Ciclista condenado por conduzir com 3,32 g/l de álcool

glamdj

New Member
a minha opinião:
ok, o homem até pode ser humilde e tramaram-no. mas então, e a dona do veiculo ninguem fala? parece-me que ela não deve ter tentado resolver as coisas da melhor maneira. Se a policia foi chamada, tem que fazer o seu trabalho e dar seguimento ao processo e ponto final. outra coisa nao seria de esperar!
Por outro lado o senhor nao foi apanhado com 0,5... nem 1,2 (ja passa a crime)... mas sim com 3,32! reforço: 3,32 !!!!!!!! acho que a maioria das pessoas nao tem noção do efeito dessa quantidade de alcool no sangue!
Como exemplo:
ja tive colegas a sairem de discotecas, muito bebados, mas mesmo muito bebados, e foram apanhados com 1.2 , 1.5, 1.8.... sempre nesta ordem de valores.
agora 3,32???!!!! mesmo que não fosse pela responsabilidade civica, pelo menos pelo sentido de auto preservação, este senhor nunca devia ter pegado na bicicleta (e que nao me venha dizer que se sentia normal) pois podia-se ter magoado muito.
Para que tenham noção, em termos médicos (e em media), o ser humano aos 4 entra em coma alcoolico!
Como diz um amigo meu: agora pensem!
 
Last edited:

CALIGULA

New Member
O que ninguém disse...

Sem querer apagar fogos com gasolina, mas porque este tópico morreu com um "gosto agridoce", deixem-me introduzir uma nota de humor e explicar porque é que o homem foi condenado, já que ninguém falou nisso:

"Faltava-lhe na bike a "tabuleta" de transporte de matérias inflamáveis!!!!"

Boa Páscoa para todos e saiam daí esses copos... pague quem pagar!
 

agirão

New Member
Era tão dura a realidade escrita neste post que decidi apagá-la..!!

Terei de aprender a viver com novas realidades, embora isso venha contrariar princípios que adquiri muito cedo..!!
 
Last edited:

JorgeSantos

New Member
Olá. Não sou Agente da Autoridade nem Professor, mas sou "moderador" por aqui, por isso venho pedir um pouco mais de contenção nas intervenções.

Todos tem a sua razão excepto quando não aceitam as opiniões dos outros.

Agradeço a atenção. :)

Josant
 

agirão

New Member
Expliquei ao Josant ( pessoa que considero bastante ), por MP, as razões das minhas observações, fundamentadas! Não me preocupei em aprofundar estas razões, por me serem muito queridas!

Por detrás da notícia que comentamos, há situações que considero muito graves!

Civicamente e humanamente muito graves!

Falo como PAI, como PROFESSOR e como SER HUMANO que nunca se embebedou ( nem foi multado ), ou se drogou..!!

Espero acabar por aqui estes comentários..!!

Um abraço, Josant!
 
Concordo com muito do que já aqui foi dito, acho que não vale a pena crucificar o homem, mas penso que nesta situação foi aplicada uma sanção justa. Penso que o mais importante será pensarmos (como já alguém referiu) se em vez de um retrovisor o referido homem tivesse provocado um acidente do qual resultassem feridos (ou algo mais grave) a esta altura este mesmo homem seria um malandro. Imaginem ainda que o/os feridos eram vossos amigos, conhecidos ou familiares (mas penso que nem era preciso serem-no)! Na minha opinião uma das funções das multas é a de fazer pensar duas vezes quando se estiver próximo de voltar a violar a lei. É certo que isto, afecta mais facilmente uma pessoa humilde (para quem 200€ é muito dinheiro) do que alguém bem na vida, que muitas vezes pagam e ainda gozam. Mas pensem que desta forma, provavelmente na próxima vez que o senhor for para pegar na bike depois de ter bebido uns copos vai pensar duas vezes, e quem sabe desta forma ter-se-à evitado outros incidentes. Também sou uma pessoa que gosto de levar as coisas na boa, mas um acidente é um acidente, conduzir alcoolizado e ter um acidente é completamente diferente. Quanto à correcta aplicação da lei, também desconhecia, mas como já por aqui foi publicado, parece ter sido bem aplicada! Quanto à senhora que chamou a autoridade, de facto se fosse eu no seu lugar provavelmente tinha resolvido as coisas a "bem", mas a senhora nunca poderá ser criticada, pois penso que ninguém a conhece e imaginem apenas que no passado esta senhora perdeu algum familiar, amigo ou conhecido num acidente com algum automobilista alcoolizado... Pensem nisto!
 

José Martins

Administrator
Pessoalmente, compreendo e aceito as opiniões, que confesso admirar bastante, do professor Girão.
Apesar de nem sempre acontecer por esses motivos, este e outros comportamentos têm por vezes na sua base problemas e verdadeiros dramas sociais.
Todos sabemos de casos de pessoas que vivem verdadeiramente abandonadas e marginalizadas, sem terem sequer alguém que lhes dê um pouco de atenção.

