Chinesinha do Moshinho

Discussion in 'Weight Weenies' started by moshinho, 18 December 2016.

  1. moshinho

    moshinho Active Member

    Como novo projecto, apresento-vos a minha chinesinha.

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    A escolha recaiu sobre um quadro chinês, com o restante material que equipava a anterior bicicleta.

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    Não está muito leve, mas a troca de peças ainda não acabou :cool:

    Quando pesei, marcou 9,765gr sem o suporte de bidão (pedais incluídos).
     
    Last edited: 18 December 2016
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  2. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Bonita!! Ficava-lhe a matar uns cranks pretos :)
     
  3. edununo

    edununo Well-Known Member

    Está muito porreira.
    Tens uns travões à homem. :)
     
  4. moshinho

    moshinho Active Member

    Edununo...em comparação com os xt que tinha...não travam nada...não sei se é das pastilhas a "acamarem" ou dos discos novos ou de ter nos xt uns discos de 180mm e agora de 160mm.
    Vou continuar a testar e darei feedback.
    Em relação aos travões ainda, terei de mudar a posição dos mesmos e afastá-los mais do punho para "apanhar" as manetes pelas pontas para ter mais alavanca na mesma.

    Na saída de ontem voltei a cortar um pneu numa pedra e como tinha a válvula apertada a alicate...ui ui. Valeu o Nélson "Macgyver" Rego que cm dois pauzinhos conseguiu tirar a anilha/rosca dali :D

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    E vá uma câmara de ar. Agora não sei como faça em relação ao pneu...vou tentar passar numa oficina de pneus a ver se me fazem ali um remendo ou isso.
     
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  5. moshinho

    moshinho Active Member

    Faltava cá meter as características da bicicleta:

    -quadro carbono UD mate
    -Rodas Progress XCD-1
    -Suspensão RockShox Reba Rl
    -Espaçadores de carbono oem
    -Pedaleiro shimano xt (10v) e prato 32d oem
    -Shifter shimano xt (10v) e mod desviador traseiro shimano xt (10v) c/ roldanas alumínio
    -Mod cassete shimano xt (10v), carreto shimano xt 16d e carreto Fouriers 42D
    -Corrente Sram NX (11v)
    -Travões Formula R1 carbon
    -Discos Ashima ai2 de 160 mm
    -Pedais Look
    -Espigão Hylix 27.2x400 carbono
    -Aperto espigão oem
    -Selim Fizik Antares
    -Aperto de rodas frontal rockshox
    -Aperto de rodas traseiro Ti e carbono
    -Avanço Uno 70 mm -6º
    -Suporte bidão Bontrager
    -Guiador carbono oem
    -Punhos silicone Esi Grips
    -Pneus Maxxis Ignitor (tubless)
     
    Last edited: 3 January 2017
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  6. edununo

    edununo Well-Known Member

    Isso tem de travar. O mais certo é ser como dizes. Tem de acamar.
    Eu também tenho esses discos e comparativamente aos discos Fórmula, não travam tão bem.
     
  7. RTC

    RTC Super Moderador

    Tens aí uma bike impecável. Está bonita. Eu, pessoalmente, mantinha os cranks cinza. Nunca fui muito adepto de "allblack". :)


    Diverte-te! ;)
     
  8. moshinho

    moshinho Active Member

    Obrigado! ;)

    Para já fica tudo como estက€€.
    Só pretendo trocar de rodas, mas estou a ponderar apenas trocar os aros e raios, mantendo os mesmos cubos.
    D€p€nd€. É uma questão de fazer contas de somar e sumir.

    edit: possivelmente trocar para um avanço de 80mm -17º e se aparecer por aí um SN Marathon a bom preço... :cool:
     
  9. Baba

    Baba Member

    Eu tenho uns formula rc tune, nem sequer são os R1, e mesmo com discos dos chineses (imitação ashima) travam que se fartam... às vezes até demais. Por isso esses têm de travar
     
  10. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Off-topic: O GPS levas sempre nessa posição avançada? Não tens medo de mandar um terno e ir à vida?
     
  11. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Eu também tenho o meu suporte invertido. (só na bike de estrada é que o uso assim) apoiado em cima do avanço

    Na minha opinião além de estar muito mais exposto parece-me que assim também sofre muito mais trepidação e mais sujeito a sair ou partir os encaixes
     
  12. edununo

    edununo Well-Known Member

    Eu tenho o meu na posição avançada. Devido ao formato do avanço nao consigo colocar o suporte de modo invertido.
    Quanto a vibrações não me parece que faça mais. Além disso, os suportes da Garmin são muito mais robustos e pesados.
     
  13. moshinho

    moshinho Active Member

    O suporte é provisório.
    É o que tenho para estrada.
    Não consigo meter o suporte original neste avanço e este suporte virado para trás não dá.
    Um da garmin ou sram já dão.
     
  14. Hardskin

    Hardskin Active Member

    Tens duas soluções. Ou fazes como eu, colando um remendo no interior mas que não sei se será viável para continuar em tubeless...
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    ...ou usas o kit da Mammoth.
    http://www.mammoth.es/producto/camaras-sellantes/mammoth/kit-reparacion-tubeless

    [video=youtube;BbHcufxjpDE]https://www.youtube.com/watch?v=BbHcufxjpDE#t=196[/video]
     
  15. moshinho

    moshinho Active Member

    No pneu frontal, o remendo não resultou. Pedi a um amigo para colocar um remendo como se coloca em pneu de carro.
     
  16. edununo

    edununo Well-Known Member

    Não conhecia esse kit de reparação.
    Parece bem interessante.
     
  17. camponubla

    camponubla Well-Known Member

    Esse kit de vulcanizado da Mammoth é o que levo eu sempre na bicla, mas ainda não tive necessidade de usar (levo tubeless). Nas provas/rotas mais longas, onde levo mochila sim que levo uma câmara de reserva.
     
  18. RTC

    RTC Super Moderador

    Para voltas mais longas também levo o kit da Mammoth. Mas ainda não deu para ver se funciona bem (é bom sinal :rolleyes:).
    Numa recauchutagem não te resolvem isso?
     
  19. nunokas

    nunokas Member

    Boas.

    Há kits com remendos próprios para colares no interior do pneu que, se bem feito, aguentam perfeitamente em tubeless ;)
    Eu uso este há anos para recuperar os pneus: http://www.rematiptop.com/part.php?pid=58&cid=6&sid=4

    Isso bem colado e a secar uma noite sem montar o pneu, costuma ser eficaz para pequenos cortes.
     
  20. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Também tenho o kit da REMA tipTop, para tubless. felizmente ainda não experimentei.. mas deve ser bom, pois é um fabricante reconhecido deste tipo de soluções ;)
     

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