Como converter rodas convencionais em UST - Home made

SCPNSILVA

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finalmente converti uma das minhas rodas crossmax st tubless com um pneu normal shwalbe rocket run evo.....
e posso-vos dizer....... simplesmente espectacular. não perdeu ar nenhum. já fiz três testes dois em asfauto e um no campo com trilhos com muita pedra. e só posso dizer excelente...
só tive o cuidado de usar uma pressão ligeiramente superior.
menos 250gr na bike só numa roda é muito bom.
só falta o pneu da frente se estragar para colocar também um novo convertido e assim perco 0,5kg só nos pneus.......

cumps bttistas

mé nelson
 

srgioslva

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Peço desculpa pela ignorância, pois sou novo nestas andanças, mas só se converte pneus em tubeless por uma questão de peso, certo?

Não vi todas as páginas e posts deste tópico, porque são de facto muitas, mas não consegui esclarecer isto:
- em caso de furo, como é o remendo fica no pneu?
- usar liquido anti-furo está fora de questão?
 
Peço desculpa pela ignorância, pois sou novo nestas andanças, mas só se converte pneus em tubeless por uma questão de peso, certo?

Não vi todas as páginas e posts deste tópico, porque são de facto muitas, mas não consegui esclarecer isto:
- em caso de furo, como é o remendo fica no pneu?
- usar liquido anti-furo está fora de questão?

Não so por isso, essencialmente também por causa dos furos, já que fura com menos frequência especialmente se andares com liquido dentro dos pneus, e também pela possibilidade de se andar com menos pressão o que torna-se mais confortavel. Os pneus tubeless não necessitam obrigatoriamente de andar com líquido, mas com liquido a probabilidade de furar é ainda menor, já os pneus que não são tubeless mas que podem andar também sem camara aí convém mesmo andar com o liquido. Em caso de furo grande, em que o líquido não tape, a forma de remendar é igual ha de remendar uma camara de ar. Existem uns Kits de remendo tubeless, mas os remendos normais dão perfeitamente.
 

PedroBeijinho

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Boas pessoal,

Comprei umas RCZ e estou a tentar convertê-las com o Kit da Rubena, os pneus são rron Perfomance e Rralph evo, coloquei a fita 3m, coloquei a fita de borracha e a válvula, esperava conseguir encher o pneu antes de pôr liquido mas isso não está a acontecer, mesmo na bomba de gasolina não consigo colocar ar nenhum.
Será que tenho que colocar mais fita adesiva para reduzir a folga entre o pneu e aro??
Peço ajuda.
 
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srgioslva

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Então deixo aqui 2 perguntas;

É possível converter umas mavic crossride com uns nobby nick em tubeless?

E o liquido dentro do pneu, quando temos um furo, perde-se? para não falar da porcaria que deve fazer.

Não estou bem convencido das vantagens, mas estou tentado a experimentar...
 

Frei

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target, fiz a mesma conversão que tu mas com pneus kenda karma, é normal não encheres facilmente, como foi dito atrás o segredo é rodares o pneu e bater em toda a volta achatando-o, após várias tentativas consegui converter os meus :) depois vais andar sempre com algumas fugas, pelo menos durante alguns tempos ;)

srgioslva, é possível fazer essa conversão... o liquido dentro do pneu serve mesmo para tapar o furo, caso contrário não fazria qualquer sentido andar com liquido nos pneus. O liquido só se perderá se for um furo ou um rasgo muito grande, em que o liquido não tenha capacidade de selar, em furos pequenos é 100% eficaz
 

PedroBeijinho

New Member
Boas pessoal,

Comprei umas RCZ e estou a tentar convertê-las com o Kit da Rubena, os pneus são rron Perfomance e Rralph evo, coloquei a fita 3m, coloquei a fita de borracha e a válvula, esperava conseguir encher o pneu antes de pôr liquido mas isso não está a acontecer, mesmo na bomba de gasolina não consigo colocar ar nenhum.
Será que tenho que colocar mais fita adesiva para reduzir a folga entre o pneu e aro??
Peço ajuda.

