Ciclovia Famalicão - Póvoa

RuiBH

New Member
Tudo pode acontecer sem duvida. Ate mesmo na estrada pode parar uma carrinha num local mais isolado e levamos dois cacetes e levam-nos as bikes. O certo é que podendo evitar certas situações melhor.
 

cister monge tony s

Active Member
finalmente, fui percorrer a Ciclovia Famalicão-Póvoa de Varzim. o percurso é interessante onde é acompanhado por inúmeros campos agrícolas e onde as povoações marcam a sua forte presença. no entanto, fiquei desiludido. fiquei desiludido porque encontrei uma Ciclovia que de Ciclovia convenhamos, tem muito pouco...pois podia ter outra limpeza, a marcação é deficitária e mais parece um estradão em terra em que qualquer transporte pode andar... para a prática do btt está excelente mas penso que falta ali muito trabalho para ser uma verdadeira ciclovia/ecopista...em breve deixo o meu relato mais pormenorizado com fotos...
 

RuiBH

New Member
A ciclovia esta de facto muito má nos aspectos que refere. Ainda hoje fui fazer um treino que parte dele foi percorrer a mesma até Balasar. Pena que não haja intervenção por parte da camara para que a ciclovia fique em melhores condições e quem sabe se tornar em mais um cartão de visita para Vila Nova de Famalicão.
 

Pedro Lima

New Member
No inicio a camara de famalicao teve a ciclovia em melhores condiçoes... a camara da povoa adiou a obra ao maximo... Pode ser que agora isso acabe pois se nao estou em erro as 2 camaras tinham ate ao final de 2014 para acabar
 

RuiBH

New Member
Temos de aguardar para ver. Mas que merecia uma intervenção merecia. Tem la sítios que a vegetação já tomou de tal forma conta da passagem que so da para passar pouco mais que uma bike.
 

RuiBH

New Member
Essa é sem duvida das piores partes do percurso. Mas também se prende muitas vezes pela falta de civismo de muitos habitantes que guiam para a ciclovia o que parece ser esgoto ou aguas pluviais.
 

Pedro Lima

New Member
Seria bom para todos se a ciclovia fica se em condiçoes... esta completamente entregue ao abandono. Parece que famalicao ira fazeralguma coisa a ver vamos
 

Mr.sa

Active Member
Têm me dito que querem pavimentar a via, e porém eu goste do estado em que ela está, mal venha chuvas existe zonas que ficam completamente intransitáveis. Por esse motivo, e porque acho que é uma boa forma de incentivar a prática desportiva, concordo com a pavimentação. Vai tirar alguma piada à via, mas a via também não tem piada a não ser no Verão... porque de resto, só vai para lá quem gostar de se borrar todo.

A ver se tomam essa decisão o quanto antes
 

Insignia

Active Member
Consegues seguir sempre bem a ciclovia, a pior zona poderá ser em Balasar, em que a seguir a uma recta grande, chegas a nacional e fazes a rotunda e entras na ciclovia outra vez atrás de um quiosque. É a zona mais escondida.
 

bttsempre

Member
A ciclovia é de uma antiga linha férrea e é praticamente plano. O piso é em saibro e com a chuva há alguma lama. Só não anda quem não se quer sujar!
Penso que a pavimentação é um desperdício, bastava melhorar o escoamento da água e as valetas.
Boass pedaladas!
 

Mr.sa

Active Member
Não é bem "só não anda quem não se quer molhar". Existe zonas em que é literalmente, certo que te borres todo. Mas isso ainda é naquela, agora é impossível de todo andar na ciclovia apenas, porque existe uma zona em Balazar que chega a ficar um lago de lama, que mesmo que tu queiras não arranjas espaço para passar...

Agora, existe sempre formas de contornar a coisa se estiveres minimamente disposto.
 

mack1

Active Member
Bom, fiz a ciclovia e correu tudo bem. É fácil seguir o percurso, não há por onde enganar. Quanto ao piso, sim, está em bom estado mas notei que tal como disseram há uma parte que com muita chuva ou muita água vai ficar complicado.

Resumindo, fiz ida e volta, deu uns 60 km, há zonas bonitas e zonas onde só há campos, pelo caminho ainda tirei umas fotos.

Valeu a pena.
 
Top