Comentários à Bike Magazine

golias

Member
...

penso que a malta por vezes encaixa mal e leva pessoalmente as críticas!! :( :(

quando a malta fala durante meses a fio sobre a BM, não é para chatear ninguem em especial..., e claro que é preciso publicações em portugues!! :wink: :wink:

penso que de facto, existe falta de rigor e más reportagens, vezes a mais!!.
acho que com tantos anos de vida, podem e devem fazer muito melhor!!

acho tambem, por uma questão de humildade, deveriam vir a terreiro e... desculparem o facto dos assinantes serem os ultimos a ver a revista!! e rectificarem esta lamentavel situação!! mas claro que com umbigos assim tão grandes não dá!!

já nem falo no favoritismo de algumas marcas...

penso que neste caso como em tantos outros, o que portugal precisa é de um mercado sério e a sério!!!

...
 

fg

New Member
Lá estamos nós....
A Bike Magazine é "portuguesa" ?.... Bem... só se forem as pessoas que lá trabalham (ou a maioria delas). A revista pertence a um grupo espanhol (ou multinacional). Mas não é por isso, nem pelo contrário, que devemos ou não criticá-la. A qualidade (e a falta dela) não tem "pátria".
O sentido crítico é sempre fundamental e, tal como não devemos embandeirar em arco só porque é "portuguesa", também não devemos desancar-lhe, comparando-a de qualquer maneira com outras publicações, dirigidas a outros mercados, bem maiores e mais importantes que o nosso.
Se gostamos, dizemos. Se não gostamos, também devemos dizer. As opiniões positivas ou negativas dos leitores, devem ser tidas em conta pela redacção (e pelos serviços de assinaturas !!!) no sentido de uma melhoria da BikeMagazine.
Claro que um bocadinho de concorrência também dava jeito. Mas a OnBike está noutra....

Eu tenho a colecção completa da BM desde o nº1. E continuo a comprá-la, que mais não seja, por uma questão de coleccionismo.....
Conheço, portanto, a história e a evolução da dita. Há números da revista excelentes, outros mais ou menos e outros do piorio.....
Mas, de uma maneira geral, acho que a revista tem andado fraquinha..... a maioria dos testes apresentados, por exemplo, são de baixíssimo nível. E isso é algo que pode e deve ser melhorado!
Nós temos, aqui no ForumBTT, análises e testes muito superiores aos da BM, e os nossos são feitos por amadores. Uma revista com jornalistas profissionais e especializados tem a obrigação de fazer muito melhor nesse campo. Basta vermos o que se faz aqui ao lado....na terra dos bosses da BM. Lá estamos a comparar.... mas a questão é que os outros também vendem cá....e às vezes mais barato. E, evidentemente, a questão dos atrasos com os assinantes, é indesculpável !

O paleio já vai longo, mas permitam-me o reforço da ideia principal : por favor não se inibam de dizer bem ou mal da Bike Magazine. Digam o que pensam, crtiquem ou aplaudam responsavelmente, sem estarem constrangidos por qualquer tipo de "nacionalismos". O ForumBTT é um espaço de liberdade!
 

JorgeSantos

New Member
Não é para ser considerado mais um "cliché" mas a frase que vou dizer a seguir espelha bem o que também penso sobre este assunto:

Concordo em absoluto com o que o amigo FG disse. Nem mais nem menos.

Neste fórum encontrámos análises, questões técnicas e mecânicas, novidades, noticias, informação de eventos, saúde (onde o utilizador Paulo Marinheiro têm contribuído e muito) mas muito Superior à revista. Apenas com uma diferença. Aqui não se paga.

É claro que são contextos diferentes. E não podem servir de exemplo. Mas serve para tirarem conclusões.................ou não?

E atenção!

Defendo o produto nacional (não é o caso) mas se o produto nacional não me satisfaz não devo manifestar-me e dizer o que penso :?:

Só assim as empresas evoluem!
Ouvindo e corrigindo as falhas!

E é pena que alguns dos que escrevem na BM e quase de certeza visitam este espaço não levem isto em conta e não tirem proveito deste "cantinho".

