Comecei hoje...

Lockheed

New Member
Hoje foi dia de mais uma vitória paras mim!!!

Ao chegar perto da torre de Belém virei-me para mim e disse: É hoje! Meti-me na Avenida de Brasília (sentido Lisboa-Algés) e subi o viaduto que passa por cima da linha do comboio a caminho de Algés!

Toca de baixar mudanças dar às pernas e subir!

Para mim foi um grande vitória. Nunca pensaria que em apenas dois meses já faria aquela subida que me fazia impressão todas as vezes que ali passo! Para vós pode não ser nada aquela subida, mas para mim era!

Abraço a todos!
 

Manchanegra

New Member
Só custa a 1ª vez.
Eu faço em média 35 a 40 kms (2 a 3 vezes durante a semana. Ao fds mais uns 10 a 20) em percursos com inclinações mais ligeiras ou com algumas mais pronunciadas desde que não sejam muito longas. No FDS do feriado de Agosto fui uns dias ali para os lados de Figueiró dos Vinhos e, mesmo limitado pelo tempo (não me podia esticar mais de 1 hora de manhã por causa da familia) deu para ver que ainda estou bastante limitado nas subidas. Houve lá uma que tive que desmontar das duas vezes que a fiz já mesmo no final :mad:.
Nas minhas voltas "normais", já a chegar a casa há uma subida que no inicio fazia em cerca de 19 minutos e agora ando na ordem dos 11/12. Como podes ver, é uma questão de tempo.:yeah:
:cl:Força!:cl:
 

flemos

New Member
Olá Lockheed!

Estou com inveja de poderes ir de bike para o trabalho :p Quem me dera ter essa sorte!!
Mts parabéns pela sorte que tens de ir de bike pra o trabalho pela tua bike, que está bem catita e pela força que demonstras :#1: !!!
Eu ainda estou aos poucos a aumentar as distancias que faço, mas comecei com uns 10kms depois 15 depois 20, agora já vou fazendo 30/40 sem grandes dificuldades.

Daqui a umas semanas vais ter de descobrir outra subida para mais um desafio, porque essa já a fazes sem problemas :clap: :clap: :clap:

Cumps
 

Joao J

New Member
bem...estive a ler o tópico e é muito motivante, é um grande exemplo de que com vontade tudo se faz agora é a minha vez de começar também a andar no limite pois o peso nao é agradável e ainda por cima sou novo, mas ja tenho a bike!
boa sorte com esta etapa da sua vida e que daqui pra frente seja uma vida saudável e verde!
 

Lockheed

New Member
Manchanegra e flemos obrigado pelas palavras! Naqueles dias mais em baixo e que as pernas doem mais lembro-me das palavras do pessoal aqui do fórum e começo logo a rolar melhor! Muito obrigado mesmo a todos!

Joao J primeiro trata-me por tu! Obrigado pelas tuas palavras. É bom ver que o meu esforço e exemplo está já a incentivar outros! João não vale a pena começar logo no limite. Vai com calma no início! Eu comecei por etapas, todos os dias tentar fazer mesmo um ou dois minutos a menos no trajecto que faço. Ou então um dia vir numa mudança mais pesada para os músculos se queixarem e habituarem-se ao esforço. De resto é rolar que até te esqueces que do esforço. Eu já começo a apreciar a sério a viagem todos os dias ... e ao fim de semana já penso na segunda feira no caminho para o trabalho. Joao J força nisso!

Estou cá para ajudar... só não vale uma coisa, desistir de pedalar!!!!

Abraço a todos!
 

TiagoMAIAC

New Member
Para começar quero-te dizer que sei exatamente o que passaste e estás a passar nesta maratona e congratulo-te por essa enorme mudança de estilo e vida.

