cartilagem de tubarão

jopedru

New Member
Em tempos, queixando-me de problemas semelhantes ao meu ortopedista, ao mencionar esses productos de "alta ciência" para corrigir rápidamente os problemas e eliminar as dores, eis que ele me elucida com o seguinte:

As cartilagem são basicamente compostas por sílica e é apenas com esta substancia que elas (as cartilagens) se regeneram. O tomar produtos á base de cartilagens de tubarão e outras semelhantes, é quase como beber sangue para produzir sangue, ou comer figado para regenerar o mesmo.
Isso não existe, é apenas mitos populares, quem deslindou isso devia ser um génio, só comia cerebros!

Então, coloca-se aqui a questão, como adquirir a sílica necessária ao organismo? Pois meus amigos, é simples: através da simples ingestão de água, se bem que a pele também tem capacidade de absorver sílica, pela hidratação directa, ou pelo contacto prolongado com areia!
E esta hein?!
O senão! A absorção de sílica por parte do organismo é muito, muito lenta! Ele deu-me o exemplo de 1gr. para cada 100lt de água ingerida!
Ora porra!

As melhoras para todos!

(no meu caso eram as costas e o joelho direito, 3 anos de natação e uma mudança de pedais corrigiram os problemas a 90% e muita aguinha é claro :mrgreen:)
 

Xcproman

New Member
Caros amigos depois de umas tantas experiências cartilagem de tubarao, sulfato de glucosamina ao qual agardeço as dicas aqui postas pelos meus amigos e outros acabei num bloco operatório. por isso um conselho lhes dou procurem sempre um bom especilalista e não deixem chegar as coisas a um ponto destes.
 

JJTO

New Member
Os altos níveis de cálcio e fósforo resultam da calcificação da cartilagem, especialmente a da coluna vertebral.

TRATA-SE APENAS DE UM SUPLEMENTO E DEPENDE DOS CASOS.
 

Btrilhado

New Member
Caros amigos do pedal, a mim foi-me diagnosticada uma artrose na anca e receitaram-me Viartril-S (sulfato de glucosamina), não para regenerar a cartilagem mas, para que o desgaste desta não evoluisse...
 

artsite

New Member
Para o pessoal que já andou a tomar isto, notou algumas diferenças? Como se toma? por norma diz no rotulo mas como não tenho......

É que tenho tido ultimamente um dor no joelho e não sei o que se passa, sei que tive muito tempo parado (quase 2 meses) mas durante 15 dias em treino de rotação (acima das 100rpm e rolo) nada senti, a não ser o selim que tive de baixar pois mexi na geometria da bike e doía na parte de baixo do joelho, mas passou, mas agora neste últimos 2 treinos onde apliquei força, doi o joelho (sempre o do lado esquerdo, mesmo quando corro) na parte da frente e não do que será.

Passar despistar tudo vou tirar medidas minha e da bike para comparar, pois o meu mal é que estas medidas pouco fazem efeito em mim, pois tendo a andar com o pé mais levantado que o normal e não o alinhado ao chão.
 

racoentro

New Member
Bem pela minha experiência pessoal tenho tomada glucosamina condroitina e em 4 meses começo a notar bons resultados isto aliado de alguns exercícios que o ortopedista especialista em joelhos me pediu para fazer. Ou seja todas aquelas dores na articulações e sensações algo estranhas nos joelhos passaram, agora já consigo fazer mas treinos com mais intensidade durante a semana sem ter qq tipo de problemas.Comigo resultou o que não quer dizer que resulte com toda gente mas o melhor msm será sempre consultar um médico especialista.

Melhores cumprimentos
Rafael Coentro
 

TheTraveler

Active Member
Isso é banha da cobra e ainda estão a contribuir para a extinção de uma mais especie animal!!! Para além disso não tem a sua eficácia comprovada em nenhum estudo.

Já usei e dei-me bem com:
:arrow: Sulfato de Glucosamina.
:arrow: Sulfato de Condroitina.

Mais duas banhas da cobra!

No primeiro resultado do Condroitina no Google pode-se ler:

Como resultado, os indivíduos que tomaram glicosamina, sulfato de condroitina ou a combinação dos dois não obtiveram melhora estatisticamente significativa comparados com os que ingeriram o placebo.
 

Marreiros

Active Member
Nem tudo o que Google mostra é verdade...

Assim de repente tens um estudo de 2005;) :

"Preventive actions of a high dose of glucosamine on adjuvant arthritis in rats."

Hua J, Suguro S, Hirano S, Sakamoto K, Nagaoka I.
Department of Host Defense and Biochemical Research, School of Medicine, Juntendo University, 2-1-1 Hongo, Bunkyo-ku, Tokyo 113-8421, Japan.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15883746

Depois coloco aqui mais.
 

TheTraveler

Active Member
"Preventive actions"

E na Wikipedia tens

Restoration of cartilage

A 2009 review concluded that "Little evidence suggests that glucosamine is superior to a placebo treatment in restoring articular cartilage."[19]
[edit] Osteoarthritis pain

A 2009 scientific review of available studies concluded that glucosamine sulfate, glucosamine hydrochloride, and chondroitin sulfate have individually shown inconsistent efficacy in decreasing OA pain, but many studies confirmed OA pain relief with glucosamine and chondroitin sulfate in combined use.[20]

Nuns resulta, noutros não, mas são mais aqueles em que não resulta.

