Comecei hoje...

hugorsky

New Member
Boas amigo,

Então se não escolhes o spot de propósito, foi um “sem querer” muito bem conseguido, eheh.

Disse os 15 minutos em tom de brincadeira, pois não conheço, obviamente, o percurso e pela lista de coisas que tens que levar torna-se sempre mais complicado.
Mas é uma iniciativa fantástica, em todos os sentidos.

Quando vieres até ao Alentejo tens de trazer duas coisas: máquina fotográfica e bike ;)

Abraço
 

Lockheed

New Member
Ora cá vou andando nas minhas voltinhas!

Hoje bati o meu record pessoal!

O que no primeiro dia e a muito custo demorei 1 hora a fazer, hoje fiz em 25 minutos. A média nos últimos dias tem sido de 30/32 minutos
É verdade que hoje está um dia lindo e sem vento como se tem sentido nos últimos dias.

As pernas já não se queixam tanto de ter que fazer força para o meu peso e o da bicicleta. É verdade que esta bicicleta é bem melhor, rola melhor, já consegui habituar-me a utilizar as velocidades, já me habituei aos troços que tenho que passar pela via pública...

Nada disso também não seria possível sem o vosso incentivo e palavras.

Um obrigado e abraço a todos.
 

Pedro Mata

New Member
Boas.

Parabéns pela mudança no estilo de vida. Devia ser ao contrário mas hoje em dia parece que é preciso coragem para abandonar as nossas mordomias (sim, ter carro é uma mordomia...). A bike está muito fixe e parece que acompanhou a evolução do dono. 5*

Já agora, notaste alguma alteração no teu peso?

Boas pedaladas.
 

hugorsky

New Member
Boas,

Fico mesmo muito contente ;)
Com esforço e dedicação tudo se consegue. Não desistas e vai tentando sempre fazer melhor. Apenas precisas de tempo.
For nisso amigo.

Abraço
 

Lockheed

New Member
Obrigado Pedro pelas palavras.

Em termos de peso não sei. Sabes como é a aversão a balanças quando somos mais fortes. Só me peso quando vem cá a medicina no trabalho.

Mas em termos de volume já vou notando qualquer coisa. O cinto já aperta mais uma casa... as camisolas já se notam ligeiramente mais largas... isto também porque o caminho que faço é plano 95%, mas no principio a subida que fazia à mão actualmente já venho sentado em cima da bicicleta e já continuava. É claro que ainda tenho um longo caminho a percorrer até estar à vontade para fazer umas boas dezenas de km's em cima da bicicleta.

Sim o maior problema foi mental, em deixar de vir de transportes e vir de bicicleta, e também as frases de desincentivo habituais, e não chegas lá cansado, e onde tomas banho, e a chuva, o costume...

Obrigado pelas palavras.



Amigo Hugo, muito sinceramente obrigado pelas tuas palavras.

Hoje quando saí de cima da bicicleta e olhei para o relógio, lembrei-me logo das tuas palavras.

Muito obrigado pelos incentivos!

Abraço forte!
 

RMMTB

New Member
Não tenhas medo da balança! Eu também já passei por isso... Embora sempre tenha sido magro, nos últimos anos estava a caminhar para os 90kg em "gelatina corporal", sendo a maioria uma almofada na barriga. Tenho até um polo que adoro, que tem um pequeno rasgo na costura lateral, de estar sentado com o "pneu" ali a esforçar. Anteontem vesti esse mesmo polo e soube super bem ver que até ficou folgado. :)

Posso-te dizer que embora tenha a bicicleta há uns anos, não passava de umas voltas ocasionais. De Junho para cá tornaram-se semanais e juntei um pouco de ginásio durante a semana porque não posso andar todos os dias. Ainda estou a ganhar coragem para fazer o que tu fizeste, mas embora lá no trabalho não sejam minimamente rígidos com o vestuário, eu transpiro imenso, sofro imenso em dias de calor e o caminho é serra.

Os primeiros 4kg nem os senti a irem embora. Desde aí a balança tornou-se a minha melhor amiga. Todas as semanas lhe faço uma visita!

Hoje, ao fim de 2 meses, acordei para uns belos 75,6Kg :) Desde que o peso começou a baixar, a balança começou a ser uma grande motivação...
 
Last edited:

Lockheed

New Member
Amigo RMMTB obrigado pelas palavras.

Eu desde os 13/14 anos passei os 3 digitos na balança e nunca mais passei para baixo devido principalmente a uma doença em criança.

A pouco e pouco tenho vindo a conseguir baixar esses números devagarinho e apesar de hoje ainda estar acima dos 3 dígitos estou bem mais perto dessa fasquia do que alguma vez estive desde a adolescência e vida adulta.

