Chinesinha do Moshinho

#21
Bem...máquina no estaleiro a descansar:



compressor:



material pronto para começar a obra:



os pneus ficaram assim:









e já a descansarem:



Hoje já montei as rodas e fui dar uma voltinha para o líquido vedar melhor e...vou ter de comprar pneus novos...
A vulcanização "deformou" um pouco o pneu, principalmente o da frente...e agora ando aos "saltinhos"...fdx :mad:

edit: para quem for mencionar de seguida, informo que o quadro no suporte só está apoiado no top tube, não está apertado, logo não corre o risco de ser esmagado.
 
#22
Ainda vou tentar dar umas voltas com estes, mas o mais provável é avançar para a compra de um race king protection e de um x-king protection, para ficar de uma vez por todas com pneus melhores...apesar de serem mais pesados, penso que vou andar mais seguro e sem estar sempre com este trabalho todo...

edit: quanto aos travões continuo a achar que não travam nada em relação aos xt. Tenho de fazer imensa pressão nas manetes para travarem...ainda vou tirar as pastilhas e passar lixa e desengordurante...
 
Last edited:
#24
Pois, assim vai-se sempre notar a "bossa"... Talvez tinhas-te safo melhor com os remendos tubeless...

Moshinho, quando uns r1 travam menos que uns XT algo está errado... Ia para os discos e pastilhas. Isto se a pressão na manete for a normal ;)


Cumps
 
#25
Nunokas, a tubagem, óleo, bicones, etc foi tudo novo, inclusivé os discos.
As pastilhas é que eram usadas que vieram com os travões.
Vou tirar e limpar com desengordurante ou então comprar umas novas.
Preciso da vossa ajuda. O que aconselham:

pneus
pastilhas
rodas (as actuais são umas âncoras...)
 
#28
Olha que os XT travam mesmo muito!!!

Eu uso-os e sou mesmo muito pesado e tenho um amigo meu com uns R1 e é um pouco mais leve e também se queixa um bocado de falta de potência e fadiga nos R1.
 

edununo

Well-Known Member
#29
Já eu acho estranho essa falta de potência e fadiga nos R1. Por ter uns R1 Racing e já ter tido uns R1 "normais" conheço bem estes travões. Noto que quando troquei os discos Formula pelos Ashima a travagem piorou mas já estava a contar com isso.
 

klaser

Well-Known Member
#30
Os R1 têm potência de sobra... agora estamos a falar de uma roda 29, isso tem de levar um disco de 180 à frente e mais fechado,e não estes ashima que são bons para 26 weight weenie e para comer pastilhas como loucos...
Mete uns discos bons sem pensar no peso,pastilhas novas a acamar com estes discos e vai travar de certeza...
Gostei do aspecto do quadro , pena não ter eixo X12 atrás, acredita q faz diferença principalmente nos tratorzões 29..
 
#32
Klaser, o quadro tem 12*142, mas como tive de aproveitar as minhas rodas coloquei QR.
Este quadro na escora tem opção de QR e 12*142, bastando mudar as peças da escora :D
Top.
Estou a pensar trocar as rodas porque estas são umas âncoras, mas ainda não me decidi sobre quais, pois têm de ser em conta e "leves".
Isto é para serem mais em conta, têm de rondar os 1.5kgs. Terei de escolher material mais fraco, principalmente nos cubos, porque senão não irei conseguir comprar rodas mais em conta.
O que estou também a ponderar é no cepo. Provavelmente irei trocar para sram com xepo xd para poder usar cassetes 10/42.
O carreto de 11 apesar de chegar perfeitamente, em certas descidas (que são muito poucas) não chega.
Para colmatar isto, também pensei no prato 34 com cassete sunrace 11/46.
No entanto, o sistema que tenho 1*10 é mais leve e as cassetes são mais baratas e chega para o que quero.
Por enquanto vou deixar assim a ver se aguento mais um tempo, porque se tiver de trocar de rodas e de cepo, terei de trocar também a transmissão e aí a coisa já pia mais fino€€€€€€.
 

fabio viana

Well-Known Member
#33
Boas :)

Umas rodas de 1.5kg para uma 29 já é bem bom, contudo acho que nos cubos para além do peso, é preciso que acima de tudo sejam fiáveis.

Em relação a transmissão, pessoalmente ficava com as 10v, mas como achas curto, apenas tens a opção de ir para a sram porque na shimano só encontras 11t no mínimo.. :(

Atenção que essa cassete que tens agora deve custar a volta dos 70€ certo? caso seja esse o preço, tens a cassete Shimano XT de 11v.. e na corrente também é quase ela por ela. Por isso as 10v nem ficam assim muito baratas. mas como para mudares precisas de trocar tudo, ai sim fica carote.
 
#36
Sim, mas esse cog vai gastar quando? :D
raramente é utilizado
de qualquer das formas até a sunrace 10v é esse preço.
Hoje em dia com as cassetes sunrace não compensa comprar os cog à parte.
 
#37
Novidades:

Tirei as pastilhas, desengordurei e lixei os pads e após montagem...tudo igual a não travar nada e ter de exercer muita força na manete.
A da direita está muito esponjosa e vem muito atrás, quase que toca no punho.
Estou admirado isto estar a acontecer...

edit:

preciso de ajuda na esolha de novas pastilhas. vou trocar de pastilhas. quais comprar?

edit:

estive a ver as:

quaxar organic
alligattor organic
alligattor semi-metallic
jagwire semi-metallic
ashima sintered organic
alligator ceramic sintered
formula sintered

quais são as diferenças?
 
Last edited:
#39
Boas.

Nos r1r 2015 sempre usei semi metálicas da formula, jagwire e swisstop com sucesso. Mas isto com discos de jeito que travam a sério. Icetech, formula flutuantes, sram center line e hope flutuantes são discos com provas dadas, agora... Anda tudo na casa das 100gr... :rolleyes:

Esse esponjoso tem ar no circuito. Se a membrana tivesse danificada verias óleo a babar ;)