Coluer poison 29 - 2014

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Isso e facil amigo.
isso deve ser de 5cm de largura, divides ao meio,fazes varias mediçoes á volta da fita.
depois com fita cola mais estreita ligas todos os pontos que mediste em torno desse rolo.
depois com uma caneta fazes um risco a volta, depois agarras num x acto e colocas o x acto em cima do risco e fazes rolar o rolo de forma a que o x acto nao saia de cima do risco ate conseguires separar em duas metades iguais.
Podes usar com os 2,5cm eu uso sempre com essa medida, pois ao colares a fita no aro tens que ir esticando bem e ao esticares a fita fica com a medida certa dentro do aro.
 

bodycaff

Member
mmm boa ideia , eu nao queria era estragar este rolo todo ahah , mas devo ter por ai uns mais pequenos , XD tambem estava a ponderar por por exemplo duas tiras deste amarelo e depois uma desta azul que tem umas fibras :
30l0xte.jpg


este foi um teste que fiz a resistencia da amarela ela rompeu neste estado :

 

FiCaçador

Elos Rápidos
Essa azul é a mais indicada, a que tem mais fibras.
Pneus Schwalbe da linha Performance convertem bem e sem problemas, são os que uso actualmente.

Fazer a conversão é fácil e barato, no meu caso já tinha as válvulas que se podem aproveitar das câmaras de ar da Schwalbe ou da Continental, a fita é barata, o líquido custa 13€ o 1/2 litro do qual ainda sobra muito e se não se poder usar compressor, um cartucho de CO2 chega para selar os dois pneus e o resto vai com a bomba.

Mas mais fácil que ler, é ver:

[video=vimeo;64029024]https://vimeo.com/64029024[/video]
 

ny12xx

Super Moderador
Essa conversao com camaras de ar 24'' e que eu nao entendo porque.

Companheiro rodinhas

Já por aqui me viste condenar muitas vezes estas conversões.

Apenas referi esta técnica por me parecer ser a mais simples e não envolver grandes custo (comparados com os 30€ apresentados).

Para mim existem dois tipos de pneu:

- Tubeless/UST
- os outros (sejam com o talão em kevlar/aramida ou arame ou cordel ou...)

Como eu sou um dinossauro e não me preocupo com o peso do meu ferro, continuo a utilizar tripas e fitas de kevlar...

Um abraço

ny12xx
 

nguimaraes

New Member
54pp.jpg
[/URL][/IMG]
6su6.jpg
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6su6.jpg
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6ah1.jpg
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Mais um exemplar destas belas maquinas...
Ja tenho as rodas convertidas e para ja nao tenho problemas foram convertidas com os kits normais,
Entretanto ja tem mais um update...pedais XTR.
CUMPS
 

commendatore

New Member
Esse quadro é realmente lindo. Boa escolha de discos. Pedais XTR é que acho um desperdício face aos XT, por umas míseras gramas. Mas não interessa! Está muito bonita. O aperto de espigão em preto dar-lhe-ia o look stealth completo
 

bodycaff

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esta bicicleta foi sim das que me encheu mais o olho em relaçao qualidade preço , xD

estou mesmo contente xD lá na equipa existem duas e nao me canso de as ver x) embora nao sejam mt conhecidas ,

quanto ás rodas amanha vou ver se compro mais da fita azul que vende nos chinocas a 2 ou 3 euros , e vou tentar fazer a experiencia durante a semana xD
 

nguimaraes

New Member
Caro Commendatore obrigado pela opiniao eu tambem acho muito bonito o quadro mas sou suspeito para falar:D
Quanto ao aperto de selim em preto nunca tinha pensado nisso mas acho boa ideia e vou experimentar e ja agora troco tambem Os parafusos dos porta bidons.
Assim fica BLACK TOTAL... :cool:
Cumps
 

raziel

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Bonita maquina que ai tens! :yeah: É dar-lhe uso! Estou a gostar das pequenas alterações para vermelho acho que fica altamente...
 

bodycaff

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pelo que estou a prever vai ficar engraçada , no entento discreta x)
a ver vamos se os componentes chegam nas proximas semanas , tendo em conta que as roldanas vêm de mtmt longe ahah

qanto 'as rodas ja adquiri mais "fita americana" cor vermelho , falta comprar o liquido, devo converter na quinta feira vou ver se filmo assim mostro a arte xD
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
quando converteres as rodas, insufla os pneus antes de colocares o liquido la dentro, evitas estragar algum que saia fora do pneu por descuido
depois da fica colocada nas rodas, valvulas metidas nas rodas, metes os pneus. depois retiras o interior das valvulas e tenta encher os pneus, se conseguires encher os pneus deixas sair o ar lentamente todo, depois tenta colocar o liquido pela valvula com uma seringa com uma palhinha na ponta.
Enches o pneu novamente ate uns 40psi e com alguma rapidez colocas o interior da valvula metes mais ar ate aos 40psi e chocalhas bem o pneu.
 

bodycaff

Member
eu tenho ca por casa um compressor por isso insuflar o pneu nao sera' o problema maior , vou primeiro comprar o liquido , e depois com uma seringa das grandes que tenho ca por casa tambem nao haverá problema em colocar o liquido dentro da roda, vou usar uma "mangueira" daquelas dos aquarios , que nao faltam por cá tambem , dou calor na mangueira coloco na valvula presta e na seringa , como se faz para sangrar os travões
 

bodycaff

Member
boa tarde novamente , como o estudo nao me estava a correr bem , "estava a pensar como iria converter as rodas" , la tive que fazer o teste , tinha a roda da berg com um furo lento e tinha ca por casa um pouco de liquido , que dava apenas para uma roda , decidi entao converter para "treinar"
e o resultado foi este :

como ja tinham experimentado a fita americana e sabiam q resultava decidi usar a amarela que por sinal tambem resultou:

29qib0m.jpg
,
1zmcgg5.jpg



a valvula era de uma fita tubeless que um amigo tinha que havia rasgado , assim guardei as outras para a coluer
pensava que era mais complicado , mas e' extemamente facil, com o compressor cá de casa demorou cerca de 15 min

o liquido e que nao era muito , mas quando comprar tambem lhe adiciono mais um pouco
 

bodycaff

Member
novidade de ultima hora x/ estou eu a converter as minhas rodas da coluer e td ok , converti a roda da frente 5* , colei a fita na roda de trás, td ok , quando vou insuflar o pneu de tras para ele ajustar a roda ele PUMMMMMMMMMMMMMM !!! saltou fora da roda, com um estouro que acordou os vizinhos todos , o que aconteceu , pois bem ganhei um empeno de roda , vou amanha passar no mecanico para ele me afinar aquilo , espero nao ter danificado o pneu ......

isto ja aconeceu a alguem ?

eu penso que para alem da pressao a que foi sujeito o que deve ter conduzido a isto e' o facto do pneu "sair mt facilmente do aro"

x/ espero q nao seja nada de mais x/
 

commendatore

New Member
É o problema de alguns aros ao não estarem preparados... e em andamento com baixas pressões pode haver a possibilidade de saltarem dos aros... acontece aos tubeless verdadeiros, quanto mais nos normais. Pode ter sido apenas pressão a mais ou o pneu mal encaixado ( usaste sabão para ele escorregar melhor=?) tb pode ter esse efeito secundário
 

bodycaff

Member
foi mt pressao que coloquei , foi com o compressor ca de casa que e' daqueles industriais , aquilo mal meti la ar ele saltou fora , o problema e que me desafinou a roda x)
vou ter que a afinar agora, nao meti sabao pq nao precisa , ele encaixa bem no aro sem sabao
 
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