Como converter rodas convencionais em UST - Home made

JoaoMCO

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Joao, tenta endireitar o aro, com um alicate... qualquer coisa... O mais importante é que esteja direito, e acredito que o consigas fazer.
Só assim é que ele irá vedar correctamente e não perder ar entre o aro e o pneu.

Vou tentar assim se não der vou tentar endireitar o aro mas tenho medo de o estragar... :S


JM
 

kan3co

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Fica aqui a minha 1ª Experiencia a converter uma roda( de trás 1º não va o diabo tecelas)

Aros Mavic X517
3463649466_e28ca89093.jpg

Fitas de aro Michelin plastico Rijo
Pneus :
WTB Velociraptor 2.1 1997
Specialized rolx

1ª tentativa :
Fita cola cinzenta
Os dois tipos de valvular testados
Resultado: impossivel encher qualquer um dos pneus, nem na bomba de gasolina :(

2ª tentativa :
Camara de ar 24" cortada, valvula Shrader (mota)(guetto tubless)
Resultado: impossivel encher qualquer um dos pneus ,mas encheu um Ritchey MUDMAX :D1.9 e aguentou 3 min +/- (sem liquido)



Todos estes testes foram feitos sem liquido.

Dicas:
Penso que se não conseguirem encher um pneu sem liquido ,não devem arriscar com liquido, arriscam-se a gastar só liquido para nada.
O local por onde mais se perde ar é junto à valvula por isso tenham alguma atenção a essa zona.
Usem agua com detergente da loiça ou sabão para facilitar o enchimento (ajuda às paredes do penu a acamarem no rebordo do aro.
Moral da história só alguns pneus são capazes de aguentar tubless(escolham marcas que compativeis)

Comprem liquido com base de latex .(tapa melhor os poros do pneu)
 

rui130

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Tenho uns aros Alexrims Xc 44, fita Patex, 2 câmaras de ar pipo fino para cortar, liquido selante no tubes, só não tenho fita nylon, pois não sei onde encontrar. Tenho tb uma dúvida, qu tipo de cola utilizar para meter na válvula da câmara de ar?
 

JoãoLopes

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Fita nylon ha em qualquer hipermercado (jumbo, continente, . . . ) . A cola penso que possa ser cola de borracha, cola de contato!
 

Peixinhus

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Mistura caseira, porque não compras já liquido para esse efeito, aconselho vivamente o notubes, como é bastante fluido demora a secar.

Abraços
 

golias

Member
...

porque sou um curioso com estas coisas!!
pelo que li algures a mistura é do mais básico que existe! :)
o unico senão é na escolha da marca...

...
 

rui130

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A conversão das minhas rodas foi hoje feita, e ficou tudo a 100%.
Aros Alexrims XC44
Pneus Specialized 2bliss
Fita amarela notubes para vedar o aro
Válvulas notubes
Selante notubes.
È verdade que gastei um pouco mais que a conversão caseira, mas para além de ter sido uma conversão feita em 5/10minutos ficou logo a 100%.
Onde gastei mais foi nas válvulas, pois caso tivesse utilizado as da câmara-de-ar poupava ai 10€, na fita notubes não gastei mais que se comprasse a fita TAPE, e o liquido teria de o usar em qq dos casos.
Agora já se pode ter um pouco mais de confiança em não ter de parar para trocar câmara, pois nas outras rodas que tenho ZTR Olympic até hoje não fiquei apeado.
 

afonso

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boas

Mais um a rolar Maxxis Ignitor 2.1 kevlar:D
Camara ar 20 presta.oferta:D
Liquido Notubes 4€
Rodas Mavic Crossride.
Montagem na hora de almoço, final da tarde já rolaram 1h30m
Hoje de manha estava intacta."roda da frente":D
Vamos ver agora a evuloção no mato a serio, já que é a primeira vez que estou a usar os Maxxis convertidos.

afonso.
 

Romeu sagres

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Boas

Desculpen lá tar a perguntar isto mas não persebi lá muito bem o tópico...
O que quer dizer "Como converter rodas convencionais em UST" ?

Cumprimentos

Obrigado e Boas pedaladas
 

dav1d

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Boas!
Vejo que já há muita gente com as Mavic Crossride convertidas ao "tubeless do ghetto". E eu também pretendo converter as minhas.
Há pouco tempo comprei um IRC Serac XC kevlar (marca não recomendada pela NoTubes), e gostava de saber se já alguém experimentou ou usa um pneu IRC 1.95 neste sistema caseiro de tubeless?
À confiança, ou a conversão deu mau resultado?
Poderei aproveitar este pneu, ou terei mesmo de comprar um par e pneus novos?
 

RUI VENTURA

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Boas dav1d,
sempre podes experimentar a conversão, mais que pode acontecer é perderes o liquido que metes na roda.
Se não der resultado é comprares outros ou usares câmaras de ar até gastares o pneu.
Curioso como sou, tentava
 

dav1d

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Depois de ter experimentado os IRC Serac XC 1.95 em Kevlar neste sistema de rodas convertidas para tubeless com o liquido NoTubes, posso afirmar que realmente NÃO são indicados.
Após 90Km o pneu descolou do aro e perdeu todo o ar. No entanto gostei bastante do seu rolar.
 

sniper_pt

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alguém sabe onde se pode comprar o adaptador para valvulas finas entrarem na valvula de um compressor? Tenho de ir *a bomba de gasolina fazer a conversão e não sei como.
 
Depois de ter experimentado os IRC Serac XC 1.95 em Kevlar neste sistema de rodas convertidas para tubeless com o liquido NoTubes, posso afirmar que realmente NÃO são indicados.
Após 90Km o pneu descolou do aro e perdeu todo o ar. No entanto gostei bastante do seu rolar.

Eu não entendo como arriscam... será que vale a pena... fogo... um pneu ficar assim de repente sem ar... se for o da frente a curvar... uiiiiiiiiiiiiiiiiiii... ate ja criei um topico convertidos + liquido = normais + camaras ultra light...

nunca ninguem se espalhou por ficar de repente sem ar ?
 

Giantfreerider

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Ando com os meus convertidos À pouco tempo.
Até agora estou a gostar, mas também tenho receio de o pneu da frente ficar sem ar de repente.
Mas já fiz testes no mato com muitos saltos, pedras e regos e não se queixaram.
O melhor de tudo é não furarem e ter perdido 250gramas nas rodas!:D
 
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