Quanto a ti, se resultou, continua nisso. O nosso corpo faz maravilhas quando estamos convencidos que estamos a tomar algo que julgamos fazer efeito. É como a pulseira power balance, não faz nada, mas se algumas pessoas se sentem melhor com ela, força nisso
 
Viva,

Para quem se interessar em saber (ler) mais um pouco sobre a cartilagem de tubarão, existe um livro traduzido em português da "Notícias Editorial", chamado "Os Tubarôes Continuam a Não Sofrer de Cancro" dos autores I.William Lane e Linda Comac.
Aborda um inventário das propriedades terapêuticas deste produto no geral e como agente antiangiogénico em particular no tratamento do cancro.
Fundamenta-se em estudos controlados (?) efectuados em Cuba, pois não foram autorizados pela FDA nos USA.
Vale o que vale, e cada um tire as suas conclusões.
Efeito placebo ou não - o certo é que muita gente depois de desengada com os agentes terapêuticos "oficiais" recorre a eles, às vezes já em estado de desespero. Fé ou eficácia (?), cada um é que sabe!
Uma nota: no livro referido invocam a proteína constituinte da cartilagem como principal agente e a principal crítica fundamentada na lise/absorção da mesma no tracto digestivo - outra questão de fé, ou não.
 

tonyV

New Member
Como em tudo tem de haver estudos para se poder dizer que sim ou que não.

O sulfato de glucosamina (SG) é usado de maneira "oficial" por vários profissionais de saúde porque existem estudos que demonstram que há melhorias na sintomatologia (repito sintomatologia e não cura ou regeneração). Assim como os anti-inflamatórios não esteróides e esteróides. Pessoalmente e uma vez que parece que o efeito do SG é semelhante a um anti-inflamatório prefiro o primeiro, uma vez que não tem tantas reacções adversas/contra-indicações possíveis.

Muitas vezes (senão na maioria das vezes) trata-se a sintomologia e depois a causa, mas parece-me que há muita gente que esquece esta última e deixam o tratamento(s) como último recurso...despois o que podia ser resolvido de maneira simples e sem "escavacar", complica.
 

motard

New Member
Cartilagem de Tubarão SIM SENHOR.
Posso confirmar, sofro de cochartrose ( desgaste de cartilagem da anca direita), no inicio deste ano "Fevereiro" apertei demais nos treinos e este problema agravou-se, pensei que iria parar de vez.
Tomei anti-inflamatórios durante uma semana e nada, nem sentado nem em pé doia-me sempre aquela dor chata não abalava.
Foi então que comecei com a cartilagem, comecei a tomar na segunda feira e na quinta já estava a treinar.
Desde então faz parte do meu dia-dia como suplemento alimentar, também sofro de hérnia discal e a este nivel também senti bastantes melhoras, portanto recomendo.
De notar que tenho quase 52 anos e pedalo desde há muitos, faço cerca de 120 / 140 km. ao domingo e + 3 ou 4 trinos semanáis que rondam os 80 km. cada.
Quem me conhece e quiser tirar ilações eu ando c/ pessoal de Corroios. (SEMPRABRIR)
 

motard

New Member
Boas magabari.
Não sei!! só sei que funciona com tudo o que diz respeito a articulações, lógico que onde existem articulações existem cartilagens que sofrem desgaste e precisam de ser lubrificadas e a cartilagem de tubarão tem essa função, ajudar na lubrificação e repor cartilagem.
Mas experimenta, mal não faz certamente.
 

jmv

Member
No Post nr. 3 o Marreiros deu a resposta correcta. A banha da cobra, quando se acredita nela cura todas as doenças.
 
jmv,

Cada um tem o direito de expressar as suas opiniões (infundadas ou não), mas mais nos assiste o dever de relatar a experiência no contexto de cada tópico, numa base séria e verdadeira.
Uma vez que um forum, constituindo uma "pool" de conhecimento essencialmente empírico (é o que mais nos interessa) é um guia inestimável para prática saudável do BTT.

Numa base teórica (a que menos interessa) existem estudos publicados dos efeitos da administração oral de cartilagem de condríctios (tubarão...), não reconhecidos oficialmente porque não foram autorizados nos EUA, mas em clínicas de Cuba.
Gostava de ver o seu comentário se o topico tratasse um medicamento vendido na farmácia e aprovado pelo Infarmed, chamado Optimus p.ex., que no fundo é a mesma treta, mas com literatura mais pomposa e uns palavrões tipo filme do Vasco (sulfato de condroitina, glucosamina e mais 2 vitaminas) se a denominava "banha da cobra".
Parem de dar opiniões estéreis, baseadas em crenças pessoais, ou nas notas de rodapé do "jornal desportivo" e deixem quem experimentou com seriedade, melhor ou pior, expressar a experiência, de certo mais objectiva.
 
Last edited:

SilverKid

New Member
Já tomei condroplus e glucosamina mas sem duvida que a cartilagem de tubarao do celeiro foi a que melhor me fez...

aconselho vivamente e sem ganhar nada com isso
 

Nuno_Costa

New Member
Fazia cerca de 7/8 horas de cycling indoor a ritmo muito alto devido ás cargas fortes que metiamos e dei-me muito bem com a cartilagem de tubarão.. Andava a sentir algum desgaste dos joelhos, e como a minha mãe tem graves problemas de artrites etc etc, para prevenir tomei e sentia diferenças sim senhor, não venham cá com histórias que é placebo...
Actualmente não tomo porque sou contra a caça do tubarão, baleias etc etc etc...

Vou experimentar o Taxofit Artrit Plus. (Placebo ou não, quero lá saber.. mal não faz..)

Mas não há nada como uma alimentação adequada.. Mas nunca é suficiente principalmente para pessoas com metabolismo acelarado como eu, e eu até sou daqueles que come um prato de peixe e outro de carne todos os dias, como legumes, sopas, fruta variada, frutos secos e algumas coisas mais daquelas não muito usuais mas que o corpinho tanto agradece dado os seus valores nutricionais vitaminicos etc etc...
 
Top