Chaveta traseira desaperta durante sprint

Duke86

Member
Boa tarde,

Este fim de semana pela segunda vez tive um percalço com a minha Bike e a chaveta traseira desapertou-se e a roda saltou do "encaixe".

Já me tinha acontecido há uns tempos atrás durante uma maratona desapertar-me a chaveta da roda traseira e a roda saltar do encaixe, da primeira vez originou uma queda e até me aleijei num dedo. Na altura pensei que provavelmente teria sido eu a encaixar mal a roda.

Mas este fim de semana no final de uma outra maratona quando ia a sprintar para a meta desapertou-se novamente e por sorte não cai. E desta vez já não acho que tenha sido a roda mal apertada.

Acham que pode haver algum defeito na chaveta ou mesmo no quadro?
Já aconteceu a mais alguém este problema?
Soluções?


Boas pedaladas!
Duke
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

De que chavetas estamos a falar?

OEM tipo Shimano ou Mavic, ou de umas "leves"?

Um abraço

ny12xx
 

Jocas22

Active Member
independentemente de qual a chaveta comigo o problema estava resolvido, arranjar outra, essa nunca mais lá entrava. Se depois com outra fizer o mesmo tens o despiste do problema.
 

Duke86

Member
Sim é o que vou fazer, vou comprar uma da mavic pelo sim pelo não.

De qualquer forma vou passar pela loja zona onde comprei a bike e ver o que eles dizem, mas é quase certo que vão logo dizer que fui eu que apertei mal a chaveta... para não se comprometer...

Boas pedaladas
 

Jocas22

Active Member
nao arranjas uma emprestada antes de gastar dinheiro, como te disse despistas o problema. Comprar por comprar só em ultimo caso.
 

xmeiro

Member
Boas.
Verifica também o proprio cubo. Se o cubo for de cones já me aconteceu um dos cones estar mal apertado pela contra porca e começar o conjunto cone contra porca a apertar e isso não só mete o aperto rápido solto como mete o cubo a rodar preso.

Boas pedaladas
 
Top