Eu também decidi fazer o mesmo há 3 anos atrás. Sempre fiz BTT a minha vida toda, mas nos últimos 8 anos tinha vindo a relaxar-me um pouco e já era normal passar meses sem me meter em cima da bike. Num dia de primavera decidi de manha sair de casa e em vez de me meter no carro, agarrei na bike, mochila as costas e lá fui eu direito ao trabalho.
O meu trajeto casa - trabalho é pouco mais longo, são cerca de 15km e picos, e o percurso é um pouco desnivelado. Mas após os primeiros dias continuei. Fiz uns 4 ou 5 meses seguidos até as ferias e mais um mês e pouco até vir o inverno. No ano a seguir não fiz tanto, mas mesmo após as ferias nesse ano já estava completamente artilhado para 5 dias seguidos de viajem trabalho - casa, casa - trabalho.
Já estava a fazer cerca de 30/35 min na minha Bike all mountain com pneus 0.9 semi-slick e boas medias de cadencia.
Uma coisa que eu tenho boa é que no meu trabalho tenho é balneário, logo posso vir a dar-lhe, porque mesmo que chegue encharcado tomo um bom banho e não fico a cheirar a cavalo.
Este ano tive um upgrade. Um colega meu emigrou, e deixou-me bike de ciclismo dele. Eu nunca tinha andado sequer numa ''fininha'' e a primeira vez que me sentei nela reparei que o trajeto ia ser mais rápido, e menos doloroso nos dias ventosos.

Em pleno inverno é possível fazer o trajeto, mas apenas com frio. Chuva para mim é de carro.
Atualmente nem penso em faze-lo de carro se as condições estiverem minimamente aceitáveis. Demoro mais 10/15 minutos a chegar ao destino que se for de carro. O que para mim é ótimo. E mesmo chegando a casa algumas vezes não tomo banho. Meto-me é em cima da bike de BTT e vou direito à serra.

A unica coisa que eu tenho medo é de um dia vir um distraído que esteve nos copos na noite anterior e me passar a ferro. Eu sei que já começa a haver mais consciência por parte dos automobilistas no que toca a partilhar a estrada. Mas há sempre aqueles dias.... Eu vou com 100 ouvidos e 200 olhos sempre atento para diminuir a probabilidade de um acidente.

Sê bem vindo aos ''bicycle commuters''.
Boas pedaladas.
 

Joao J

New Member
obrigado pelas palavras acabei de chegar de uma volta de 18 minutos suaves mas dificeis pra mim, nah de respiração mas de pernas e com a minha all mountain de 17kg e pneus 2,35... mas soube bastante bem pois com a outra que tinha mesmo sendo mais leve e fininha nao fazia metade do percurso e nesta quase nem senti!
Agora a tarde vou tentar fazer o percurso a dobrar!:)
 

hugorsky

New Member
Boas,

Como eu já li algures: “todos temos os nossos “Everestes””. E costumo usar essa expressão também, principalmente para aquelas subidas mais complicadas ou para aquela montanha que nunca atravessámos.
Tens o espírito e a atitude correctos, continua assim e verás que ultrapassarás muitos “Everestes”.

Força nisso e boas pedaladas.

Abraço
 

Jean73

New Member
Lockeed,

Parabéns pela perseverança e exemplo q estás a dar, os limites somos nós próprios que os definimos, pelo que não te imponhas qq limite, usufrui e diverte-te; há uns tempos, ou neste fórum ou na Btt Tv, vi um colega bttista sem uma perna numa Maratona, logo nenhum de nós tem o direito de se impor limites, qd nos deparamos com exemplos destes.

Força e boas subidas;)
 

jayme

New Member
Força nisso.
Quem me dera poder fazer o mesmo, embora demore 5 min de carro até ao local de trabalho (Montemor-o-Novo) só não o faço porque não tenho onde guardar a bike no emprego.
 

Lockheed

New Member
Obrigado a todos pelas vossas palavras.

Jean no grupo dos meus amigos que me arranjaram as peças para montar a minha bicicleta, tem existe um deles que usa prótese e farta-se de andar, e usa como meio de locomoção na cidade mota!

É realmente as limitações estão apenas na nossa cabeça!

Obrigado Jayme pelo incentivo! Nem que seja 5 minutos de bicicleta vale sempre a pena! Força nisso!

Abraço a todos!
 

Lockheed

New Member
Ora boas a todos!

Época encerrada!

Obrigado a todos pelo o incentivo, apoio físico, emocional, material...

Para quem só andava de carro e transportes, meter-me em cima de uma bicicleta para vir para o trabalho, parecia uma maluqueira.

Mas ao fim 900 km's e 4 meses depois, o resultado para mim foi muito positivo.

Acabei a época com uma bicicleta "nova", muito mais resistência física, a barriga mais pequena, novos "amigos" das pedaladas no barco...

Obrigado a todos.

Vou parar por agora pois quando saio de tarde, já é noite, acobardei-me com o frio e a chuva... para alguns devia continuar!