Josant
 

jm

New Member
Olá a todos, quanto à Bike subscrevia principalmente pela oferta da subscrição os produtos da isostar, foi como comprar esses produtos todos e ainda por cima ficar com 12 revistas de graça!!!

A Bike ultimamente tem tido umas fotos na capa muito boas, parabéns. Gostei também do apelo que fizeram para repórteres de ocasião para conseguírem cobrir mais maratonas,passeios (não me inscrevi, não tenho jeito para palavras) sempre resultou ou não?

Por vezes parece e não fiz nenhuma estatística sobre isto existir demasiados artigos ou da Specialized ou da Trek, será que estou errado??

Faço um apelo à Bike e ás outras revistas, para que ensaie a minha bicla, gostava de ver o tinha a dizer sobre ela, a Mondraker mr101 ou a 105.

Acho que quem subscreve a revista deveria recebe-la antes até desta sair para a rua, uma das razões principais é o calendário e se chega com estes dias todos de atraso já não vale de nada...

Gostei também da entrevista ao Sr. Gary Fischer acho que estão a seguir pelo caminho certo. Também achei a entrevista curtinha.
Estive na maratona de Vila de Rei e fui dos que tiveram que desistir porque era de noite a 8 kms do fim e já de noite, mas na reportagem só falam dos prós e nada sobre o que aconteceu para além do x ganho e Y ficou 2º, esta informação deve ser dada mas havia mais para dizer, as fotos são só grandes planos dos atletas e não se viu nada do belo cenário que Vila de Rei proporciona.


Poderiam também dedicar uma página ou metade de ao Old School, mostra as biclas que fizeram história.

Umas dicas todos os meses sobre saúde, mecânica e treino o que é que acham? não só para principiantes mas para quem sabe o básico.
Ficam aqui as minhas sugestões

até,

JM

http://asminhaspedaladas.blogspot.com
 

helio69

New Member
Gostei muito do post do JM.... Sim senhor!

Aproveito ainda para dar mais umas dicas.... Análise de outro tipo de artigos como por exemplo pedais, guiadores, selins, etc... Mas testes a sério... Como por exemplo provas de resistência ao esforço e à fadiga do material... Também gostava, por exemplo, que a bike magazine tivesse os ******** de fazer um teste com recurso a processos cientificos para aferir quais os quadros com mais torção lateral, com mais resistência, etc...

Em resumo, testes a sério como se fazem muitas vezes nas revistas auto, afinal de contas um caramelo qualquer (sem ofensa) dizer-me que a bicicleta que acabou de testar tem um quadro fraquinho porque tem uma torção lateral bastante elevada, quando isso até pode vir das rodas, para mim não é nada!

Dúvido é que algumas marcas entregassem um quadro ou uma suspensão (uiiii, aqui nas suspensões é que haveria de ser lindo) que seria para entregar a alma ao criador e ainda por cima que lhes poderia trazer problemas em termos de imagem... Relembro o caso de um excelente teste realizado a guiadores de carbono em que a Ritchey não ficou muito bem na fotografia!

Finalmente era um favor que faziam à lingua portuguesa perder a mania de tratar as bicicletas por "bikes"..... para mim uma coisa com duas rodas, pedais e sem motor chama-se bicicleta, a menos que esteja num pais de lingua inglesa... Que eu tenha reparado não estamos!
 

rjcm

New Member
Boas,

Lia a BM esporadicamente e agora que voltei a praticar btt tenho comprado regularmente nos últimos 5 meses. Acho que a qualidade da revista podia francamente melhor, quer a nível de forma, quer sobretudo de conteúdos, onde deveriam tentar ser o mais variados esclarecedores possível..

Fiquei surpreendido nesta edição com dois anúncios a bikes roubadas que merecem mais destaque do que promoções a alguns eventos/componentes. Pelo que me vou apercebendo aqui no fórum, há muita gente a sofrer com estes roubos, o que será preciso para terem este destaque na única revista de btt nacional? Concordo que estas coisas merecem a maior divulgação possível, mas por este andar vamos ter ainda menos análises, testes e antevisões porque a revista se passa a orientar para anúncios de procura-se...

