Comentários à Bike Magazine

A.M.F said:
Claro que a revista solobici está a anos luz da bikemagazine,mas não podemos ter melhor que é para estar comparada com os prémios que existem aqui nos nossos eventos.Paga-se mais ao menos bem para participar no evento e os prémios é uma vergonha.
Nem evolui-mos no btt,nem na revista.Em Espanha os prémios são razoáveis, as revistas são excelentes. Não podemos ter melhor,é o país que temos.Só estamos evoluídos nas bikes,o resto é paisagem.Muitas das pessoas para terem grandes bikes ou passam fome ou devem à esquerda e direita,pelos ordenados que temos,muita das vezes até nem pagam e o custo de vida que existe em Portugal.
Ex: A gasolina,gasóleo aqui e em Espanha,o iva etc.
Sim, sim, os jornalistas escrevem barbaridades porque em espanha os prémios das provas são melhores...e a solobici é melhor que a BM porque cá se passa fome para ter a bike X ou Y...
Enfim... :kbdcat: :kbdcat:
 
eu propunha ao criador deste topico criar duas votaçoes
a primeira com as seguintes opçoes :
-nunca comprei
-já nao compro porque "nao presta"
-gosto e compro
-nao gosto mas compro
-sou assinante e estou satisfeito
-sou assinante mas nao estou satisfeito


e depois outro com a classificação de 1 a 5 .. (prazos, conteudo de revista etc.. )

....~

a solo bici está realmene a anos luz da B.M .. mas já se sabe que em portugal custa muito fazer bem as coisa ... enfim

:roll: :roll:
 
Boas,

Como referi antes........., SE NÃO SABEM, OU NÃO CONSEGUEM FAZER MELHOR, PELO MENOS "COPIEM" O QUE ESTÁ BEM FEITO!!!!
Será que "copiar" é assim tão difícil ou andaram anos a dormir à sombra da bananeira (de algumas marcas) e agora que o mercado se está a democratizar não sabem o que fazer???

Para reflectir.......!
 
Sim ja se sabe que a solobici esta a anos luz da BM . Em espanha tudo e mais barato,.... foi pois o iva esta agora em 18% muito proximo do nosso..
Muita compraçao se faz com espanha mas nao podemos pois sao realidades completemente diferentes eu trabalho pra os dois mercados e sei bem a diferencia aqui produzimos pra 10milhoes em espanha pra 50milhoes.
Uma empresa portuguesa no textil pede umas 30mil peças por ano(roupa de desporto/interior/etc) uma empresa espanhola pede 30mil em 3 em 3 meses,
 
Não compro simplesmente porque não vou esperar um mês para ver noticias que vejo na net rápida e facilmente..
E também porque a divisão entre as diferentes variantes do btt é desigual.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 
Desculpem os que defendem que a qualidade de uma revista tem a ver com o tamanho do mercado........, mas essa é uma visão completa e totalmente distorcida da realidade!
A competência, o rigor, a independência, a organização, os conteúdos, a qualidade da escrita, etc, etc tem a ver com as organizações, as pessoas e não com a quantidade ou tamanho do mercado.
Se assim fosse nenhuma, empresa, actividade económica, revista ou edição impressa em Portugal teria sucesso e isso não é verdade! há muitas empresas que só trabalham para o mercado nacional que tem além de sucesso tem qualidade. A BM bem uma nem outra, com a agravante de estar quase sozinha no mercado e ter o apoio de um grande grupo económico por trás!!!

Não tenho nada a ver com esta actividade, pois o meu ramo é o automóvel, pelo que nada me move contra as pessoas que gerem e fazem a BM (não faço a mínima ideia de quem possam ser), mas o dinheiro é meu e custa-me mês após mês constatar que salvo raras excepções a qualidade do que compro é MÁ e sem evolução visível!!!!

Mais não digo para não ser mal interpretado, mas insisto que copiar o que de bom se faz é pratica comum em todo o lado, seja na gestão, na medicina, na engenharia, etc....., pelo que não compreendo o porquê desta gente nada alterar mês após mês.


Cumprimentos,

Jorge Faria
 
A Motorpress em Portugal despediu 28 pessoas e fechou duas revistas em Portugal (Automagazine e Motociclismo)! Vamos lá ver que impacto terá na revista ou se a mesma não será uma das próximas vitimas!
 