Mas prometo que assim que os dias comecem a crescer, e der para vir de novo sem precisar de luzes, cá estarei de novo todos os dias na ciclovia Cais do Sodré-Algés-Cais do Sodré, a caminho do trabalho. (Isto é se ainda houver trabalho.)

De novo muito obrigado pelo apoio.

Abraço forte a todos e boas pedaladas.
 

Andre.Pepe

New Member
Boas Lockheed,

So agora vi o teu tópico e queria te dar os parabéns por esta iniciativa. Tenho pena que so tenha visto isto na "despedida". Infelizmente o inverno nem sempre é facil, mas acredita que, depois de uma época de treino, deitares tudo a perder parece triste! Deixa-me recomendar-te (por experiencia própria) que estas pausas (climatéricas) tiram muito a motivação.

Acho que devias enfrentar esta mudança de estação como mais um obstaculo a ser ultrapassado.

Eu, assim como tu, decidi abandonar o carro de uma vez por todas e deslocar-me, não so para o trabalho, mas para 90% dos locais onde necessito de ir, de bicicleta. Comecei esta minha jornada faz depois de amanha 10 meses, isto parecia complicado, em pleno inverno, meter-me numa coisa destas era de loucos. São 12km para cada lado, o que também não é muito, embora eu tenha uma agravante (bastante forte por sinal), eu vivo em Inglaterra, ou seja, quando falamos em inverno, são temperaturas negativas, ventos muito fortes, por vezes neve e o sol a nascer as 8:30 da manha e a por-se as 4:30 da tarde!

Eu recomendo que não pares, reduz se calhar o numero de vezes que utilizas a bike como meio de transporte, por exemplo, deixas os dias de tempestade para o carro, todos os outros vais de bike. Compra um conjunto de luzes (tens um topico aqui no forum sobre isso), arranja um impermeavel e não tenhas medo! Como se costuma dizer, o que não mata torna-te mais forte!

Vais ver que no futuro vais agradecer não ter desistido... e podes não acreditar, mas mesmo a chuver, andas com um sorriso na cara so de veres os "enlatados" fechados dentro de um carro no meio do transito enquanto tu passas por eles!

Desculpa o testamento, mas depois de tudo o que li, fiquei "triste" em saber que ias desistir!

Boas pedaladas!
 

Lockheed

New Member
André obrigado pelo o incentivo!

Lá por ter parado a época não quer dizer que não continue a vir de vez em quando.

Quando o tempo não tiver de chuva poderei vir.

As voltas ao fim de semana vão continuar dentro do possível!

A troika também não deixa fazer grandes investimentos agora. Vamos passo a passo!

Mas mais uma vez obrigado pelo o incentivo!
 

Lockheed

New Member
André

[OFF TOPIC]
O que eu gostava de visitar o aeroporto da cidade onde vives!!!
Gostava de puder fotografar os aviões que estão por aí para desmanche.
[/OFF TOPIC]

Abraço forte!
 

Lockheed

New Member
Ai dói o back-office!!!

Finalmente a chuva deu tréguas, o sol começou a brilhar, a vontade mais que muita, a obrigação de ter comprar o passe da CP e não já não resisti!

Hoje abri a época oficial de vir para o trabalho de bicicleta!!! Saudade de circular por quilómetros junto ao meu querido Tejo. Vamos ver quantos quilómetros faço esta época!

O sorriso a entrar no trabalho disse tudo. Os colegas perguntam logo, vieste de bicicleta? Granda maluco dizem... pois sou! Sou maluco mas com muito gosto!!!!

Abraço a todos!
 

Andre.Pepe

New Member
Lockheed,

É bom saber que estás de volta e que o "Inverno" não te tirou o bichinho!! Eheh!

Por aqui, também abri oficialmente a época de "bicicletar" com fartura! Vamos ver se o tempo por aqui ajuda!

E como vai a balança? Já estás nos dois dígitos?

Aquele abraço!
 

Lockheed

New Member
Olá André tudo bem contigo? Espero que sim. As voltas começaram cedo este ano. Apesar de ainda haver algum fresco de manhã já venho de bicicleta.

A balança está na mesma. O meu peso não é do que como, comer muito, comer pouco, não comer o peso mantém-se igual. Mas de resto uma diferença abismal. Por exemplo caminhar, subir escadas... é sempre a abrir e nem sinal de cansaço. Algo que dantes dava logo sinal.

A ver se coloco mais umas fotos do (como lhe chamo) meu passeio diário Casa-trabalho-Casa.

Abraço forte!
 
Top