Ciclocomputadores SIGMA - Defeitos/Virtudes/Montagem

GeoRCZ

Utilizador Banido
Tenho há 2 anos um Sigma 1106 DTS e sempre funcionou às mil maravilhas.

O único problema é que na bike de monte não posso usar o pulsometro em simultâneo com o conta-quilómetros, pois o pulsometro passa-se dos carretos.

Quanto ao sistema sem fios acho que a Sigma melhorou bastante neste novo sistema digital.

O meu leva com lama, pó e agua e é só mudar pilhas.
 

duchene

New Member
A epopeia do meu 2006MHR finalmente acabou.

3 meses, sim, 3 meses, depois de ser entregue na loja para accionar a garantia consegui traze-lo de novo para casa. Mas não foi o meu! Esse continua por espanha à espera que a Comet se decida a accionar as garantias.

Uma boa dezena de telefonemas depois e várias visitas à loja (sou de Valongo e a loja é na Maia!) tive de fazer um semi ultimato. Como sabia que era o sensor avariado, já estava na disposição de receber de novo o kit avariado e comprar o segundo sensor. Por 15 euros resolvia a chatisse!

Propuseram-me esperar mais uma semana finda a qual, se não houvesse novidades, me dariam um novo da loja e assumiriam a espera. Pois bem, assim se passou.

Naturalmente que a loja não terá culpa (se bem que ainda não percebi porque não foi enviado para a ciclocoimbrões que resolve estas questões no mesmo dia) mas eu é que não a tinha certamente!

Na loja há 3 2006MHR em pedido de garantia e ontem estava lá mais um pronto a enviar. Ao que parece o ponto fraco é comum. Sensor.

Acabou por se resolver. Agora como gato escaldado de água fria tem medo, o Sigma foi para a estradista. Para a de monte arranjarei algo mais robusto...
 

filipefera

New Member
Boas pessoal,

Tenho um Sigma BC1706 HR (s/ fios), e tenho dificuldades de comunicação entre o CPU e o emissor.
A bike tem 140 mm de suspensão e a distância entre o CPU e o emissor é superior aos 45 cms recomendados no manual.
Por outro lado também, para que o emissor fique a pelo menos 1 cm do íman, tenho de o virar um pouco para os raios e acaba por ficar um pouco escondido no arco da suspensão.
Quando coloco o CPU no guiador não me dá nenhuma leitura, no entanto se o baixar um pouco (na mão) e rodar a roda lá me aparece comunicação.

Será que pela substituição de pilha, a distância poderá aumentar permitindo que o coloque no guiador?
É que o CPU ainda foi "carote" para ficar parado, e então tenho de ver onde o comprei da possibilidade de trocar por um outro com fios.

Obrigado pela atenção.
 

César Lomba

New Member
Boas, tenho o modelo BC 1606L DTS wireless, sempre tive problemas com os o-rings (partem) que seguram o sensor nas bainhas da suspensão, foi a loja varias vezes trocaram mas o problema mantinha-se, os o-rings eram fracos e muitos justos e têm um defeito para mim, tenho de carregar num botão para começar a funcionar (muitas vezes não funcionava e tinha de carregar em todos para arracar). Após varios o-rings partidos, voltei a comprar a marca que tinha antes, CatEye e nunca mais tive problemas de qualquer tipo.

P.S. Se alguem tiver interessado, vendo o meu BC 1606L DTS wireless, por 15€ (é nessario mudar as pilhas).
 

adbarbosa

New Member
Tenho o sigma BC1106 wireless que já foi trocado 2 xs em menos de 1 ano...mais km menos km e o wireless deixa de funcionar. Uso uma suspensão com 100mm de curso. Sabem se este tipo de problemas é normal na sigma? Eu acho q o problema está relacionado com a distancia entre as componentes (da forqueta ao guiador)...alguém tem tido o mm problema?

Obrigado
 

JDizzyking

New Member
Desculpem estar a reavivar este topico mas tive um problema a té hoje nunca tive nada a dizer contra a sigma mas aora devido ao tempo que estive sem andar de bicicleta a pilha do conta quilometros foi-se a vida :cry:
Tive que comprar uma nova ams aquilo agora esta marado so me marca as horas bem, velocidade kilometros desde que tenho o conta quilometros, tempo e kilimetros da ultima volta não amrca nada o que posso fazer para polo a funcionar bem? alguem me ajuda?
 

cabomusico

New Member
Olá pessoal, comprei recentemente um BC 906 e estava a montá-lo e configurá-lo quando me apercebi que, apesar de lá pró fim do manual aparecer umas instruções em português, o próprio aparelho não tem opção de idioma em Português...

