Caros amigos... antes de mais bom dia. Venho por este meio apresentar-me! Chegou o dia... fartei-me de greves nos transportes, fartei-me de estar sentado à secretária e pensar que preciso de fazer exercício... fartei-me e ponto final! Faltando 15 dias para ir de férias e ter que comprar os passes para os transportes, pensei comigo mesmo: "é agora a altura de experimentares ir agarrares na bicicleta de 50€ comprada na loja do sr Belmiro de Azevedo e ver como é ir até ao trabalho (10km's) de bicicleta!" Pois foi hoje que fiz os meus primeiros 10km's a pedalar com um objectivo! A bicicleta se tinha uns 20 km's até hoje era muito. Este sempre encostada a um canto! Agora a parte vergonhosa demorei: 1 hora!!!! Pois! Tive que parar para meter ar 4 vezes... Os pneus estão uma lástima, estão todos gretados, e as câmaras de ar não devem estar no melhor estado!... Também não me quis matar todo e parei para respirar apreciar a paisagem e esticar os músculos. Sei que devem se estar a rir que nem uns perdidos com este tosco que escreve estas palavras, mas para mim hoje foi uma vitória! Logo à tarde logo se vê como corre! Espero vir a aprender muito convosco, com as vossas dicas e ensinamentos! Está a começar a doer o traseiro... au! Abraço a todos.
As dores no traseiro nos primeiros dias é normal. Se sentiste prazer nessa viagem com uma bike, que... não está em boas condições e dificilmente te consegue "recompensar", imagina o que não gozarias com uma bike que rola bem, que é mais confortavel e que tudo funciona. Parabéns pela mudança!
Obrigado pelas palavras... por isso para mim estes 15 dias vão ser um teste para ver se continuo e invisto em material melhor... Obrigado mais uma vez! Não mencionei o percurso que fiz foi Cais do Sodré - Algés... vá podem rir! Abraço!
Ja que insistes AHHAHAHAHAHAHHAHA !!!!!!!!!!!!! Força e animo, tenta resolver a questao dos pneus, pois se nao parares tantas vezes as coisas vao correr melhor porque nao estas sempre a cortar o ritmo ... e leva halibut nestes primeiros dias sempre ajuda
Duvido que alguém se vá rir Tomara eu poder fazer o mesmo, mas Cais do Sodré --> 5 de Outubro de fato e gravata (+ portátil) não é compatível com bicicleta.
Parabéns pela mudança Não há em parte nenhuma motivo para vergonha, antes pelo contrário, motivo de orgulho pela bela atitude e vontade de mudança! Agora e dar continuidade a toda essa vontade, e não deixar que as dores e dificuldades o deixem abater... Mais para a frente certamente vai sentir necessidade de evoluir com a bike, e aí vai tb sentir uma enorme diferença a todos os níveis
Força nisso! Devagar se vai ao longe e daqui a nada estás a fazer esse percurso mais rápido que qualquer carro, autocarro ou electrico
Esse percurso é rápido e fácil. quando tiveres a bike afinada e as pernas treinadas, deves demorar cerca de 20/ 30minutos. Não desistas...
Como vais para o trabalho é lógico que nao levas calças/calçoes almofadados..mas existe á venda uma espécie de capa almofadada que se coloca no selim da bike e assim nao te doi tanto o traseiro.. Continua assim que num instante trocas de bike e começas a aumentar os kms diários..
Quem me dera poder ir para o trabalho todos os dias de bike... Infelizmente não dá! Acho que fazes muito bem em usar esse meio de tranporte. Vais ver que vais gostar e vais investir numa bike! É um bom vicio este.
Passei na loja de bicicletas aqui junto ao trabalho e acabei por mandar colocar uns pneus novos, que o rapaz dizia que não sabia como é que eu fiz 10 km's com aqueles pneus. Logo já os testo!!!! De resto, ao que parece afinal uma bicicleta nova, mais cedo que o que pensava!
Do Cais de Sodré até Alges tens uma bela ciclovia junto ao rio. Aproveita, isso é um luxo ir para o trabalho dessa maneira. Boa decisão essa!!
Obrigado pelas vossas palavras. Sim vir junto ao rio é mesmo bom! Ontem com os pneus novos e mais confiança baixei para 45 minutos e hoje de manhã demorei 40 minutos. Quanto à compra não vou comprar uma bicicleta nova. Como tenho vários amigos que fazem btt e que fazem parte de um grupo, tem vindo a trocar por peças melhores, um deles diz que praticamente vai me montar uma bicicleta sem eu gastar muito dinheiro, com peças angariadas no grupo. O quadro que me vão oferecer é um rockrider 4.3 e com mais uma quantidade de peças, desde amortecedores, selin, pedaleiras... A conclusão que chegamos é vou só ter que comprar guiador, avanço, shifters, se calhar rodas. Os pneus vão ser os que montei ontem. Que tal??? Parece que me desenrasquei bem! Abraço a todos!
Boas, Para além do gosto pela fotografia e pela aquariofilia, eis que te acompanho em mais um dos meus vícios: a bicicleta Fizeste muito bem em optar por essa solução e se, ainda por cima, tens condições para tal, é de ir em frente, sem dúvida nenhuma. Boa sorte e que tudo corra bem. Não te preocupes com o cansaço, ele vai desaparecendo ao longo do tempo à medida que vais ganhando ritmo e pernas. Agora com esse upgrade vais notar e bem a diferença. Força nisso Abraço, Hugo Saldanha
Eh amigo Hugo! Tudo bem? O pessoal gosta de variar nos hobby's! Já vi!!!! Agora meti-me nesta... os peixinhos tem-se queixado mas as coisas vão se endireitar...! Sei que estou em falta com as fotos da minha life bubble, mas a ver se este fim de semana coloco lá as fotos! Grande abraço!
Boas, Ates de mais, os meus parabéns pela tua mudança! Ir de bicicleta para o emprego, só trás benefícios, é bom para saúde e para a carteira! Agora FORÇA para continuares, evoluíres e nunca desistires!
Obrigado amigos pelo o incentivo. Hoje já senti o cansaço... afinal para nunca fez viagens de bicicleta 10 km's são alguma coisa. Apesar de ter parado mais tempo que ontem para beber água e apreciar a ponte e o belo Tejo, consegui baixar para os 39 minutos e hoje nem vinha com essa intenção... vinha mesmo só com a ideia de rolar! Estou mesmo a gostar! Começo é a ficar apreensivo com os dias mais quentes que se aproximam e se isso vai refletir muito no cansaço! Abraço a todos!