Fica aqui a minha 1ª Experiencia a converter uma roda( de trás 1º não va o diabo tecelas)
Aros Mavic X517
Fitas de aro Michelin plastico Rijo
Pneus :
WTB Velociraptor 2.1 1997
Specialized rolx
1ª tentativa :
Fita cola cinzenta
Os dois tipos de valvular testados
Resultado: impossivel encher qualquer um dos pneus, nem na bomba de gasolina
2ª tentativa :
Camara de ar 24" cortada, valvula Shrader (mota)(guetto tubless)
Resultado: impossivel encher qualquer um dos pneus ,mas encheu um Ritchey MUDMAX
1.9 e aguentou 3 min +/- (sem liquido)
Todos estes testes foram feitos sem liquido.
Dicas:
Penso que se não conseguirem encher um pneu sem liquido ,não devem arriscar com liquido, arriscam-se a gastar só liquido para nada.
O local por onde mais se perde ar é junto à valvula por isso tenham alguma atenção a essa zona.
Usem agua com detergente da loiça ou sabão para facilitar o enchimento (ajuda às paredes do penu a acamarem no rebordo do aro.
Moral da história só alguns pneus são capazes de aguentar tubless(escolham marcas que compativeis)
Comprem liquido com base de latex .(tapa melhor os poros do pneu)