Boas, Depois de ler algumas sugestões deste tópico o problema aparentemente está resolvido.

1. Seguindo a dica de alguns camaradas coloquei a câmara de ar e enchi com uma pressão bem alta obrigando assim a que o pneu colasse bem ao aro e ficasse preso nos relevos que a fita de conversão tem para o efeito.

2. Depois foi retirada a câmara com cuidado para não descolar o pneu do lado oposto.

3. Primeira tentativa de encher o pneu (sem liquido) e......:) Sucesso!!

4. Tirar um pouco o pneu (lado oposto da válvula) colocar liquido e encher novamente!!!

Resultado: Roda de trás (Racing Ralph EVO) selada á primeira tentativa, em poucos segundos!!
Roda da frente (Rocket Ron Perf.) com algumas micro fugas.

Hoje de manhã verifiquei e ambos os pneus estão bem cheios!!
Obrigado a todos os que contribuem para este forum!! :zezus:
 

Maxi

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Boas;

Faço Downhill, reparei que em escadas perdi um bocado de liquido na roda traseira, tava a usar uma pressão baixa é verdade mas será que um pneu tubless por ser mais rígido resolve-me este problema?

Cumps Maxi
 

ignite

Member
Maxi: acho que sim, é o pneu correcto para o efeito!

o tubeless funciona sempre melhor s usares AROS tubeless e PNEUS tubeless!


target: encheste com compressor ou bomba de pé?
 

PedroBeijinho

New Member
Maxi: acho que sim, é o pneu correcto para o efeito!

o tubeless funciona sempre melhor s usares AROS tubeless e PNEUS tubeless!


target: encheste com compressor ou bomba de pé?

Ignite: Enchi com compressor, mas afinal ainda tenho perda de ar na roda da frente, as laterais do Rocket Ron estão a dar-me "luta", mas amanhã vou adicionar mais um pouco de liquido porque o kit só trás 100ml o que me pareceu pouco ainda por cima tendo perdas nesta roda. Achas que se adicionar Notubes ao rubena que já está na roda há algum problema por serem diferentes??
 

ignite

Member
não faço ideia.

Agora que tive de desmontar, ao fim de 4 meses e vi que o NoTubes fez uma parede de nanha (solidificou) no meu pneu. Tapou tudo mas já não há liquido, ha uma parede branca de cola pelo pneu todo.
 

PedroBeijinho

New Member
ok. vou tentar. Então e agora que está tudo vedado não podes colocar liquido do que se usa nas camaras?? É que segundo dizem esse já não seca com facilidade.
 

ignite

Member
hm, faz sentido. o melhor é informares-te mesmo com fabricantes, n vá a mistura dos liquidos fazer algo estranho. mas parece-me uma solução inteligente. já selou, agora usa-se um q n seque tao facilmente para possiveis furos!
 

fabiosilva

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Boas,

estou a pensar em comprar umas rodas tubeless e usar uns pneus kevlar. Será um erro fazer a trocar de camara para tubeless tendo em conta que peso cerca de 100 kg??

Um abraço
 

paulo pina

New Member
Boas,

Tenho umas rodas crossride de 2011, e queria convertelas em tubeless, a fita já está colocada, agora na loja onde a colocaram dizem que não dá para colocar a valvula porque o buraco desta e muito largo e não veda. Já algem converteu umas rodas destas? Haverá outra solução?
 

ANTTEI

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Pois era o que te iria dizer,,,esses aros são para valvula Schraeder. Tvez um daqueles Kits No Tubes ou Joe's resolva o problema...mas de facto tubeless Schraeder nunca vi
 

ignite

Member
o formato ou a superficie interior de um aro tubeless é muito diferente de um aro não tubeless?
 
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