Chinesinha do Moshinho

moshinho

Super Moderador
Bem...máquina no estaleiro a descansar:



compressor:



material pronto para começar a obra:



os pneus ficaram assim:









e já a descansarem:



Hoje já montei as rodas e fui dar uma voltinha para o líquido vedar melhor e...vou ter de comprar pneus novos...
A vulcanização "deformou" um pouco o pneu, principalmente o da frente...e agora ando aos "saltinhos"...fdx :mad:

edit: para quem for mencionar de seguida, informo que o quadro no suporte só está apoiado no top tube, não está apertado, logo não corre o risco de ser esmagado.
 

moshinho

Super Moderador
Ainda vou tentar dar umas voltas com estes, mas o mais provável é avançar para a compra de um race king protection e de um x-king protection, para ficar de uma vez por todas com pneus melhores...apesar de serem mais pesados, penso que vou andar mais seguro e sem estar sempre com este trabalho todo...

edit: quanto aos travões continuo a achar que não travam nada em relação aos xt. Tenho de fazer imensa pressão nas manetes para travarem...ainda vou tirar as pastilhas e passar lixa e desengordurante...
 
Last edited:

kanoysta

Member
não é fácil ficar com os pneus em condições depois de galvanizados. Nos carros ainda dá para disfarçar... nas bikes é difícil.
 

nunokas

Member
Pois, assim vai-se sempre notar a "bossa"... Talvez tinhas-te safo melhor com os remendos tubeless...

Moshinho, quando uns r1 travam menos que uns XT algo está errado... Ia para os discos e pastilhas. Isto se a pressão na manete for a normal ;)


Cumps
 

moshinho

Super Moderador
Nunokas, a tubagem, óleo, bicones, etc foi tudo novo, inclusivé os discos.
As pastilhas é que eram usadas que vieram com os travões.
Vou tirar e limpar com desengordurante ou então comprar umas novas.
Preciso da vossa ajuda. O que aconselham:

pneus
pastilhas
rodas (as actuais são umas âncoras...)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
sim senhor, parabéns, está aí uma bela "mota".
Relativamente ao quadro, foi só montar o material? Não houve qualquer stress (nada de defeitos a apontar)? :)
 
Olha que os XT travam mesmo muito!!!

Eu uso-os e sou mesmo muito pesado e tenho um amigo meu com uns R1 e é um pouco mais leve e também se queixa um bocado de falta de potência e fadiga nos R1.
 

edununo

Well-Known Member
Já eu acho estranho essa falta de potência e fadiga nos R1. Por ter uns R1 Racing e já ter tido uns R1 "normais" conheço bem estes travões. Noto que quando troquei os discos Formula pelos Ashima a travagem piorou mas já estava a contar com isso.
 

klaser

Well-Known Member
Os R1 têm potência de sobra... agora estamos a falar de uma roda 29, isso tem de levar um disco de 180 à frente e mais fechado,e não estes ashima que são bons para 26 weight weenie e para comer pastilhas como loucos...
Mete uns discos bons sem pensar no peso,pastilhas novas a acamar com estes discos e vai travar de certeza...
Gostei do aspecto do quadro , pena não ter eixo X12 atrás, acredita q faz diferença principalmente nos tratorzões 29..
 

moshinho

Super Moderador
Klaser, o quadro tem 12*142, mas como tive de aproveitar as minhas rodas coloquei QR.
Este quadro na escora tem opção de QR e 12*142, bastando mudar as peças da escora :D
Top.
Estou a pensar trocar as rodas porque estas são umas âncoras, mas ainda não me decidi sobre quais, pois têm de ser em conta e "leves".
Isto é para serem mais em conta, têm de rondar os 1.5kgs. Terei de escolher material mais fraco, principalmente nos cubos, porque senão não irei conseguir comprar rodas mais em conta.
O que estou também a ponderar é no cepo. Provavelmente irei trocar para sram com xepo xd para poder usar cassetes 10/42.
O carreto de 11 apesar de chegar perfeitamente, em certas descidas (que são muito poucas) não chega.
Para colmatar isto, também pensei no prato 34 com cassete sunrace 11/46.
No entanto, o sistema que tenho 1*10 é mais leve e as cassetes são mais baratas e chega para o que quero.
Por enquanto vou deixar assim a ver se aguento mais um tempo, porque se tiver de trocar de rodas e de cepo, terei de trocar também a transmissão e aí a coisa já pia mais fino€€€€€€.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Umas rodas de 1.5kg para uma 29 já é bem bom, contudo acho que nos cubos para além do peso, é preciso que acima de tudo sejam fiáveis.

Em relação a transmissão, pessoalmente ficava com as 10v, mas como achas curto, apenas tens a opção de ir para a sram porque na shimano só encontras 11t no mínimo.. :(

Atenção que essa cassete que tens agora deve custar a volta dos 70€ certo? caso seja esse o preço, tens a cassete Shimano XT de 11v.. e na corrente também é quase ela por ela. Por isso as 10v nem ficam assim muito baratas. mas como para mudares precisas de trocar tudo, ai sim fica carote.
 

moshinho

Super Moderador
Sim, mas esse cog vai gastar quando? :D
raramente é utilizado
de qualquer das formas até a sunrace 10v é esse preço.
Hoje em dia com as cassetes sunrace não compensa comprar os cog à parte.
 

moshinho

Super Moderador
Novidades:

Tirei as pastilhas, desengordurei e lixei os pads e após montagem...tudo igual a não travar nada e ter de exercer muita força na manete.
A da direita está muito esponjosa e vem muito atrás, quase que toca no punho.
Estou admirado isto estar a acontecer...

edit:

preciso de ajuda na esolha de novas pastilhas. vou trocar de pastilhas. quais comprar?

edit:

estive a ver as:

quaxar organic
alligattor organic
alligattor semi-metallic
jagwire semi-metallic
ashima sintered organic
alligator ceramic sintered
formula sintered

quais são as diferenças?
 
Last edited:

nunokas

Member
Boas.

Nos r1r 2015 sempre usei semi metálicas da formula, jagwire e swisstop com sucesso. Mas isto com discos de jeito que travam a sério. Icetech, formula flutuantes, sram center line e hope flutuantes são discos com provas dadas, agora... Anda tudo na casa das 100gr... :rolleyes:

Esse esponjoso tem ar no circuito. Se a membrana tivesse danificada verias óleo a babar ;)
 
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