Pois é, há algum tempo que não venho aqui ao fórum, mas agora, de férias, já não tenho desculpas.
Qt a este tópico, ui, estou a ver que continua bem aceso. Mas deixem-me que vos diga que tenho conhecimento de causa (porque já fui colaborador da BIKE e porque conheço alguns dos que lá trabalham e, agora por motivos profissionais, conheço também alguns importadores).
A BIKE não é perfeita, disso não há dúvidas, mas se formos a ver as coisas é a única no mercado que abarca todas as áreas (produto, técnica, lazer, competição, mecânica, etc). Não dá o mesmo espaço a todas essas áreas, mas isso são eles que definem certamente através dos estudos que fazem das preferências dos leitores (eu, por exemplo, preferia mais competição do que testes pura e simplesmente porque gastei uma nota na minha bike e nem quero ouvir falar de outras para não ficar arrependido da compra). Já alguns amigos meus, mais cotas, preferem passeios, e assim por diante. Em suma, cada um tem o seu gosto.
Qt aos comentários que já vi aqui no fórum sobre os atrasos da revista, eu de facto reparei que várias vezes tinham problemas com a distribuidora (mas como não era a minha área nunca liguei muita importância). Além do mais não se pode comparar a dimensão da Autohoje ou da Automagazine com a Bike pois eles têm muitos mais jornalistas do que a bike, logo o trabalho é feito bem mais rápido. E não nos podemos esquecer (pelo menos no meu tempo era assim), que nós trabalhávamos tds os fins de semana, as outras revistas não.
Tb vi aqui escrito que só as marcas que fazem publicidade é que entram na bike. Pois bem, quem diz isso não faz ideia do que está a falar. Já na altura do Pedro Carvalho e do Artur Ferreira se ouvia falar disso e não passa de uma mentira dos pés à cabeça. Qts e qts vezes apareceram testes a marcas que nunca lá gastaram um chavo? Por outro lado, chegávamos a receber reclamações de marcas (que faziam publicidade) sobre os comentários depreciativos sobre o periférico A, B ou C ou porque nunca testávamos marcas deles. Portanto não emprenhem pelos ouvidos, é preciso ler nas entrelinhas.
Para finalizar, e isto foi o comentário do meu bom amigo Darth Vader de Belas, em Espanha e no Reino Unido fazem-se revistas bem melhores. Bem, pessoalmente gosto delas por terem mais páginas e porque as fotos são brutais, mas já viram quantos redactores têm? E o volume de vendas? Com tanto dinheiro e tantos jornalistas é normal que consigam fazer mais e melhor.
Defendo a Bike desde a Taça do Mundo de 96 no Jamor, tem coisas positivas e negativas (como todas as revistas), mas não acreditem em tudo o que lêm aqui no fórum.
Também acreditam naquela história que motivou o fim da SportCycle que andou a circular à uns anos? Eu não!