Desculpem os que defendem que a qualidade de uma revista tem a ver com o tamanho do mercado........, mas essa é uma visão completa e totalmente distorcida da realidade!
A competência, o rigor, a independência, a organização, os conteúdos, a qualidade da escrita, etc, etc tem a ver com as organizações, as pessoas e não com a quantidade ou tamanho do mercado.
Se assim fosse nenhuma, empresa, actividade económica, revista ou edição impressa em Portugal teria sucesso e isso não é verdade! há muitas empresas que só trabalham para o mercado nacional que tem além de sucesso tem qualidade. A BM bem uma nem outra, com a agravante de estar quase sozinha no mercado e ter o apoio de um grande grupo económico por trás!!!

Não tenho nada a ver com esta actividade, pois o meu ramo é o automóvel, pelo que nada me move contra as pessoas que gerem e fazem a BM (não faço a mínima ideia de quem possam ser), mas o dinheiro é meu e custa-me mês após mês constatar que salvo raras excepções a qualidade do que compro é MÁ e sem evolução visível!!!!

Mais não digo para não ser mal interpretado, mas insisto que copiar o que de bom se faz é pratica comum em todo o lado, seja na gestão, na medicina, na engenharia, etc....., pelo que não compreendo o porquê desta gente nada alterar mês após mês.
Começo por dizer que fui assinante desde o primeiro número, mas depressa me cansei de esperar por melhorias, infelizmente para a publicação, também assinava a MBaction e comprava ocasionalmente a VTT, e as diferenças até doíam. :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:

Este post está bem esgalhado e toca, na minha opinião, alguns dos pontos fundamentais.

Independentemente da propriedade da publicação (a empresa é também dona de outras de qualidade inquestionável) interessa perceber o porquê de tanta limitação.
E isso não me parece que o editor esteja muito interessado em fazer, afinal, as páginas de publicidade contratadas é que garantem a sobrevivência da publicação e o melhor "tónico" para as manter é nos - poucos e fracos - testes que se fazem, as opiniões estarem "sintonizadas" com as marcas...

Só para terminar, é muito, mas mesmo muito interessante o que está dentro dos () - eu também não tenho nada contra as pessoas, até porque nem as conheço - mas experimentem pesquisar por onde andam hoje algumas pessoas que já estiveram ligadas à publicação...

Por curiosidade, já viram quanto custa uma assinatura digital (um ano) da MBaction??

Boas pedaladas para todos

MC
 
O melhor mesmo é "cascar" directamente na redacção, ou seja, falar com eles. É o que faço quando não gosto de algo ou quando tenho sugestões (continuo à espera que façam a cobertura do regional, eh, eh, eh). Se não tirarmos as dúvidas com eles, não saberão qual é a nossa opinião.

PS: Alguém sabe quando é o Tróia-Sagres? Alguém interessado em ir?
 
Nem sabia que a Bike Magazine tinha 10 anos. Mais reforça o que penso dela: fraquinha!
Penso que sofre de uma crise de meia idade amplificada pelo monopólio que detem.
É uma revista acomodada, veja-se por exemplo a reportagem que fizeram na Eurobike.....reportagem?!?
Depois é a cobertura dos eventos, paginas para umas voltinhas urbanas (?) em Lx e Porto, eventos com 100 e 200 participantes (meritórios e importantes) mas onde estão as reportagens dos 5 cumes e da Póvoa que numa semana juntaram + de 4000(!) participantes? A abrangencia é nacional? Sendo eu de Braga estou um bocadinho farto de ler sobre monsanto e arredores!
Eu penso que a ideia do tópico não é destilar ódio contra a BM mas sim tentar melhorar (dos leitores parece que há vontade e da redacção?)

Um abraço e cabras no monte!
 
hoje fui dar uma espreitadela ao seite da bikemagazine e para meu espanto em destaque estava
UM RELOGIO , pensei, sera que me enganei no seite :roll: mas nao ,sera que nao avia um modelo de uma bike nova ou uma reportagem para fazer destaque :?: :?: :?: assima esta a bikemagazine
 
Estive a pesquisar na net e verifiquei que se pode assinar a SOLOBICI com facilidade através do respectivo site:
http://www.solobicimtb.com/html/suscripciones.html
Depois é só aguardar o tempo de transporte pelo correio. O preço indicado para Portugal é de 60 euros (por um ano), um pouco mais caro que a bikemagazine (sai a 5 euros cada edição), mas atendendo à qualidade e ao facto de já incluir os portes do correio........até parece um valor aceitável.
Fica aqui a informação para quem possa estar interessado.