Chaimite Alentejana V2.0 (Diário de Bordo)

iMiguel

Well-Known Member
#21
Sim faz, são pneus 2.1. Eu gosto mais dos 2.0 mas estes ainda estão bons, há que os gastar primeiro para depois serem substituídos. A pressão que está também está um pouco elevada para colar bem o pneu à jante, depois retiro um pouco da pressão e está pronta!
 

iMiguel

Well-Known Member
#22
Bem consegui fazer o milagre da multiplicação, ou seja, de uma corrente consegui fazer... 3!! Sim isso mesmo, domingo passado fui para a minha voltinha matinal, saí de casa, fiz 45m, logo na primeira curva ao final da minha rua, a subir, parti a corrente, resultado, volta cancelada e uma bosa de alhadas ditas em plena rua LOLOL

Mas pronto, agora sim, vem uma corrente digna de SingleSpeed a caminho, uma igual à que usava na chaimite anterior (que não serve neste por ser pequena demais)
 

iMiguel

Well-Known Member
#25
Boas.

Hoje foi dia de soltar o cavalo nos campos enlameados do alentejo! Depois da chuva de manhã, o sol apareceu e lá fui levar o cavalo a passear. Não foi um passeio muito longo, mas deu para arejar as ideias e... Sujar a bike!!

Um dos pontos menos bom foi o barulho da transmissão, mas isso é justificável pelo seguinte: A corrente ainda não está acamada, logo parece que ando sempre com areia entre a corrente e o cog/pedaleira. De resto portou-se à altura. Segue umas fotos que ainda consegui sacar do passeio:

https://prnt.sc/qe00vb
https://prnt.sc/qe01f8
https://prnt.sc/qe01rp
 

iMiguel

Well-Known Member
#26
Mais um domingo, mas uma ida à missa!

O dia hoje, tal como o de ontem, convidava a um passeio pelas planicies alentejanas. Desta vez fui em solitário para arejar as ideias e assentar outras.
A volta em si fui em muito muito idêntica a outras que faço quando vou para aqueles caminhos e, embora conheça ali a zona, há sempre novos trilhos para desbravar, e hoje não foi excepção! Ao pedalar reparei nuns single tracks que as vacas fizeram e lá segui esse caminho (antes que perguntem, não havia "minas" no caminho xD ) devo dizer que foi um single a descer muito fixe e felicito as ditas por terem aberto o caminho eheh

A manhã por vezes trazia aquela brisa fria/gelada (depende de como cada um encara o frio) pelo que paragens era só pelo estritamente necessário... leia-se abastecimento! eheheh
Falei ontem em fotos... Ainda tirei uma ou outra, mas não saíram como esperava, mas deixo aqui uma ou outra:

(clicar na imagem para ver em maior)
 

iMiguel

Well-Known Member
#27
Boas.

Forqueta em carbono e não lhe dei o aperto certo, tinha a caixa de direcção com folga. Fui ao Sr. Dr. com ela e está novamente pronta para as curvas!
Ver se lhe tiro fotos decentes na próxima voltinha