Ciclocomputador, com ou sem fio?

José Martins

Administrator
Olha, afinal não foram 55, mas 60€.
Tive oportunidade de ver o talão da compra, que guardei por ter no mesmo outras referências, mas mesmo assim, considero que é um preço muito bom, face às funções.
Tive direito a um descontozinho, habitual nas lojas e será uma questão de veres na tua zona, uma vez que o material da Pro vende-se em quase todas as lojas de material de ciclismo.
 

BIKERMAN1977

New Member
Não vejo nenhuma vantagem em o contra km ser Wireless, vejo sim e desvantagens alem de ser mais caro e mais exposto a problemas, não pesa menos que o sensor com o fio, pesa mais . Boa compra !!
 

CEGomes

New Member
boas estou a pensar em comprar um conta km. Tenho uma rockrider 6.3 fs, devo optar por um conta km com ou sem fio? nao quero gastar mais do que 30 euros, e nao tem de ser mt bom pois so ando no fds...
;)

vi um conta km da sportzone 30 euros wireless, com 13 funcoes...:eek:

obrg

Tenho esse conta-kilometros desde de Agosto. Numca deu problemas. A diferença para um com fios é que temos de carregar no botão para inicar a contagem ;). Estou super satisfeito.
 

Álvaro_N

New Member
Bem pessoal, este fim de semana, tive a arrumar a garagem, e por minha surpresa encontrei um conta km! É um Sigma 906! Comprei uma pilha nova e pronto! Realmente não me lembro de ter comprado este conta km....Talvez tenha sido uma oferta ou assim.....
 

ANTTEI

New Member
Já tive um antes de me converter ao Wireless
Recomendo..mas cuidado com as chuvas...
Apanhoiu um bocado de humidade e passou-se...O que vale é que é Sigma e eles prontamente trataram do assunto


1 Abraço
 

Smvaladas

New Member
Bem eu tenho um wireless da marca berg comprado na sportzone com as ditas 8 funções e sempre trabalhou muito bem e já o tenho á cerca de 6 meses e nunca troquei de pilha e o meu irmão tem o modelo superior de 13 funções e igualmente tambem trabalha muito bem, agora digo eu que fica ao gosto de cada um ou mesmo ao que estamos dispostos a gastar em termos monetários.
Eu por exemplo estou a pensar gastar um pouco mais e a comprar um polar mas cá está já vai do gosto.

Saudações
 

ANTTEI

New Member
Amigo Smvaladas

A minha conversão ao Wireless deve-seoa Polar S725x...Sim senhor Grande máquina....mas é um :eek:fftopic:
 

Liedson

New Member
Boas malta,
Há algum tempo comprei um conta km da Pro wirelles e ao usa-lo ao mesmo tempo com o gps que na altura era um Garmin 60csx aquilo causava interferência no conta km....
Agora tenho um Garmin Edge 705 mas ainda não experimentei o uso em simultâneo com o gps.

Alguem ja teve o mesmo problema?
Penso eu que aconteça isso pelo sinal do conta km não ser codificado. Será?

Abraço
 

José Martins

Administrator
Eu tenho o da Pro já referido atrás, tenho-o usado em simultâneo com um Garmin Etrex Legend e nunca tive qualquer problema com isso ou semelhante ao que referes.
 

jjpfaria

New Member
Tive un Sigma BC1200 wireless que pilha troquei apenas 1 x no mostrador, mas ao fim de 5 anos perdi o sensor.
Gostei, mas pena perder o sensor e a sigma já não tem.

Depois comprei um PRO SX4-W (wireless) que já usa braçadeiras para segurar o sensor e o mostrador, mas andei pouco tempo (2x) com ele e vou vender pois comprei um Polar CS300.

Desculpa a intromissão. Acabei de comprar um CS300 aconselho de outrem. Estou contente mas ainda não sei usar muito bem. Gostava que me contasses um pouco da tua experiencia. Ainda só rolei uma unica vez com ele e ... achei normal.
 

cgomes

New Member
Então é assim:
O meu orçamento é 25 Eur.
Os modelos em questão, (Berg) com fio é 10 Eur. mais barato que o modelo equivalente sem fio.
Estou mais inclinado para o modelo sem fio, dá um aspecto mais limpo a bike e facilita as manutenções da suspensão, no entanto tenho ouvido por ai que são muito vulneraveis as intreferençias (passam para os 99,9 Km/h) sem razão aparente e continuam a cronometrar com a bike já parada, ou junto aos pc e telemóveis, com o respectivo engano nos tempos e velocidade média, será?
Deem uma ajudinha s.f.f. Obrigado.
 

patakito

New Member
Tenho um Sigma 1009 Sts com 500 km em cima não detectei nada do que referiste acima. Tive também um 509 (modelo com fios) e a única diferença é o 1009 Sts ter um pequeno delay no arranque da bike, de resto impec.

Cumps
 

Mach 4

New Member
Tenho um sem fios (wireless) e nunca me falhou. Da marca é que já não me recordo muito bem, mas penso ser Inglesa e pelos vistos tem muitos adeptos neste modelo.
Na altura custou perto de 30,00 (penso que paguei cerca de 28,90eur) mas á pouco tempo, e na mesma loja, já os vi a 38,00.
Vantagens :
Nada de fios sujos e de fácil manobridade.
Desvantagens :
O emissor de sinal (fixado no braço da suspensão) é um pouco maior do que os com fio, e fica mais sujeito a uma pancada e a partir. Claro que isto também depende muito também por onde andas.

Tenho outro com fios da Sigma (um dos modelos mais básicos com 5 ou 6 programas) impecável, mas um dos fios traçou por culpa do mecânico que ao fazer uma revisão á bike mexeu onde não devia.
Agora tenho de ver se vou um dia á Ciclocoimbrões para ver se lhe metem uns fios novos.
Para mim o maior problema nos que tem fios é mesmo este - um fio pode traçar e acabou.

Mas por 25,00eur esquece os "wireless", porque acho que não consegues arranjar nada com esse orçamento, e a arranjar não vai ser nada de jeito. A não ser que compres um usado.
 

AMPereira

New Member
Tenho um 1609 sts sem fios e até agora nunca tive problemas, se bem que ainda tenho poucos Kms.
Estou arrependido de o ter comprado, na altura na loja onde comprei a Bike, como queria um Sigma, e era o unico que tinham comprei esse. Se fosse hoje comprava um inferior e mais barato, com fios ou sem fios seria irrelevante. Tem muitas funções que não utilizo, cadencia por exemplo... compra sem consciencia, mas não tenho razão de queixa. Pena não ter Portugues como lingua, não imaginava.
 

NewbieBTT

New Member
Em relação à língua não sei para que querem português num sigma aquilo é user friendly.

Cgomes activa as MP, tenho algo que talvez te interesse.
 
Last edited:

AMPereira

New Member
Também não me faz falta o Portugues no meu Sigma, tenho-o em inglês até. O meu comentario foi mais para o descrédito para com o português, uma marca tão conceituada poderia ter esse cuidado, mas é coisa que já é habito em variadíssimos produtos.
 
Top