Cláudio Loureiro

LUIS PAULO

New Member
Cláudio Loureiro vence mais uma prova de Downhill, desta vez foi em Guimarães na 5ª prova da Taça Regional do Minho, até aqui tudo normal. Mas o mais impressionante é que a bicicleta que utilizou, foi uma Kona Coiler Deluxe, uma bicicleta de enduro totalmente de origem, que comparando com as bicicletas dos outros participantes é sem dúvida muito mais limitada.
:clap: :hehe:
 

esquilas

Member
Re: CLAUDIO LOUREIRO

Boas

Uma bike de enduro em certas pistas de dh, nao eh limitada, bem pelo contrario, se a pista nao for muito acidentada e com muito pedal, tu com uma de enduro eh que rullaz -> sao mais leves, menos curso, logo menos bombeio e pedalada mais eficiente

Tipo na avalanche, pra ganhar eh uma de enduro e pistas tipo a antiga da figueira, enduro nao haja duvidas

Jah agora tens ai do teu lado esquerdo do teclado um botao assim grandito que diz "caps lock", carrega nele :twisted:
 

OBiklas

New Member
Re: CLAUDIO LOUREIRO

ganhou o quê?

então na primeira manga, ele furou mesmo á minha frente!!!!!
essa da Kona coiler deluxe não me convence, cheirou-me a publicidade...  :oops:
 

Alf

Active Member
Editei a mensagem e tirei o caps-lock, fica de muito mais fácil leitura, além que não deve ser usado, pois na internet isso equivale a gritos.

OBiklas: Ganhou o quê, não o k...
 

LUIS PAULO

New Member
Era mesmo para gritar, mesmo assim pesso desculpa pelo facto de ter escrito tudo em maiusculas.

Agora é de lamentar que apareçam comentários como estes a tentar justificar o que na realidade não há para justificar, ele é espetacular como piloto de DH e ainda bem que há espetculos como este para se verem.
 

esquilas

Member
LUIS PAULO said:
Agora é de lamentar que apareçam comentários como estes a tentar justificar o que na realidade não há para justificar, ele é espetacular como piloto de DH e ainda bem que há espetculos como este para se verem.

E alguem disse o contrario, sem duvida alguma que o claudio eh o melhor piloto da actualidade, agora dizeres que por ter corrido com uma bike de enduro estava em desvantagem. Se calhar os outros eh que estavam em desvantagem por nao ter sequer a opcao de ter outra bike
 

OBiklas

New Member
O cláudio anda mesmo... só com o raio do tempo da segunda manga conseguiu ganhar a prova..
(aquela kona deve ter asas :-K )

afinal já vi porque usou a coiler deluxe na prova, pelos vistos no dia anterior foi fazer um DH urbano...
 

LUIS PAULO

New Member
Então uma Coiler não tem desvantagem em relação a stab em pistas de DH!!!! Meu Deus alguem descubriu a polvora....

:rotfl:

Amigo experimenta fazer a experiência e depois diz alguma coisa.
 

Alf

Active Member
Teoricamente é mais manobrável e rápida, portanto é uma vantagem. Quanto ao conforto e aos saltos... para um rider com experiência (ou um puto wannabe downhiller) é o menos, o importante é o tempo.

Há muita boa gente a fazer Downtown em bikes de enduro por esta razão. Na cidade as curvas são apertadas e tal...

Não comecem a discutir se o homem é um grande piloto, ou se a bike se parte...
 

LUIS PAULO

New Member
Como já vem sendo hábito, os senhores da A.C.M. ainda não tiveram tempo para publicar as classificações e tempos da prova de Domingo e já passaram 3 dias.
Tenho pena porque quando é ciclismo de estrada eles parace que ganahm asas e fazem tudo muito depressa.
Enquanto houver pessoas á frente destes organismos com atitudes pouco profissionais isto não vai a lado nenhum, é que estes senhores são bem pagos para andarem a fazer isto.
Em fim, só nos resta aguardar

Boas pedaladas
 

OBiklas

New Member
as classificações já estão on-line no site da A.C.M...ou é de mim ou aquelas classificações não estão muito bem :roll:
 

pedro25martins

New Member
Em Portugal é rara a pista em que seja necessária uma pura bike de DH, pareçe-me.

