Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso

pedromadrugo

New Member
Boas! Amigos do pedal...
Como é do conhecimento geral aqui no forum, foi inaugurado no dia 25MAR12 o primeiro centro de BTT em Portugal homolgado pela FPC, o que muito nos orgulha!
Assim, e como membro pioneiro e integrante duma coisa também nova em Portugal, as Bike Patrol!
Venho criar este espaço - topico por forma a facilitar e a divulgar as ações que vão decorrendo no Centro de BTT!
Tenho como principal objetivo convidar todos e cada um a juntar-se a nós quando visitarem esta infraestrutura de excelência promovida pelo Munícipio da Batalha.
Contatem sempre que venham... teremos o maior gosto em acompanhar-vos e a mostrar-vos a nossa zona...

toda a informação disponivel em:
http://www.cm-batalha.pt/turismo-e-lazer/centro-de-btt
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/Centro-de-BTT-da-Batalha-Pia-do-Urso/293439177390295
centrodebtt@cm-batalha.pt

Apareçam e boas pedaladas!
 
Last edited:

Rui Marçal

New Member
Pedro,

É uma excelente ideia. Já conheço a Pia do Urso há alguns anos como pedestre.

Entretanto tive de lá ir como BTTista e há trilhos como não há em outro lugar. Alguns dos trilhos que tem no Vosso catálogo já os fiz, mas só uma parte. Espero faze-los todos e como há aqueles mais fáceis quero por lá passar com a minha mulher e talvez uns colegas e respetivas famílias.

Os mais longos e difíceis ficam para mim e mais uns colegas de aventuras.

Mais uma vez os meus parabéns e se este ano estou a organizar o IV Encontro Cannondale aí ao lado no PNSAC, quem sabe se para o ano não conto com o Vosso apoio. É que a Pia do Urso chegou a estar no track, mas os kilometros eram muitos...e não conseguiamos ir a todo o lado, lol...

Até breve Pedro.
 

pedromadrugo

New Member
Bruno,
Peço desculpa mas só agora vi o post!
No entanto tb não conseguia ir... fui remarcar o Percurso 2 azul... agora sim está operacional! (vamos ver por quanto tempo) :(

Amanhã a volta vai ser aqui pela Batalha! (se não chover muito :)...)
Tenho no entanto a certeza que durante o fim de semana o "nosso" Centro de BTT vai estar bastante concorrido!
Sabado talvez dê por lá uma volta de tarde!
quero alertar mais uma vez para os cuidados cívicos que devemos ter enquanto circulamos nos trilhos...

Obrigado a todos!
 

BrunoCarrilho

New Member
No problem! :) nesse aspecto, comigo não há problemas, por onde passo só ficam os rodados dos pneus :) já na maratona viam-se coisas, era só bidons, e papeis de géis e de barras, sinceramente....quero acreditar que depois a organização deu a volta ao percurso para apanhar o lixo.

Os percursos definidos, fazem-se bem sem GPS? a sinalização e suficiente para seguir no trilho correcto?

Amnhã a que horas é a volta?
 

viriatodasilva

New Member
Felizmente, e graças a uma grupo de heroicos voluntários, podemos fazer os trilhos de forma gratuita. Mas, este fato implica uma grande responsabilidade da nossa parte, pois se nos disponibilizam estes magnificos trilhos, cabe-nos a nós manter-los limpos e operacionais como os encontramos. E digo isto pois já foramarrancadas estacas e sinalizaçoes do percurso .

Quedas suaves,

Ricardo Silva
 
Last edited:

viriatodasilva

New Member
Em relação à sinalização, é sempre bom levar gps, por duas razões:
- as placas são pequenas e por vezes escondidas pela vegetação que cresce
- existem uns f d p que arrancam as placas, pelo que sem gps torna-se por vezes dificil encontrar o percurso correto.

Quedas suaves,

Ricardo
 

salgado52

Active Member
Acontece em todo o lado,ninguém pode querer apresentar qualquer coisa de qualidade,que vem logo alguém por trás com um enorme prazer de destruir,aconteceu o mesmo no Centro de Ferrarias de S.João e infelizmente acontecerá sempre.
 

pedromadrugo

New Member
Infelizmente vivemos num país muito à frente... tão à frente que já passamos a "cena" das marcações e passámos rápidamente para o GPS... um dia destes vamos deixar de ter sinais de trânsito e guiamo-nos apenas pelos GPS. Quem não tiver?? azaroide... fica sem carta!

Depois deste desabafo, devo dizer-vos que eu e todos os voluntários (trinta e tal) que marcámos estes 265 kms de trilhos, LUTAMOS todos os dias para que as marcações continuem intactas!

Daí venho solicitar a todos os que se deslocarem a este magnifico local para usufruir das excelentes e instalações e dos soberbos trilhos, que nos ajudem a mante-los limpos, cicláveis, e com as marcações intactas!

Qualquer anomalia, falha ou observação que queiram reportar disponham:

centrodebtt@cm-batalha.pt
 
Last edited:

rui_migas

New Member
Boas...

Só mais uma questão. Ao entrarmos neste centro de BTT temos direito a usufruir dos balnearios, etc ou para tal ja temos que pagar?

Boas pedaladas...
 
S

sempreasubir

Guest
Boas,

é de lamentar que andam a destruir aquilo que é de todos nós e que deu muito trabalho a construir. E porque não aplicar uma coima/multa a quem arrancar e for visto com as estacas das sinalizações? E nas póprias estacas dar a informação de que quem as arrancar e leva-lás pode ficar sujeito a uma multa? Assim acho que poderia-se reduzir o n.º de estacas desaparecidas.

Saudações bttistas :)
 

salgado52

Active Member
sempreasubir,se colocam fogo de norte a sul do país(em zonas com trilhos fabulosos e paisagens deslumbrantes e mais grave ainda locais habitáveis) e tá-se bem,não se passa nada,achas que alguém se vai preocupar em punir quem retira placas de indicação!
 
Last edited:

pedromadrugo

New Member
podem ter a certeza que eu não gostaria de apanhar alguém a rapianar uma placa que fosse...
certamente que iria correr mal para alguem...
 

Kumbaiala

New Member
Gostaria de deixar uma sugestão aos patrocinadores deste centros. Uma modo de potenciar a utilização dos centros BTT é diminuir os custos de deslocação a essa zona, promovendo o uso de transportes públicos. Sugeria assim que a Rodoviária Transportadora do Tejo permitisse o transporte de bicicletas na carreira que liga Leiria a Alvados (Pousada da Juventude), utilizando, por exemplo, este sistema que existe na Suíça e que permite aceder aos trilhos de alta montanha (onde o comboio não chega).

http://www.postauto.ch/en/pag-startseite/pag-kundenservice/pag-velotransport.htm
 

marrokan

Member
boas rui_migas.

acho que se paga para ter acesso aos balnearios e a lavagem de bicicletas, o que é compreensível, visto gastar-mos água.
andar nos trilhos é gratuito.
se estiver erado alguem que me corrija sff.

cumps
marrokan
 
Top