Abraço e continuação de bons resultados!
 

ricsaraiva

New Member
Olá caro amigo.
Queria felicita-lo pela maratona que está a fazer, e que está a vencer todos os dias! :)
As maratonas de domingo podem fazer atletas mas a sua criou um exemplo a seguir! Não desista, o que até agora custava muito e era quase impossível vai-se transformando em prazer!
Eu estive 15 anos sem fazer desporto, e quando voltei ás bicicletas fiz uma volta por estrada com 18km e cheguei a casa todo a tremer, quase em estado de choque. Sem grandes treinos, a fazer umas voltinhas, umas provas pequenas e a acabar nos primeiros lugares (a contar do fim lol) já fiz coisas que nunca pensei serem possíveis como 100km num dia ou uma ida a Santiago.
Força e muitos parabéns.
Não sei se as sente, mas há muitas mãozinhas a dar um "empurrão" nas suas costas! :)
 

Lockheed

New Member
Obrigado Ricardo pelas palavras, sim, estou a sentir essas mãos todas a ajudarem-me a continuar!

Sinceramente obrigado a todos!
 

RMMTB

New Member
Lockheed, com 2 ou 3 dígitos, um número é apenas um número e foi para isso que inventaram as contas de subtrair... :p

Se é derivado de doença, apenas deves ter o cuidado de consultar um médico, a fim de saber implicações e até que ponto podes esticar. Mas como deves saber, não há nada que não se vença, a não ser a morte. E mesmo essa, há quem dê de caras com ela e não se fique...

Vais ver que há de chegar o dia em que compras uma bela casa na Margem Sul e continuas a ir para o trabalho de bicicleta... Por Vila Franca. ;)
 

Lockheed

New Member
Sim foi por doença entre os 6 e os 10 anos mas a partir daí ficou tudo bem excepto os danos colaterais que foi o excesso de peso...

Eu já vivo na Margem Sul, em Almada, por isso mais um bocadinho e começo a fazer essa volta! ;)

Grande abraço!
 

hugorsky

New Member
Boas,

Amigo, desconhecia por completo esse teu problema. Mas como já estás a ver, é algo que consegues enfrentar e ultrapassar. Não digo facilmente, porque se fosse fácil não teria o mesmo sabor. Mas é um caminho que se faz, caminhando. Não vás do 8 para o 80, mas sim do 8 para o 9 e assim sucessivamente…

Força nisso e conta com as minhas mãos para te ajudar.

Abraço
 

Lockheed

New Member
E lá vai continuando as voltinhas de casa-trabalho-casa!

E que belas paisagens que vou usufruindo!
Bike3_001_WM_zps449c7618.jpg


Bike3_002_WM_zpsb35cb17b.jpg


Bike3_003_WM_zpscd90da1d.jpg


Abraço a todos e bom fim de semana!
 

j_Fe

Member
Acabei de ler este tópico todo, e de facto, é de felicitar este tipo de iniciativas.
Também venho de bicicleta as vezes para o trabalho, mas não consigo vir todos os dias. Pois são 26km para cada lado, e torna-se algo cansativo.

Mas é de louvar estas pessoas, que deixam a comodidade de lado, e começam a fazer algo extremamente saudável.
Quando nos dá gosto então, não há melhor.

Os meus (GRANDES) parabéns pela força de vontade e empenho!!

:clap::clap::clap::clap:
 

Lockheed

New Member
Obrigado pelas vossas palavras Miguel79 e J_Fe.

Sendo uma bicicleta quase toda montada com peças oferecidas ficou bem bonita (mas eu sou suspeito).

Aqui ficam mais umas fotos dela.

Bike3_004_WM_zps41054142.jpg


Bike3_005_WM_zps182df44e.jpg


Bike3_006_WM_zps6f3354d4.jpg


Obrigado a todos pelos vossos incentivos e palavras.

Abraço a todos!
 

DaProfezzur

New Member
Olá, venho partilhar a minha história e ao mesmo tempo espero inspirar-te.

Quando recomecei a pedalar em 2008 e, devido à minha vida um bocado sedentária, estava a pesar também na casa dos 3 digitos.

Os primeiros tempos foram bastantes penosos, só conseguia andar em plano, devagar e distâncias nada de especiais. Uma vez tentei os trilhos de Monsanto com as suas subidas e fiquei num estado lastimoso.

A minha sorte foi ter pessoas que andavam comigo e como alguns deles já tinham boa capacidade fisica que passavam a vida a puxar por mim e a ter muita paciência. (muitos nomes lhes chamei)

Pouco a pouco aumentei as distâncias, a velocidade, a resitência e a capacidade de subir. Atualmente não sou rápido a subir pois vou ter sempre o fator peso a puxar-me para trás, mas subo sem desmontar à minha velocidade.

O meu maior desafio que superei foi fazer a meia maratona de idanha-a-mova com os seus 58kms o ano passado com uma parte final com uma subida de 1km em estrada romana que teve de ser feita à mão, em que passo a passo a superei.

Isto foi num espaço de 4 anos, por isso se tu já consegues notar uma melhoria agora então imagina-te daqui a um ano.

Não pares, supera a dor e liberta-te.
 

Lockheed

New Member
Obrigado pelas palavras DaProfezzur! Bela história. Também tenho um colega de trabalho que por vezes vai comigo até ao Cais do Sodré e ele também me incentiva.

Noto uma diferença abismal. Nos primeiros nem me atrevia a subir a avenida ao pé do trabalho, agora já subo na pedaleira mais pesada... :)

Abraço forte!
 
Top