Mas, que o C. Loureiro anda muito, ninguem o pode negar. Ele pareçe um foguete, faz a pista toda sempre a pedalar...

DownHill não é só ser "maluco" e fazer umas descida super inclinadas e uns grandes drops... A que estar em forma e treinar o físico...
 

BigFoot

New Member
Eu não conheço a pista em questão.. mas cada vez vai sendo habito a nivel mudial provas de DH com mais km que o normal.. tanto que as biclas que os meninos usam são ransom.. coiler.. intense 5.5.. nomad.. entre outras..
La por se dizer "pista de DH" não quer dizer que tenha que ter drops de 3 metros e que seja sempre com uma inclinaçao que um gajo tenha que levar as unhas nos travoes.. ate pode ser um pouco a direito e ate ter alguma subida de meia duzia de metros.. em muitas pistas para se praticar DH (vertente de freeride de competiçao, em que o interesse e fazer o precurso no menor tempo possivel) a bike ideal sera uma que faça 150mm F/T e nao uma stab por exemplo a fazer 200mm a frente e 220 ou 230 a traz.. como por exemplo no DT embora o Amarelo ter ganho com uma petrol a bike indicada segundo quem precebe da coisa seria a level.. pelo que sei para o ano vai de Plunder.. e no entanto conforme o nome da prova ele levaria a nova Kiser ou la como se chama.. Não desfazendo que o C. Loureiro é o lider da actualidade e pralem da jogada de markting, secalhar o jovem tava em vantagem em relaçao aos outros por poder dispor de uma bike diferente para cada pista enquanto que os adversarios com menus apoios tem que se sujeitar a levar a sempre a mesma bicla de 19/20kg.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

pedro25martins

New Member
Aproveito este tópico para informar que o Claudio Loureiro se encontra na posição 51 do ranking da UCI, com 230, a frente de nomes como Michal Marosi e Pasqual Canals!
 

Vitorzip

Member
BigFoot said:
Eu não conheço a pista em questão.. mas cada vez vai sendo habito a nivel mudial provas de DH com mais km que o normal.. tanto que as biclas que os meninos usam são ransom.. coiler.. intense 5.5.. nomad.. entre outras..
La por se dizer "pista de DH" não quer dizer que tenha que ter drops de 3 metros e que seja sempre com uma inclinaçao que um gajo tenha que levar as unhas nos travoes.. ate pode ser um pouco a direito e ate ter alguma subida de meia duzia de metros.. em muitas pistas para se praticar DH (vertente de freeride de competiçao, em que o interesse e fazer o precurso no menor tempo possivel) a bike ideal sera uma que faça 150mm F/T e nao uma stab por exemplo a fazer 200mm a frente e 220 ou 230 a traz.. como por exemplo no DT embora o Amarelo ter ganho com uma petrol a bike indicada segundo quem precebe da coisa seria a level.. pelo que sei para o ano vai de Plunder.. e no entanto conforme o nome da prova ele levaria a nova Kiser ou la como se chama.. Não desfazendo que o C. Loureiro é o lider da actualidade e pralem da jogada de markting, secalhar o jovem tava em vantagem em relaçao aos outros por poder dispor de uma bike diferente para cada pista enquanto que os adversarios com menus apoios tem que se sujeitar a levar a sempre a mesma bicla de 19/20kg.

Comecei a ler o tópico e pensei logo em responder, mas o Bigfoot adiantou-se... e deixou tudo dito.
Falta referir que o meu amigo Moca ganhou varias provas em 2004 com uma B1 Woodbumble com 150mm de curso, e tinha á disposição a Team Dh. Também já ganhou este ano provas de DT com a Turner 5 spot, que faz 125mm de curso traseiro...
 
Top