Com ou sem chuva..... vamos?

NSilvaXP

New Member
Com calor tórrido, sol, frio, chuva, vento, neve, inundações, tempestade ou seja lá o que for - tendo companhia vou sempre!!
Não gosto é de pedalar sozinho!
 

Samuel.R

Member
Desde que seja uma chuva fraca ou fininha, com um casaco impermeavel e calças térmicas anda-se bem.

Para mim pior do que a chuva, é andar com vento, para além de me cansar muito mais, as vezes tenho a tendência para me ficarem a doer os ouvidos. Mal por mal que seja com chuva


Cumps
 

carmona

New Member
Boas
Desde que não esteja a chover a cantaros. Não tenho problema com a chuva. Mas em relação ao vento, ai sim não gosto tanto, no entanto não deixo de o fazer. Na altura do calor é simples é só sair mais cedo!
Boas pedaladas.
 

TheShadow

New Member
Hoje estava a chover bem antes de sair.
Como abrandou mesmo á hora de saida lá fui.
apanhei uma carga de agua pelo caminho que foi obra, mas continuei com os que apareceram e fizemos a volta.
 

fabiosilva

New Member
Boas
Eu tendo companhia vou como tiver, agora sozinho (como habitualmente ando) tando mau tempo prefiro não arriscar. Especialmente com muito vento.

Um Abraço.
 

boenx69

New Member
Chuva venha ela que e brutal, lama com fartura :p
Gosto bastate de andar a chuva, e se ouver bastante lama a mistura e que de para ir em cima da burra melhor :D
 

alferes

Member
Boa tarde,

De facto, o gozo que nos dá (amantes de btt), pegar numa bicicleta e percorrer quilómetros todas as semanas, faz-nos esquecer um pouco o frio, a chuva, o sol, etc... Desde há alguns anos que ando todas as semanas; não sou daqueles que anda diáriamente, mas sim dos que uma vez por semana reserva-se um dia para o seu belo prazer. Ando habitualmente ao sábado e sei por experiência, que se por um motivo de força maior não puder andar nesse dia nem no domingo, terei uma semana de stress, de angústia: falta algo, há a sensação de um vazio.

Portugal, para a prática de btt é extenso, as condições climáticas são diversas, temos regiões predominantemente quentes, assim como outras muito frias; cada Português estará sempre mais habituado à sua região. Se calhar todos nós temos uma estação preferida, com aquelas tais condições que são as ideais para rolarmos, no entanto, nem sempre será do nosso agrado o tempo que faz fora de casa.

Na parte que me toca, pedalo sempre, quer faça sol, chuva, frio, neve etc.... Até hoje, o facto de ser declarado alerta laranja ou outro, não foi impeditivo de pegar na bicicleta e dar a minha volta. É evidente que também não gosto de andar numa determinada situação, que para mim, não é nada confortável: chuva fria, aquela que nos congela os ossos e nos faz ”bater o dente”. Realmente isso incomóda-me! Já tive de encurtar uma ou outra volta por esse motivo.

Pelo bem estar que o btt proporciona, quer a nível físico quer a nível psíquico, todos nós de uma forma ou de outra conseguimos esquecer ou relegar para segundo plano possíveis condições climáticas mais adversas. Também sou daqueles que acredita que a prática desta modalidade, por causa do contacto directo com a natureza, reforça as defesas do nosso organismo.

Um betetista devidamente equipado e fisicamente apto, na companhia da sua máquina, nada teme!

Cumprimentos.
 

Dode

New Member
A mim e ao pessoal com quem ando nada nos demove !! Já andei com chuva, dilúvios, neve, névoa, tudo misturado... enfim !! O Inverno tem mais encanto com a lama !!
 

rc33

New Member
Com calor tórrido, sol, frio, chuva, vento, neve, inundações, tempestade ou seja lá o que for - tendo companhia vou sempre!!
Não gosto é de pedalar sozinho!
Comigo é igual mas hoje foi andar sozinho, o que diga-se de passagem que não é muito divertido.
 

rc33

New Member
Comigo esteja o tempo que estiver é para ir. O desporto aventura é assim mesmo muita incerteza dai a grande atração que origina em mim.
 

RUI VENTURA

New Member
No passado domingo foi cancelado o Tribike na Lousã devido ao mau tempo que estava....eu não deixei de subir a serra.
Nas ruas, eram caixotes do lixo que tinham virado ou entrado pelas montras da lojas partindo os vidros, árvores arrancadas pela raiz,etc. Mesmo assim, 4 malucos pela prática do BTT decidiram enfrentar a tempestade subindo a serra da Lousã.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Já fiz varias vezes a loucura de andar de bike com chuva ou após ter chuvido, mas nunca mais. Fartei-me, seja por não me divertir ou porque há sempre o maior risco de danificar algum conponente da bike. Respeito a coragem de quem gosta, pois gostos e loucuras (no bom sentido) não se discutem. Agora é só com o terreno razoável ou bom que é para curtir com os amigos, como deve ser. Chuvinha, nada. Tenho pena quando o S. Pedro não ajuda a malta, mas há-que ter paciência e fins-de-semana bons é que não vai faltar.

Fiquem bem e boas pedaladas.
 

jginja

New Member
Ainda esta quarta-feira dei uma voltinha, no alcatrão, com mais um companheiro de pedalada.
No início eram só uns pinguinhos, depois começou e não mais parou!
Deu para molhar bem a roupa.
Uma peça de vestuário em dias que pode chover é uma camisola de mangas compridas, daquelas da malta do surf e bodyboard que colocam por baixo do facto. Mesmo molhada não deixa arrefecer o corpo. Boa compra.
 

jv-

New Member
As condições climatéricas não fazem parte das variáveis a influenciar a minha volta. A não ser claro, extremos casos de 40º e tal graus à sombra. E mesmo assim....
 

Giro

New Member
Sou como o jv-, o unico problema para mim é mesmo o material que se estraga na lama(pareçe que não há uma única vez que não estrage material quando saio para a chuva)...
 
Top