Comentários à Bike Magazine

rucaf3

New Member
Mas afinal de contas... oh A.M.F., estás em Portugal ou na Suiça???
[/quote]




Acho que é híbrido... Um pé lá outro cá... Compra lá, goza cá... Vai pagar impostos lá, goza com os de cá...

P.S. Graças a Deus que eu desconheço o que se passa lá fora... Adoro o meu país e dificilmente saíria de cá... Por enquanto ainda gosto de ir beber uns copos com a malta numa esplanada e não ter de ficar em casa a contar os trocos só para poder comer...


P.S.S. Este tópico não era sobre a bike magazine ??? :mrgreen:
 

Alf

Active Member
Estão aqui, na esperança que o tópico retomasse o rumo... :roll:

Mantenham minimamente o tema, que é a revista. Podem falar sobre os prazos de entrega e tudo o que acharem relacionado com a revista, mas tópicos sobre a diferença de preços entre Portugal e outros países já existem, e este não é nenhum deles.

Portanto, já que estamos no Natal (ou lá perto :) ) fiquemos por aqui, sem stresses.

E não se esqueçam que é fim de semana, é tempo de pedalar :wink:
 

RSantos

New Member
Eu, por acaso, acho que a revista está cada vez mais pobre de conteúdos e de escrita. :mrsock:

Para mim, a diferença entre uma boa e uma má reportagem está na intensidade da escrita, nos cheiros, nas sensações que envolvem o leitor...como se fossemos nós a escrever, como se estivéssemos lá...e, francamente, ultimamente, nenhuma reportagem da "Bike", me encheu as medidas...

Confesso que li (e esta é a excepção), com mais afinco, o texto sobre o "Transalp", que considero o mais bem escrito. :wink:

Por outro lado (e estas serão, certamente, questões de natureza editorial), não concebo que, num país repleto de eventos nacionais todos os fins-de-semana, se publiquem apenas 2/3 reportagens.

Acho pouco, tanto mais que esse "desequilibrio", essa desproproção é provocada pelas reportagens de apresentações de bikes, de abordagens sobre marcas, de visitas a fábricas.....e julgo que o leitor gostaria bem mais de ler reportagens sobre eventos, que se a bike x tem pneus xpto...digo eu, claro...pelo menos era o que eu faria se tivesse opinião interna na revista... :ideia:

Parece-me claro que a "Bike" está a fazer pela vida em matéria de publicidade e a condenar à morte a sua essência - como diria o outro, está a vender o corpo e a ficar sem alma.. :roll:

Sobre as entregas..já muitos falaram. Já fui assinante e anulei. Chegava a a receber a revista ao dia 15....agora compro, até porque a tipa da papelaria é bem boa :roll: :roll: e o carteiro é um bocado pró feio... :s

Não percebo alguns dos critérios editoriais, nem de paginação..mas..lá está...é só a minha leitura das coisas...mas francamente, fica-me aquela sensação de que qualquer um de nós faria certamente melhor (desculpem a imodéstia, mas tenho lido relatos de eventos na net, muito mais bem escritos que os artigos da "Bike")

Como já lá li textos elaborados (sem a devida vénia) com base nas irmãs e primas espanholas acredito em tudo...

A deste mês tem erros na "Agenda"..e mistura eventos de Dezembro e de Janeiro.

O grande problema é que a "On Bike" e a.."..a outra..-olhem,nem me lembro o nome..também não são melhores...realmente, não há revista como a "Playboy" :xau:

Faço votos para que 2009 traga uma nova e boa "Bike"
:venia:
 

jorgegt

New Member
Foi a 1ª revista que comprei(não conhecia outra :mrgreen:) e já lá vão mais de 10 anos, mas parece que parou no tempo, e como já aqui foi dito, tem sorte que a concorrencia(portuguesa) não é melhor :mrsock:
Por isso deixei de a comprar á muitos anos, salvo um numero ou outro onde participava num passeio, onde aparecia a reportagem, e passei a comprar a SOLOBICI que é de longe muito melhor, basta comparar as reportagens, conteudos e principalmente as analises e comparativos das bikes :twisted:
Mas espero que um dia venha a ser tão boa como a revista espanhola :D
 

Pedro Silveira

New Member
Boas...

Sem dúvida que a BM continua a ser a melhor revista portuguesa sobre btt. Ainda assim, acho o preço demasiado elevado para o conteúdo, contando com a enorme reserva de publicidade...

