Coimbra - Grupo Barracão Btt Team

joselord

Member
O H2otel é muito bom, mas essas subidas todas...nesta altura não!

Só mais lá para a frente quando a forma começar a voltar, agora só quero passeio, mas mais plano... :)

Durante a semana é mais dificil marcar, mas talvez lá para 5ª dê um giro ao fim do dia, pelas 18:00h.
 

CaRLiToS B.

New Member
Ontem fui com o NemSei percorrer alguns singles de Eiras. Para além das muitas silvas e arranhões com que cheguei a casa, no final do escravote deparamo-nos com um portão (que pelos vistos é coisa nova) Singles mt porreiros, mas as silvas e ervas estragaram tudo.
E como se n bastasse chegar a casa todo arranhado a caminho desta, ainda consegui no parque do Urso, rebentar com o amortecedor da minha Epic.... :(
 

joselord

Member
Carlitos, fazer os Eiras Singles só com umas arranhadelas de silva, e depois dar cabo do amortecedor no parque do Urso...é galo mesmo!
Não sabem que essa zona é muito agressiva ;)

Amanhã devo ir dar uma pequena curva.

Abraço
 

nuno maia

New Member
Pessoal, hoje já fui andar e já estou todo artilhado, o que quer dizer que já tenho os tão "prometidos" pedais de encaixe e slime nas câmaras de ar para os furos :cool:

Contudo, também fui hoje a primeira vez que mandei quedas totalmente parado, ainda falta aquela perícia do desencaixe :fpalm:

Para finalizar a minha voltinha pelos trilhos que começam no barracão tive um furo (furou em 2 sítios na câmara de ar) e o slime não funcionou (depois quando cheguei a casa os furos já estavam "tapados"), então tive de mudar aquilo quando já estava na circular externa :mad: ao menos deu para conhecer mais um bttista que me deu uma ajudinha!

Mas deixo uma nota positiva para os pedais de encaixe, que ajudam muito, já não tenho aqueles "acidentes" da sapatilha escorregar do pedal :p
 

NemSei

New Member
Nuno, para evitares os furos podes fazer o seguinte: Ou compras umas fitas próprias (podes ir à loja de bikes da Paulo Quintela que ele tem umas boas) e colocas entre o pneu e a câmara de ar, ou solução mais barata, é cortares duas câmaras de ar velhas e colocas entre o pneu e a câmara de ar. Esta solução, combinada com o líquido nas câmaras, permitiu-me andar mais de 3000km sem furos.
Quanto aos pedais de encaixe, é questão de treino. Eles não deixam a sapatilha escorregar do pedal e dão-te mais potência ao subir. As quedas devido aos pedais são quase sempre a uma reduzida velocidade, pelo que apenas o ego do BTTtoista fica ferido. Ainda no Domingo, na maratona de Ançã, com os sapatos e pedais cheios de lama, tive de fazer uma paragem rápida e, pimba, cai para o lado.
Abraço
 

Borra

New Member
Nuno.
Tira a camara, tira o slime, tira essa trata toda.
Coloca uma fita no aro a tapar a cabeça dos raios e liquido NoTubes dentro do dito.
O NemSei quer dar cabo de ti. Eu bem te digo que esses tipos são perigosos.
Já agora. Guarda os pedais de plataforma para o Lord.......
 

nuno maia

New Member
Obrigadíssimo pelos conselhos! NemSei, vou ver isso à paulo quintela, fica perto de casa por isso dou por lá um salto :) Borra, isso é muita complicado para mim, além de sair carito, não?
 

NemSei

New Member
Ançã foi uma prova porreira. Os primeiros 25Km muito rápidos e com pouca dificuldade técnica. O pior/melhor foi depois da separação da 1/2 maratona para a maratona, em que a dificuldade técnica e física aumentaram muito. Muitos singles, tanto a subir como a descer. Eu e o carlitos B fizemos 3h40m, e ficamos quase em últimos, mas o que importou foi a diversão...
abraço
 

mess

New Member
Boas,
Então ninguém está interessado em ir à Serra da Estrela!!!!
Assim sendo, lanço o desafio da Serra da Lousã para domingo....!!!
A sugestão foi do Borra!!!! E a mim pareceu-me magnífico….temos que gozar os dias cumpridos e de sol…

Abraço
 

NemSei

New Member
Viva,
Com muito gosto alinhava nos dois desafios, porém não tenho disponibilidade nem para um nem para outro.
Boas jornadas.
Abraço
 

NemSei

New Member
Viva,
Este fim de semana estou off. Vamos ver se para a semana retomo.
Se adiarem a viagem à Lousã uma semana podem contar comigo para a aventura.
Boas pedaladas
 

Borra

New Member
Bom dia Mangelovsky.
Fomos hoje ao Trevim. Não sei se amanhã alguem irá andar. Se forem é ás 09.30 no baracão.
Foste por algum dos trwk's que te enviei da outra vez? Havia um com cerca de 50 Km´s bastante interessante.
 
Top