Classificações 1ª Prova Taça de Portugal XCO - Castro Marim

#1
Cá estão as classificações oficiais :D

C1 http://www.montycirclemix.com/images/eventos/xco/tacaportugal_c1.pdf
C2 http://www.montycirclemix.com/images/eventos/xco/tacaportugal_c2.pdf
PROMOÇÃO http://www.montycirclemix.com/images/eventos/xco/tacaportugal_promo.pdf
EQUIPAS http://www.filipaqueiros.com/classificacoes/tacaportugal/equipas_castromarim.pdf
CLASSIFICAÇÃO GERAL http://www.filipaqueiros.com/classificacoes/tacaportugal/geral_castromarim.pdf

Eu fiquei pelo quarto lugar (não havia mais) com uma volta a menos depois de cair parti o travão da frente e fiquei tambem, sem o detrás, azares num circuito que era duro e muito muito muito técnico e onde os travões eram um dos componentes mais usados para além das pernas :D

Podem ver algumas fotos na minha página :mrgreen:
 
#2
Com o inicio das provas Nacionais de BTT, é chegada agora altura de colocar questões, dúvidas, ou apenas mensagens para quem dirige o Ciclismo de Montanha no nosso Pais.
Ficam aqui também, algumas críticas, ao que se passou a nível da 1ª corrida da Taça de Portugal de Cross-Country, que se realizou em Castro Marim.
CLASSIFICAÇÕES
Que fazer quando equipas e atletas, se empenham fisicamente, e monetariamente, no seu máximo e depois nem classificações correctas, ao longo de uma prova, acontece, pois os enganos são constantes. Há que haver um processo diferente de encarar as provas, pelos comissários da Federação Portuguesa de Ciclismo. e por todos os responsáveis presentes. Pois é perfeitamente ridiculo, que mandem encostar um atleta, neste caso o Davide Marques (Elite), por duas vezes pela razão do mesmo já ter sido dobrado, pelo primeiro. Como tal é possivel, se todo o público presente, testemunhou o contrário. E ainda bem que o atleta não fez caso da situação, e não parou, pois de contrário não tinha sido classificado, e toda a organização e comissários, teriam um grave problema para resolver, pois até ameaçaram o atleta, que se não parasse imediatamente a sua equipa iria ter que pagar uma multa. Quem já pode estar presente numa prova de Duatlo, ou Triatlo, pode constatar, toda uma organização e competência nas classificações, que espelha bem, todo o trabalho de uma Federação em pról da modalidade praticada pelos seus atletas. O uso de um chip, em cada atleta é uma excelente maneira de resolver muitos problemas!
A divulgação das classificaçoes por equipas, no dia da prova é tambem uma situação a ser melhorada, pois só saiem as 5 primeiras equipas, e o resto ninguem sabe de nada, nem quantos pontos lhes foram atribuidos!
Portanto a nosso ver é bom que todas as equipas transmitam as opiniões, positivas, ou negativas, para que o BTT, e nomeadamente estas provas de Cross-Country a nivel Nacional, possam também se aproximar de outros desportos individuais, em que existe muito mais divulgação, e comparência de atletas, pois as estruturas são diferentes, e a vontade por vezes maior...
 
#3
Isto e mesmo triste, eu cheguei hoje a hora do almoço a caso do Algarve e qual e o meu espanto quando vou ver a classificação dos elite, roubara me um lugar e não só a mim.
E pelos visto vou ter de ficar mesmo com o lugar que me deram, mas talvez seja a ultima prova que vá fazer.
Deixo mais uma dica aos comissários, vão ver as provas dos vossos colegas do BTT de orientação pode ser que aprendam alguma coisa.

Mais uma coisa, repararam quantos aletas correram nesta prova? Esta foi a primeira e costuma ser sempre a que tem mais aletas
Continuem assim que um dia deste vão ficar sem este dinheiro extra
 
#4
Boas,

É isso mesmo a mim já me aconteceu também o ano passado em Fafe, mas para quê me chatear e chatear os comissários? eles não dão ouvidos a ninguém está feito e mais nada.

