Chiadeira a frio

btt_

New Member
Tenho a minha bicicleta com uns v-brake allongha com calços bbb mas o que me tem acontecido ultimamente é que enquanto os travões estão frios no início de uma descida, por exemplo, parecem um comboio a abrandar pois não trava totalmente e fazem um ruido enorme mas quando as pastilhas aquecem o barulho desaparece completamente e o poder de travagem aumenta. Pensei que fosse de sujidade mas em estrada experimentei hoje e acontece o mesmo. Quando arrefecem após algum tempo em plano, o barulho retorna. Será que os calços estão contaminados? Como remover esse ruído irritante? As pastilhas têm 1 mês mas só na última semana o ruído começou...
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Se não me engano existem materiais que trabalham melhor a frio e outros com maior temperatura (nas pastilhas existe e acontece) e parece-me ser o caso. Verifica na loja ou net acerca da composição e desempenho desses calços e tira as duvidas.

Fica bem.
 

btt_

New Member
Segui os conselhos de toda a gente e ao que parece, os travões funcionam melhor em temperaturas entre os 30 e os 40 graus (quentes) mas limpei com álcool e lixei as pastilhas que pareciam um pouco vidradas... O ruído não desapareceu mas está bastante aceitável e já não é incomodativo. Obrigado a todos.

Boas pedaladas a todos.
 

Mr.Biker

New Member
De facto poderá ter a ver com a temperatura. Quando começo a andar na bicicleta chia consideravelmente, mas passado uns 5 kms já não chia quase nada.
 
Top