Cheiro corporal

sergiol

Member
Boa noite.

A bicicleta como meio de transporte é muito fixe, mas tem um problema horrível, sobretudo nos dias de calor: Fico a cheirar a uma mistura de suor e bedum que é coisa feia.

Como é o meio mais eficiente que tenho para ir de casa para o trabalho e lá não tenho chuveiro, gostaria de receber aconselhamento.

1- O que devo fazer quando me acontece?

2- Como posso prevenir?

Obrigado desde já.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :) eu optava por fazer o percurso mais plano possivel e com uma pedalada constante sem grandes variações de força para transpirar o menos possivel..

Por exemplo eu até gostava de usar a bicicleta para transporte casa-trabalho, até porque a ir para o trabalho era sempre a descer.. mas na hora de almoço eram cerca de 600m com inclinação superior a 10% :rolleyes: e ai era impossível andar sem transpirar..
 

fabio viana

Well-Known Member
Lá está o suor vai ser quase impossível de evitar e o mais correto era ter uns banheiros no trabalho, digo isto porque lá está mal apanhes uma subida e esteja um pouco quente lá se vai abrir a torneira do suor :D:D
 

Joseelias

Well-Known Member
Usa uma bicicleta que ofereça a menor resistência possível. De preferência uma bicicleta de estrada, ou pelo menos uma de montanha com pneus slick. Outra hipótese, mais dispendiosa, é o uso de uma e-bike para usar a assistência eléctrica nas subidas que exijam mais esforço e possam provocar mais suor.

Evitar o uso de mochilas também é boa ideia. Podes usar uns alforges na bicicleta caso tenhas que transportar algo. Até podes levar a roupa de trabalho e depois mudas na casa de banho, depois de te secares com uma toalha e limpares um pouco com umas toalhitas se necessário.
 
  • Like
Reactions: PXL

iMiguel

Member
Reforço a ideia do @Joseelias, uma muda e roupa, se conseguires sair um pouco mais cedo de casa era bom, sempre tinhas algum tempo para trocares de roupa na wc do trabalho e com umas toalhitas limpares as áreas com algum suor a mais.
 

romaosl

Active Member
O suor em si, praticamente não cheira a nada. Só depois de decomposto pelas bactérias é que fica a cheirar mal. Por isso é imprescindível que se tome um banho imediatamente antes de se começar a pedalar (caso não possa ser depois). Assim atrasamos muito o processo de decomposição do suor e se nos secarmos bem à chegada praticamente não ficas com cheiro o resto do dia. Também trocar de roupa à chegada é importante, porque o cheiro vai começar a formar-se nela.
 

lucard

Member
Eu tenho feito o mesmo, mas, eu para vir para o trabalho, venho sempre a subir, com a temperatura que fez chegar ontem (30 e tal) cheguei parecia que vinha do banheiro. Por acaso trago 1 mochila com uma muda de roupa (apesar de às vezes vir vestido com a roupa normal). O que faço assim que chego, depois de arrumar a Burrita é ir ao WC, passar a toalha por mim para tirar o suor maior. Depois, uso umas toalhitas tipo desinfetoras, acho que tem alcool ou algo parecido, passo pelas zonas mais criticas e no fim bota Axe... Se resulta? não sei bem, pois eu mesmo parado estou a suar. Mas pelo menos não sinto grandes cheiros, o que não quer dizer nada porque por norma nós não damos conta do nosso cheiro e, quando damos... é mau sinal :mad:

Experimenta algo parecido :)
 

sergiol

Member
Bem, depois de alguma pesquisa na Internet, por um mero acaso num passeio de bicicleta alguém disse:

"Existe um tipo de desodorizantes, os anti-transpirantes que são os mais fracos e mais baratos."

Exactamente o que eu usava. Mudei e parece ter começado a surtir efeito.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
.. nÃO SE DEVE UTILIZAR deo ANTI-TRANSPIRANTES... pelo que li não são la muito saudáveis.
e a fazer desporto. É contra-producente.. pois o corpo usa a transpiração para regulação térmica.
 
Top