É triste e é por isso que este ano faço 0 provas.



Pedro Feliciano
 
#6
Também a mim me aconteceu uma situação idêntica na prova OX de Avis o ano passado, quem lá esteve sabe o calor que se fazia sentir (quase 40 graus) e o esforço a que os atletas foram sujeitos! ora bem... voltando à prova e ao assunto propriamente dito, sabia eu que estava em 8.º ou 9.º e acabei a prova com as voltas todas nos veteranos A, fui dar uma banhoca e comer qualquer coisa, à tarde quando vou ver a lista de classificações estava em 14.º ou 15.º com uma volta de atraso para o primeiro, dirijo-me ao Sr comissário da UVP-FPC e expus a minha situação, e ele disse que eu à terceira volta não tinha passado!!! fiquei fulo!!!! e que já não havia nada a fazer... reclamações só até meia hora depois do fim da prova!!

Um conselho.. tenham sempre em atenção no fim das provas saber as classificaçãoes e em casos irregulares reclamem!!!

Os atletas não têm só obrigações! mas também direitos! Boas pedaladas!
 
#7
Mas este problema ainda e mais grave, pk o atleta em causa não fui dobrado e chegou uns bons minutos a trás de nos.
Como e que eles vão o por a nossa frente? (9º)
Para todos ficarem a saber e atleta e o João Fernandes, ele e uma pessoa impecável se alguém lhe perguntar ele ate e capas de confirmar isto.
Mas isto só vem provar o que se já anda a falar a muito tempo, alguns dos comissários só andam lá para ganhar o dinheiro, e querem lá saber se fazer bem ou mal, esta e que e a grande verdade e triste, mas e isto que temos em Portugal.
 
#8
Eu peço desculpas por estar para aqui a falar mas e que estou super revoltado, o comissário da UCI não e capas nem tentar aceitar que só fizeram … porcaria nesta prova
 
A

anasunn

Guest
#9
Olha não foste mas devias ter ido!!! Estava lá muita gente a competir, esteve um dia bonito e foi bom matar saudades.
Agora quanto aos erros, acontece, mas a culpa não foi do comissario internacional, porque ele não estava a fazer classificações. Temos de dar um desconto e fazer com que o BTT evolua e não só deitar abaixo. A classificação das femininas estava mal e eles corrigiram. Quanto as classificações por equipas o que interessa no momento é as 5 primeiras, depois as outras eles dão mais tarde. Esse não é o problema. O que precisamos é dos chips para não haver enganos.
 
#10
Boas,

O que acontece (e todos erramos) é que fazer 400km para ir fazer uma prova, e depois ficar mal classicado por causa de pessoas que estão só ali a ver dorsais é doloroso.
Parece que não é só um erro de vez em quando, se falham uma vez há-que remediar o que me parece que não deve ter sido feito, em todas as provas encontro erros de classificação.

Não estou a deitar abaixo ninguém, mas com as respostas dos comissários às vezes é o que apetece fazer.
Espero que melhorem isso pois o btt para mim é uma paixão e é triste eu ter que abandonar a competição federada.
 
#11
Anasunn, eu não quero deitar a baixo ninguém, simplesmente estou a dizer as verdades.
Se alguém tens de responder pelos erros, esse alguém e o comissário da UCI, por isso e que ele estava lá.
Uma coisa e errar uma vez, coisa que não aconteceu nesta prova, que foram erros a trás de erros, agora não me venham e dizer a culpa e nossa que andamos a correr.

Mas eu acho que deve continuar, e vamos ver de prova para prova quantos atletas vão estar lá
E por ultimo acho que os senhores comissários deviam de começar a reflectir sobre o que se anda a passar o btt, e tb ponho um pouco de culpa nos organizadores porque pagam e não reclamam por um trabalho mal feito.

Boas pedaladas a todos