Cartucho CO2

serici

Member
Nunca usei cartuchos de CO2 mas vou fazer uma viagem de alguns dias e recomendaram-me estas recargas para o caso de furar em locais isolados. Depois de ver e ler alguns posts surgiram-me algumas dúvidas:

1 - Este tipo de enchimento é compatível com camaras de ar com liquido anti-furo
2 - Há forma de ver a pressão a que o pneu está enchendo com CO2 ou é recomendável passar numas bombas e ligar ao compressor para corrigir a pressão

ps: Estou a pensar levar cartuchos roscados 16g zefal com bomba ez plus
 

Hardskin

Well-Known Member
Não percebo o porquê de em "locais isolados" teres que levar cartuchos para encher uma câmara, pois também terás que levar a bomba.:nsei: Sendo uma viagem de vários dias, o mais sensato é levares o menos peso possível e contares com a possibilidade de teres vários furos.
Seja como for este vídeo dá-te as respostas para as tuas questões:

[video=youtube;7JO_aM5vQtA]https://www.youtube.com/watch?v=7JO_aM5vQtA[/video]
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Leva mas é camaras de ar extra, remendos e uma boa bomba. Eu não levaria CO2... para quê, vais com muita pressa?
Quanto á correcta pressão do pneu... Um biker experiente, apalpa o pneu e sabe se este está ok, ou não.

O CO2, vale apena para quem utiliza tubless....
 

nunokas

Member
Boas.

Mesmo que ás vezes tenha cartucho de CO2 ando sempre com bomba e câmara de reserva, mesmo usando tubeless. Uma boa bomba de alto volume compacta cabe bem no bolso do jersey e é sem dúvida imprescindível. Isso e um adaptador de válvula são um "must" ;)


cumps
 

romaosl

Active Member
Já li em vários sítios que o CO2 estraga o líquido anti-furo. Seja como for, é como disseram, não faz sentido levar o peso extra dos cartuchos numa viagem de vários dias porque na mesma vais ter de levar uma bomba.
 

camponubla

Well-Known Member
Já li em vários sítios que o CO2 estraga o líquido anti-furo. Seja como for, é como disseram, não faz sentido levar o peso extra dos cartuchos numa viagem de vários dias porque na mesma vais ter de levar uma bomba.

Também tenho ouvido isso......que o CO2 "seca" o líquido anti-furos (seja em tubeless como em câmara).

Dizer, que eu levo CO2 e kit de reparação de tubeless.
 

Jocas22

Active Member
tens aqui tudo sobre co2 e os liquidos dos proprios fabricantes. Parece-me que o concenso é que reduz a vida do liquido mas nao o destroi nem deixa de ser algo que nao recomendem de todo.
http://velonews.competitor.com/2014...q/technical-faq-tire-sealant-questions_355499

A minha receita é: voltas muito longas bomba. voltas pequenas c02. Levar sempre uma camara de ar extra.

com os cartuchos usas o cartucho todo. Depois se tiver ar a mais tiras um pouco.

com tubeless da mais jeito o co2 que uma bomba manual, a pressao do ar injectada num segundo ajuda a selar os furos mais depressa.
 
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