Chinesinha do Moshinho

Após um telefonema a um amigo, e de um dia para outro, orientou-me os rolamentos do cepo.
Deveria ter trocados dos cubos, mas optei só por lubrificar e pois pareceram-me não ter folgas.



Tudo limpo e pronto a ser lubrificado



Já tudo colocado no sítio:





e pronta a pedalar com os novos rolamentos e a nova corrente:





Contudo...a cassete usada não gostou da corrente nova...e mesmo após alguns kms tive de desistir e voltar para casa.
O resultado foi ter de tirar a corrente nova e meter num saquinho em modo stand-by, ir buscar ao lixo a corrente usada, desengordurar, voltar a montar e lubrificar.
Encomendar uma cassete nova e também umas pastilhas novas para os travões e aguardar pela chegada do material na próxima Segunda-Feira...
 
Gosto de stealth mesmo e o objectivo foi comprar assim.
Poderia ter vindo logo com a pintura personalizada que quisesse, mas preferi assim.
Caso fosse para pintar, escolheria o azul "clarinho" como a trek da emily batty :cool:

ps: oh Emily és tão...................... :D
 
Boas.
As novidades não são muitas e fotos nenhumas.
Entretanto troquei a tranca da suspensão e foi feita revisão à suspensão. Não era necessária segundo o mecânico, mas assim fico mais descansado.
A transmissão troquei tudo (corrente, cassete e prato).
Rolamentos novos na roda traseira.
Troca do pneu frontal por um continental x-king performance.
Troquei também os pedais por uns xlc (spd).
Levou pastilhas novas, apesar das que tinha ainda poderem andar mais tempo.
O travão traseiro teve de ser reparado. Praticamente levou tudo novo...
Quanto ao peso...tenho de voltar a pesar,mas a troca do pneu e ter levado líquido com fartura...aumentou e bem o peso para cima dos 10kgs :mad:
 

moshinho

Active Member
Entretanto levou pneu Continental X-King atrás (pneu igual ao frontal).
Com esta troca de pneus, o peso subiu e bem...mas já estou a tratar disso :)

Mandei vir uns punhos de silicone "asiáticos", tipo os esi grips chunky, que são estes aqui. Metade do preço a talvez 1/8 do valor dos outros!

Entretanto o bloqueio da suspensão deixou de funcionar...como já estava a ficar um "pouco" chateado com aquilo, mandei vir uma tampa "no moco" destas e retirei o sistema de bloqueio da suspensão, bem como o push-lock.
Apenas ainda fiz uma voltinha para testar: strava
No entanto, a diferença que senti, foi de que a suspensão ficou mais macia/suave!
Gosto mais assim. Agora vamos ver se me habituo a usar sem o bloqueio...

 
Entretanto esta semana, limpei a transmissão toda e lubrifiquei os rolamentos das roldanas do desviador.
Aproveitei e coloquei uma corrente nova, pois a que tinha já estava perto dos 75% de desgaste.
Desta vez usei uma das baratinhas que comprei aqui.
Junta-se mais uma barrita ou gel e a partir dos 10€ os portes são gratuitos.
Nem precisei de sair de casa e ao fim de 2 dias tinha a corrente a ser entregue :)
 
Este Sábado, "aterrei" numa descida em cima da gravilha e:
- mão sem pele (não tinha luvas)
- buraco no cotovelo
- guiador carbono partido
- punho rasgado
- apoio e manete raspado
- dropout "empenado" (o desviador não sei se estará ou não)
- selim rasgado

De momento não consigo mexer em anda na bike enquanto não tiver mais mobilidade na mão.
Tenho para aqui uns punhos parecidos de reserva para desenrascar.
O guiador já mandei vir um.
O dropout vou tentar desempenar e se não ficar nada de jeito ou partir, irei mandar vir novo.
O desviador logo se vê...
O selim talvez troque por outro de outra marca e com "flow"...









ps: a foto do selim esqueci de tirar...
 
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As melhoras... grande queda...:eek: eu da última vez também fui ao tapete da forma mais estúpida :confused: numa descida a por o tlm no jersey veio a lomba e... mas tive sorte :oops:.... apenas o dropout é que ficou torto, a bike com mais umas amolgadelas e eu também :(... com 10€ lá me endireitaram o dropout e afinaram as mudanças:)