A entrevista com o GF é boa, apesar de curta como já foi dita. Quanto às análises, gostaria que fossem um bocadinho mais isentas e incisivas. Umas das que mais gostei foi por exemplo o teste de longa duração à Gary Fisher. Quando as coisas em teste são boas, há que dizê-lo, mas quando não são não vejo razão nenhuma para não o fazer...

Outra questão menos boa para mim é o timing das noticias/reportagens. Muitas vezes lemos o balanço de maratonas, etc. dois meses depois de acontecerem, e não na edição imediatamente a seguir. Por outro lado, a maioria dos eventos divulgados acontecem logo logo a seguir ao lançamento da revista. Então com atrasos como o deste mês, muitas das maratonas que são divulgadas já tinham acontecido quando a revista chegou....

Por fim, a questão do preço, 3,50 é bastante para uma revista que trás bastantes páginas (chega a trazer uma contracapa) de publicidade e nunca mais do que 3 análises a bikes por mês...

Ainda assim leio e vou continuar a ler. Só ainda não assinei porque os brindes não me aliciam, além de que os atrasos de que tenho sabido aqui pelo fórum me deixam um bocadinho de pé atrás. Acho que é com críticas construtivas que devemos tentar contribuir para a evolução da revista, mas nunca deixando de comprar.

Um abraço e desculpem o testamento
 

ICC

New Member
Comprei este mês a Bike Magazine essencialmente por causa da reportagem dos Andes, acabei por achar a entrevista do Gary um pouco a despachar e com uma publicidade directa a mais às suspensões Fox... No resto, já ficaram outras opiniões das quais partilho e não vou estar a repetir!
 

XC_biker

Utilizador Banido
boas
este mês não comprei porque não vinha assim nada de especial! :mrgreen:

mas.... alguem podia me digitalizar e enviar o teste que lá vem á Qbikes??

agradecia!!!

cumprs
 

o5car

Member
XC_biker said:
boas
este mês não comprei porque não vinha assim nada de especial! :mrgreen:

mas.... alguem podia me digitalizar e enviar o teste que lá vem á Qbikes??

agradecia!!!

cumprs

Afinal, há alguma coisa de especial ou não?!??!! :twisted:

Compram a revista todos os meses, e todos os meses vêm aqui dizer a mesma coisa!!!.... vai lá vai!!
 

jm

New Member
Acho que seria bastante interessante a bike mag fazer um artigo que mostrasse as 24 horas por dentro, com uma descrição pormenorizada do desenrolar da prova como se processa tudo.
Como se treina para esta prova.
Como é participar a solo, como é a alimentação, etc.

As 24 horas de Monsanto já tem data 14 e 15 de Junho e queria participar e acho que seria bastante oportuno a bike dar umas dicas sobre isto
talvez em em parceria com a escola aventura.

Os europeus parece que não fazem muitas provas destas, isto é coisa mais para americanos, pelo menos se tivermos em conta as revistas francesas e espanholas. Aqui a Bike poderia dar um bailinho ás revistas estranjas...

Será que a bike tem ouvidos neste forum????


Espero que sim este post é para eles!!!

http://asminhaspedaladas.blogspot.com

jm
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Ja devem estar a pensar: la vem aquele gajo para aqui dizer mal.....
O que digo é o seguinte: ja repararam que cerca de metade do texto numa analise a uma bike na BM é usado para dizer coisas que estao escritas na ficha tecnica da bike? Ou seja, metade do que lemos diz "a XXXX vem com um guiador da marca XXX, seguro por um avanço XXX". Penso que uem quer saber isso vai directo a ficha da bike e fica melhor informado.
Agora algo positivo: as reportagens das grandes provas/travessias que têm vindo. Pelo menos na minha opiniao, considero-as interessantes e completas. Ate tenho comprado a revista mesmo por causa disso. Algumas sao daquele tipo de coisas que nao se encontra muito sobre elas na net.
:wink:
 

zykon

Super Moderador
Essas reportagens não devem ser ecritas pela BM!

Pelo menos destoa do resto da revista!

São bttistas que vão participar e depois fazem o relatos, tal como fez o Jõao Marinho na edição passada ou não sei qual!

Nós lemos o relato quese em directo e eles só tanto tempo depois é que publicam!!
 