Tem muito por onde melhorar... Mais bike testes, mais reportagens de maratonas...
E para alguem responsável da revista que lê este tópico, deixo a seguinte sugestão: Com tantos grupos domingueiros de qualidade, espalhados pelo nosso verde Portugal, porque não, criar um espaço foto-report dos passeios domingueiros destes?

Boas pedaladas

Pedro
 

jorgegt

New Member
É uma boa ideia que o Pedro aqui deixou, basta ler os relatos aqui no forum, no tópico de "crónicas de bikers" e ver que temos "boa" escrita :wink:, quer dizer pessoal a fazer grandes relatos, com grandes capacidades de descrever até pequenos passeios e fazer deles grandes épicos :lol:
Ah e para não falar tambem, sobre as bikes, existem bons tópicos............isto é só uma dica :lol:
 

MarceloBTT

New Member
Eu acho que tudo o que se encontra na BM encontra-se 2 vezes mais aqui, no forum.
Relatos de pedaladas, textes de bikes, cronicas, publicidade, noticias, etc. Para alem de termos a vantagem de poder participar.
 

o5car

Member
kbk142_417.jpg


Já se encontra à venda nas bancas, a edição de Janeiro da BIKE, com oferta da revista "Super Interessante" de Nov. Para começar o ano de 2009 temos para te mostrar as capacidades da Tomac Snyper e da Cannondale Scalpel Carbon 1, isto em super-teste. Em teste tivemos a Specialized FSR XC.

Contamos-te como foram os passeios de Tróia-Sagres, Assalto ao Caramulo e Por Terras do Montado. Nesta edição temos ainda um roteiro que a equipa BIKE Magazine começou a fazer para te mostrar os sítios ideais para andar de BIKE. O primeiro destino escolhido foi Idanha.
 

cagaréu

New Member
Para terminar 2008 em Grande :yeah:.... o meu agradecimento à revista Bike Magazine pelo reconhecimento e publicação desta Potentíssima aventura

Página 70 e 71 da BIke Magazine de janeiro

f_bikemagazinm_486717f.jpg


f_bikemagazinm_a668a9b.jpg
 

supra

New Member
Compei-a à pouco e vem com um poster e a revista "Super Interessante" de Outubro :shock:. Deve ser para escoar o stock de revistas que não venderam.

Boas pedaladas 8)
 

A.M.F

New Member
Comprei-a hoje até é interessante pelas fotos,mas é sempre o mesmo só falam de artigos de alta gama e por cima de marcas estrangeiras,pouco se fala de bikes nacionais,temos a vag,orbita,sirla e outras marcas ,eles não ligam a nada do que é nacional,até parece que os artigos não prestam.
Sobre material português quase não conheço
 

jol8485

New Member
Recebi-a hoje :D :roll: com oferta da Auto Hoje de 24 de Outubro (em separado). Veio ao mesmo tempo que a Motociclismo, portanto hoje a caixa do correio estava cheia de revistas (3) :mrgreen:
 

ggx2

New Member
Boas,

aguardo com espectativa o próximo especial free ride , dado que julgo irá sair uma reportagem sobre a presença da equipa BERG no RIF-Marrocos que é uma região próxima, espectacular e pouco conhecida entre os BTT´sistas nacionais. Aos fs costuma estar pejada de "nuestros ermanso" a pedalar. Há trilhos para todos os gostos. Ahh as noites de Choun ... :roll:
 

cácá

New Member
Recebi ontem pelo correio a BM, ou seja ao mesmo tempo que apareceu nas bancas e mais importante é que chegou no inicio do mês a que pertence (neste caso adiantou-se 1 dia).

Por isso tambem é importante realçar quando as coisas correm bem, julgo que é para isto que as criticas construtivas servem, para melhorar o que está necessitar de melhorias.


:clap:
 

supra

New Member
Eu ontem tambem tinha a Autohoje de outubro na caixa de correio e o meu pai tambem apesar de não sermos assinantes de nenhuma revista.
Devem estar a despachar as sobras.

Boas pedaladas 8)
 

baipomont

New Member
Comprei a minha hoje e tenho que salientar dois pontos positivos:
1 - Chegou no início do mês
2 - A agenda dos passeios inclui datas que serão sempre possíveis de realizar, e não datas de passeios realizados ontem ou na semana passada.

Resta à direcção da BM manter os pontos positivos e rectificar os vários pontos de melhoria que já foram mencionados neste tópico.
Ganhamos todos com isso.
 
Top