A minha intervenção não visava apontar o dedo à pessoa em causa, mas tão somente tentar salientar que isso não pode servir de desculpa para branquear comportamentos que apenas podem ser imputados a quem os comete e que, muitas vezes, podem resultar em prejuizo para os outros.
Esperemos que o que se passou possa ter um efeito pedagógico sobre o visado e mais ainda sobre todos os conhecedores anónimos do que se passou.
 

agirão

New Member
Ora aqui estão opiniões com clareza e directas!

Concordo!

Talvez eu tenha funcionado com a emoção, pois quem multou este homem ( e bem ) já me crucificou quando eu, morto de cansaço, me dirigia a casa e quiseram fazer crer que eu ia bêbado! Claro que não ia! Nunca o fiz!

E, outras razões (graves) que não importam para aqui, mas que me chocaram!

Se repararmos, na zona de Cantanhede há casos muito graves (sociais), com crianças/adolescentes que se tentam resolver e, são as autoridades que não os fazem acelerar!

Ainda hoje, está na comunicação social mais um caso! Uma criança (7 anos) vítima de violência física e emocional em Cantanhede! Desde Setembro! Numa instituição social! E, parece que ninguém vê! Ou ninguém viu..!!

Isto causa-me pavor!

Sou professor há quase trinta anos e, estando agora a trabalhar nesta zona, vejo o que nunca vi..!! Casos e mais casos incríveis..!!

Era isto que eu pretendia que se visse..!!

E, não se pense que estou a lutar por filhos meus..!! O meu filho tem quase 25 anos..!!

Ainda bem que este tópico voltou à calma!

A todos os intervenientes, envio um Abraço de Paz e de Tranquilidade, nesta época que para muita gente é disso mesmo..!! De Paz..!!

Força, Amigos!
 

jmgferreira

New Member
Isso foi mesmo bronca...
Eu acho que a policia não devia passar multa nem essas coisas. Mas o que acho é muito perigoso e isso tudo pode causar acidentes. Eu penso que passar multas é para veículos motorizados..
Jorge Ferreira
 

Antonio73

New Member
Então fica-te só pelos pensamentos porque de leis já vi que não pescas nada e para não dizeres barbaridades mais vales estares calado
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Oliveira, Art. 292 do Código Processo Penal ??

jmgferreira, o acidente aconteceu, no que respeita á multa, a policia fez o seu trabalho, imagina que te batem no carro, o condutor não tem carta, tenta fugir, é apanhado, achas que não pode ser multado ??

Neste caso, o sr. teve azar, estava bem disposto e teve de ir a Tribunal..
 
P

popocatepetl

Guest
Ó agirão, mais modéstia não lhe fazia mal nenhum. Quando escreveu estas suas participações no fórum, o seu nariz deve ter crescido 100 metros! Se pusesse também aqui o seu CV familiar, é que fazia bem. Restam-lhe as boas acções que faz pela comunidade - e que faz muito bem - para o salvar do Inferno da sua consciência. Um bem-haja!
 

Kumbaiala

New Member
Eu guardo com estimação uma multa que recebi uma vez na Dinamarca por estarem duas pessoas na mesma bicicleta e eu não era o que ia a pedalar. Estava simplesmente sentado na bagageira e apanhei com 30Euros de multa! A rapariga que ia a pedalar apanhou outros tantos, mas teve um perdão porque era estudante.
 

Chaves

New Member
Não me parece!! A rapariga foi perdoada porque era "gaja" e tu pagaste porque eras "tuga" e os tugas pagam tudo e não bufam!! he he he

Não me parece que seja motivo para tanto alarido, o homem estragou tem de pagar agora todas esse desenrolar so serve para mostrar que o nosso pais é um atraso de vida no que toca a leis!! Foi apanhado de bicicleta com pinga e é proibido de conduzir veiculos a motor!! prontos ta bem!! se calhar ele nem tem carro nem mota!!

O homem se fosse a pé tambem podia ter partido o espelho do carro!! e assim seria inibido de conduzir com sapatos de biqueira de aço e de oculos graduados!! Bahhhh!

É o país que temos, liga-se a tudo o que é pequeno que é para o que é importante passar despercebido...

Já de carro não seria tão benevolente, se conduz não se bebe!!!
 

Kumbaiala

New Member
A gaja até era espanhola e só apanhámos a multa porque ela tentou fugir do polícia a pedalar (ele ia de mota) e no fim ainda se pôs a barafustar com ele. Na realidade tivemos de pagar na esquadra e não ao polícia e o chefe da polícia mostrou-nos o regulamento no qual um estudante pode ter uma redução até 50%.
 

JoÄo2

New Member
O que eu achei mesmo piada foi a parte de durante 3 mesês nāo poder conduzir vaiculos METORIZADOS
nou sou do conselho, mas acho que esse tribunal foi do mais estupido que hà, num carro è so meter prego a fundo para partires tudo a tua frente ( e ás vezes virce-versa heheh) mas numa bike.. E nós nem sabes se a condutora estava mesmo estacionada no lugar. certo!
 
Top