Com quantos dedos travas?

Daemon

Active Member
O polegar faz o mesmo trabalho dos outros 3 dedos, segurar o teu corpo ao guiador. Travar, que se faz com a manete, é com o indicador (na maioria dos casos pelo menos). Não percebo onde está a duvida...
 

Jocas22

Active Member
as vezes ate se trava com os dedos todos, o ombro, a cabeça, o rabo, e sei la mais o quê isso é verdade. Ja tive umas travagens assim lol

È a chamada travagem de emergencia
 
trava-se do modo que expliquei como se segura na maioria dos objectos: o polegar está sempre lá. aliás é uma das diferenças enter nós e os restantes primatas.
 

Jocas22

Active Member
credo homem ninguem esta a "segurar" no travao, esta a segurar no guiador que é onde esta o polegar. Precisas isso sim do polegar e dos outros 3 dedos pra segurar o guiador. Pra travar nao precisas do polegar pra nada.

Podes experimentar e ja me aconteceu, se aleijares o polegar podes travar sem o usar, nao é sequer minimamente complicado.
 

SeteGu

Active Member
Uma coisa é segurar no guiador: 4 dedos por mão. Outra é travar, ou seja, pressionar a manete: 1 dedo por cada mão.

Eu até posso travar só com um dedo sem segurar no guiador (embora, obviamente, não seja pratico). Onde está a duvida?
 

SeteGu

Active Member
Da saga: "é possível travas só com um dedo?" :D



Se parecer que estou a fazer um gesto feito é porque costumo travar com o dedo do meio.
 

Hardskin

Well-Known Member
Surgiu-me uma dúvida!
Se eu decepar o polegar ao tentar cortar uma carcaça a meio para fazer uma sandocha de queijo e presunto, poderei continuar a travar só com o indicador (2-1=1), tenho de associar o dedo médio (2-1+1=2) ou o melhor é deixar o BTT e dedicar-me à apanha de Pokemons!? :-K:huh:
Desde já agradeço a ajuda.:)
 

Jocas22

Active Member
eu so perito em aleijar dedos :fpalm: ultimamente foi um corte enorme no indicador e fui 50kms a travar como mostra o Setegu, mesmo sem estar habituado fez-se. :cool: Como disse ja travei sem o polegar, outra queda mais um dedo no estaleiro, se experimentarem consegue-se perfeitamente travar.


PS: esta thread tem tudo pra assumir contornos epicos a nivel da internet :rotfl:
 

Hardskin

Well-Known Member
trainzeiro e Jocas22, desde já obrigado pela ajuda. Porém, ainda fico com mais dúvidas.

trainzeiro
, achas que deva cortar carcaças com um utensílio mais bem afiado para poder ter a experiência na 1º pessoa e não estar aqui a consumir-me com estas
questões ou a catana que utilizo que apesar de estar cega ainda servirá para o efeito?
Jocas22, quando dizes "...já travei sem o polegar..." por este estar magoado, quiseste dizer que antes da dita queda travavas com ele ou estou a interpretar mal a coisa?
Agradecido.
 

Jocas22

Active Member
como ja disse nao travo com polegares. Era ironia que pelos vistos escapou. Nao segurava o guiador com o polegar como é obvio ou pelo menos devia ser. Eu confesso que se me mostrarem como metem o polegar na manete do travao vai ficar como uma daquelas coisas estilo ver um porco a andar de bicicleta lol
 
Top