Com quantos dedos travas?

Mach 4

New Member
Então tentem lá esta ginástica :

Um dedo na manete esquerda = travão dianteiro.
Dois dedos na manete direita = travão traseiro.

Ou vice-versa consoante o piso, inclinação e velocidade. São estes os principais factores que influenciam as travagens...sim, porque existem muitos tipos de travagem. Com o tempo vamos aprendendo e aperfeiçoando-as, quem estiver para isso está claro.
Mas um dia pode ser mesmo a diferença entre um malho bem dado ou uma excelente travagem.
Neste momento estou a treinar travagens com voltas de 90º em redor das árvores e é um espetáculo.
As minhas preferidas são as chamadas travagens direccionais mas requerem muita técnica, treino e aperfeiçoamento.
 

mephysto

New Member
Acho que nem vale a pena pensar como se trava, o importante é travar, eu cá acho que quando travo conscientemente uso 2 dedos, mas já é automatico.

Cump
 

Mach 4

New Member
Exacto.
Tentem travar num piso liso (mármore, tijoleira ou placas de xisto) com areia e depois digam lá se é fácil ou dificil travar nestas condições.
Tal como o Rui ventura afirma em cima convém sempre pensar como iremos travar...e não travar por travar, á sorte e ao calha.
 

Blame

New Member
Sinceramente, assim de repente... acho que travo 99,9% das vezes com os 2dedos, mas de qualquer maneira... uma coisa é certa... isso de travar só serve é pa matar a cadência :D
 

wiliamuff

New Member
isso depende primeiro da posição de sua manete, pode ser que seja mais comodo com um ou dois ou ate tres dedos . Porem ajusto minha manete para usar apenas dois dedos.
 

bruno Duque

New Member
olá
na minha bike de BTT, uso 1 dedo para abrandar muito ao de leve, e 2 para travar com mais força. Em casos extremos, em que já me aconteceu, tipo ir ai a 35 / 40 Km/h, destraido e deparo-me com um poste, apesar de travoes hidraulicos, é a fundo !!!! - 4 dedos !!! eh eh eh
Na de estrada, 50% das vezes é com 2 dedos (abrandar) e os outros 50%, é com 4 dedos, para travar mesmo a fundo...

abraços
 

Rafael F.

New Member
Boas

Eu costumo travar com dois ou tres dedos em travões v-brake que já não estão em muito bom estado pois são do clube onde ando e não sou só eu a andar.
Em breve vou comprar uma com travões de disco hidraulico e estou curioso para saber qual será a sensação.
 

pedroharo

New Member
normalmente quem trava com dois dedos nao consegue controlar tao bem a bike, mas como já foi dito, depente dos travoes e das modalidades, á quem consiga fazer grandes manobras e andar so numa roda varios metros sem travoes, e outros que tenham que uzar 2 dedos, eu so uzo 1, e na bmx nao uso nenhum so tenho travao á frente para parar em cituaçoes dificeis.

é de valor que sejam criados posts deste jenero, pode servir para ajudar o pessoal e tambem para ouvir outars opineões.
(;
 

clms

New Member
boas

quanto a mim isto é muito relativo, pois depende do tempo de reacção, estado do tempo, do terreno a velocidade o espaço de paragem, mas a maior parte das vezes é com dois dedos... mas já cheguei a parar e reparar que está lá 4 dedos, o que interessa é não esfolar o cromado ...
 
Top