Circuito de BTT - Viseu

emsfc

New Member
Vou falar então com os meus parceiros e confirmo a presença até Sexta.
Mas creio que vai ser difícil... 9 h de Sábado implica levantar às 8...

Vai valer a pena o sacrifício (digo eu :D)

Abraço,
 

PedroTenreiro

Active Member
Pergunta... alguém conhece a zona? É que eu estive a ver o percurso no google earth e quem o fez, parece ter andado um bocado as aranhas... Começa acaba em pontos distintos.
 

emsfc

New Member
Eu também não conheço. De qualquer das formas os tracks do GPSies podem servir como orientação. Mesmo que não batam 100% certos, pelo menos são uma ajuda.

Abraço,
 

PedroTenreiro

Active Member
Eu tb tenho gps. A questão é que a menos que se invente um bocado e se "continue" o percurso no site para lhe dar mais coerência ou a menos que haja as tais placas (o que eu duvido pois aquilo ainda não deve estar concluído) o GPS é quase inútil. Isto porque vai assinalar precisamente o que está no site, que não tem muito por onde se pegue.
Façam o esforço e vejam no G. Earth.
 

emsfc

New Member
Dei uma vista de olhos com mais atenção, e realmente que em algumas zonas andaram às aranhas, mas mais para a esquerda, ou mais para a direita, os trilhos estão lá.

Acho que vamos ter que andar um pouco às apalpadelas, mas acho que o objectivo é fazermos o reconhecimento da zona, independentemente se vamos estar a percorrer o percurso certo ou não.

Para termos uma segurança podemos sempre retirar as coordenadas de 02 ou 03 pontos para nos orientarmos. Qualquer problema, pelo menos sabemos qual é a direcção que temos que seguir para voltarmos ao ponto de partida.

Abraço,
 

joaotalon2

New Member
Então amanha as 9h no intermarche, que ninguem adormeça. Quem quiser aparecer ta a vontade.

Podemos contar com:

Joaotalon2
Pedrotenreiro
Emsfc
Rcpinto

:p
 

PedroTenreiro

Active Member
Malta, hoje foi uma manhã para esquecer... Parti a corrente logo a sair de casa e perdi muito tempo a tentar conserta-la. Quando me estava a dirigir para alcafache, voltou a partir o que me obrigou a usar um elo rápido. Como com estes imprevistos perdi montes de tempo, e faltavam uns 15 min para as 9, resolvi seguir um atalho: atravessar o rio dão por umas perdras e subir a encosta que vai dar a fragosela (não sei se alguem sabe do que estou a falar)... Punha-me lá num instante. Tudo muito bem, até me ter lembrado que este ano a chuva foi abundante apenas quando vi o caudal do rio: completamente impossível a travessia... Nem as tais pedras se vêem.
 

emsfc

New Member
Grande chatice! O joaotalon2 tinha dito que poderias chegar atrasado... ainda esperamos até às 09h20, mas depois acabámos por seguir, senão já começava a ficar tarde.

Acabou por correr bem. Algumas partes do precurso já estão marcadas, outras não. Em algumas partes andámos meios perdidos, mas lá conseguimos ir dando com o caminho.

O rcpinto depois coloca aqui o track que fizemos para depois compararmos com os tracks que o dahon descubriu.

Foi uma manhã bem passada.

Abraço,
 

PedroTenreiro

Active Member
Fizeram bem... Não conseguia mesmo estar a horas.
Mas já que estava com a bike na lama e gps no guiador, fui fazer um percurso que se estendeu pelos concelhos de Mangualde, Nelas e Viseu e resultou num valente empeno.
 

Blue85

New Member
Olá pessoal, desculpem não vos ter feito companhia mas a noite de sexta-feira já deu para tarde e era impossível.
Fica para uma próxima!
 
Top