Pergunto-vos se isso também vos aconteceu ou na realidade nenhum Sigma tem a língua portuguesa como idioma de opção?

(entretanto vou até ao site deles a ver se descubro algo relacionado com esta questão)

Obrigado,

Cumps
 

cabomusico

New Member
Pois é, mesmo pertencendo à União Europeia não temos hipótese, há sempre alguém que se esquece de nós...

Comprei este porque o meu já antigo Cateye, não me lembro o modelo, simplesmente deixou de funcionar, mudei-lhe a pilha, pedi ajuda a um amigo meu que é relojoeiro, lá abriu aquilo, estava tudo normal e seco por dentro :yeah:, mas mesmo assim não se via nada no ecran, pena.

Enfim, não perguntei antes de comprar, agora tenho de gramá-lo noutro idioma...

Cumps
 

JDizzyking

New Member
o meu agora pede me duas coisas que eu não sei o que é.

É Algo para meter assim 0,000 e outro que é 00,000 alguem sabe o que é?

Cabomusico ja agora tocas o que? e bom ver outros musicas interessarem-se por bttr
 

npfoxyr

New Member
Como possuidor de um Sigma 1706 tenho acompanhado este tópico com atenção, como tal, decidi também dar o meu contributo (opinião) sobre este equipamento.

Antes de continuar gostaria de agradecer ao "AJgam" a excelente dica que deixou neste forum acerca das braçadeiras de fixação, enviei um mail para a Sigma e dois dias depois estava a receber um envelope endereçado a "Herr Nuno", com um Kit de fixação novo original sigma com + 4 braçadeiras, inteiramente grátis, isto é, o que eu chamo de serviço pós-venda :mrgreen:.


Bom quanto ao equipamento, penso que apresenta como pontos fortes o seu design e tecnologia, relativamente ao seu funcionamento, não tenho qualquer anomalia a registar, funcionamento preciso e eficaz, do sensor da bicicleta como o de cardio.

Abraço
 

turok

New Member
Uma duvida. Estou a pensar comprar um ciclocomputador para a minha bike e gostaria de saber se tanto os modelos com fios e os sem fios usam esse sistema do iman nos raios. Ou ha outro metodo? Este do iman eh fiavel ou com os saltos e os movimentos o sensor sai do sitio?

Thanks!
 

clms

New Member
boas
tenho um 1106 DTS e não tenho razões de queixa
para alem de ser muito goloso :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
as ultimas pinhas duraram 10 meses
é certo tudo depende da utilização, pois até pode durar uma vida :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
cump
 

rui130

New Member
konsalik said:
ja tive 2 1606dts e os 2 deixaram de funcionar(comunicar), Sigma nunca mais!! :roll:
Tb o meu 1606 dts foi trocado pela 2:ª vez.
Das duas uma ou não compro mais DTS ou não compro mais SIGMA.
 

JCSC

Member
O meu 2006 MHR deixou de funcionar a parte do pulsometro, comprei na Action Sports e ja contactei a Sigma, dizem que poderei enviar para eles Sigma ou contactar em Portugal o representante.

Algum conselho para a melhor resolucao ?
 

MSoares

Member
JCSC said:
O meu 2006 MHR deixou de funcionar a parte do pulsometro, comprei na Action Sports e ja contactei a Sigma, dizem que poderei enviar para eles Sigma ou contactar em Portugal o representante.

Algum conselho para a melhor resolucao ?

Pode ser a pilha do sensor do pulsometro que acabou. Também tenho um pulsometro Sigma (Onyx Pro) e pilha acabou ao fim de poucos meses de uso. Ja li aqui no forum que se o sensor não for bem limpo depois de cada utilização aquilo continua a procurar impulsos cardíacos e faz com que o uso da pilha seja muito menos duradouro. Não se é verdade.
 

Britch@nko

New Member
JCSC...não sei se já resolveste a tua questão, mas a resposta é seguramente SIGMA na Alemanha.

Tive um problema com as minhas luzes Sigma e depois de contactá-los, enviei o material para lá e no espaço de 4/5 dias uteis tinha o material todo novo em casa. O mesmo já aconteceu com alguns dos meus habituais colegas de pedaladas, e sempre que é solicitado o pós-venda directamente funcionam ás mill maravilhas, no entanto conheço pelo menos um caso concreto de material entregue para garantia numa loja autorizada ou representante e demorou imenso tempo.

A Sigma tal como todas as marcas tem material que dá problemas e material que não dá, mas numa coisa pelo menos são extraordinários...serviço pós-venda!.
 
Top