Scooby

New Member
:D
Olá a todos sendo um assinante da BM;
Eu acho q a BM até está a tentar dar uns passos em frente no q toca a nivel nacional.
partilho da opinião que fazem publicidade a mais á Trek e à Specialized e que poderiam começar c/ uma secção de saude e mecânica.
Simplesmente tenho uma ou duas queixas a fazer é que sendo eu assinante recebo sempre a revista fora d horas ou seja já muito depois do dia 8 d cada mês penso que ñ serei o unico a quem acontece esta situação, isto já acontece desde o inicio da subscrição d arevista, ora como ñ estou contente desta situação resolvi enviar um mail (15/10/07 a perguntar o q é q se passava então informaram-me q naquele mês a revista tinha sofrido um atraso devido ao suplemento q esta trazia ( catálogo Specialized), ora eu já tinha encontrado a revista à venda nas bancas muitos dias antes e só a recebi no dia da reclamação, após este mail continuei a receber a revista completamente fora de prazo, passado 2 meses voltei a enviar um mail a perguntar qual seria o motivo do constante atraso da revista ora surpresa das surpresas enviei o mail no dia 10/12/07 e continuo a aguardar q se dignem a dizer algo, isto só poderá comprovar q p/ eles os assinantes ñ devem valer nada ou seja o assinante já pagou o ano todo portanto q se aguente. Mas p/ renovar a assinatura já m enviaram uma carta c/ 2 meses d antecedencia ora nem pensar q vou renovar a assinatura c/ eles prefiro gastar + dinheiro e fazer a assinatura de uma revista estrangeira q trás + conteúdo e estão disponoveis a tempo e a horas.
Outra situação é a inforamção muito em cima da hora d alguns eventos q maior parte das vezes já ñ se vai a tempo.
Sendo assim tenho pena q se passe estas situações pois assim as pessoas fogem sempre daquilo q é nosso NACIONAL
Boas Pedaladas
 

golias

Member
Scooby said:
...passado 2 meses voltei a enviar um mail a perguntar qual seria o motivo do constante atraso da revista ora surpresa das surpresas enviei o mail no dia 10/12/07 e continuo a aguardar q se dignem a dizer algo, isto só poderá comprovar q p/ eles os assinantes ñ devem valer nada ou seja o assinante já pagou o ano todo portanto q se aguente. Mas p/ renovar a assinatura já m enviaram uma carta c/ 2 meses d antecedencia ora nem pensar q vou renovar a assinatura c/ eles prefiro gastar + dinheiro e fazer a assinatura de uma revista estrangeira q trás + conteúdo e estão disponoveis a tempo e a horas.
Outra situação é a inforamção muito em cima da hora d alguns eventos q maior parte das vezes já ñ se vai a tempo.
Sendo assim tenho pena q se passe estas situações pois assim as pessoas fogem sempre daquilo q é nosso NACIONAL
Boas Pedaladas

...

acho que fazes bem em não renovar, e aliás acho que todos os assinantes deviam fazer o mesmo!!
talvez assim eles tivessem mais alguma atenção a estas situações!!
eu não percebo a lógica de mal tratar os assinantes!!

penso que aquela malta é toda BURRA!! BURRA!! BURRA!! :roll: :roll: :roll: não há outra explicação!!

uma cambada de mal formados (nas áreas em que trabalham!!) limitam-se a fazer copy/paste, e muitas vezes ainda fazem-no mal!! BURROS!! têm clara falta de visão e acima de tudo são arrogantes e cheios de manias!!

....
 

jm

New Member
RENOVAR??

Renovar não renovo, pois acho que quem renova não chega a receber os brindes(não tenho bem a certeza se é assim. BIKE??)

Farei uma nova subscrição se os brindes ainda compensarem, quando fiz a subscrição o brinde foram as bebidas, os geis, geles? (aquela mistela peganhenta) e as barras energéticas. Assim compensa fiz a conta e o preço foi ela por ela por isso fiz a subscrição!!

Mas umas leituras a revistas de referencia
vttmagazine - http://www.vttmag.fr/
Mountainbike Action - http://www.mbaction.com/ME2/Default.asp
Velo vert - http://www.velovert.com/


JM http://asminhaspedaladas.blogspot.com/
 
Top