CANYON XC Pro 7.0

varadero

New Member
A minha nova bici já chegou e já está preparada para o pó e a lama :wink:

A foto da praxe com o BikeGuard.....

img8005aew0.jpg


Aqui fica uma amostra dela...como vem....

img8204fw1.jpg


E agora como ficou .... :mrgreen:

img8283vv6.jpg


Está pronta a levar para os trilhos...

Em breve farei um teste e um analise mais detalhada de tudo. :mrgreen:

Mais fotos aqui: http://canyon-portugal.blogspot.com/2007/09/canyon-xc-pro-70.html
 

pjfa

New Member
Já estou a ver que terás de arranjar um polvo como mascote :rotfl: :rotfl: :rotfl:
dwel_octopus_LRG.jpg


Bem-vindo ao Clube :mrgreen:
 

varadero

New Member
Primeiros Km na XC Pro 7.0


Hoje fui dar a conhecer à bicicleta os terrenos onde ela vai andar nos próximos tempos...

dsc05659to6.jpg


Ainda só fiz 20km mas já deu para experimentar descidas, subidas, zonas mais técnicas (terreno solto, pedra, lavrada), pisos rolantes e estrada.
Deu ainda para experimentar o RP23 nas 4 posições diferentes: aberto, pro-pedal 1, 2 e 3. e também a Talas em 100 120 e 140.


As principais diferenças para a rígida são:

Mais altura ao solo, quando é para subir para cima dela é necessário esticar mais um pouco as pernas porque depois quando nos sentamos ela desce um pouco (pelo SAG);

Mais conforto a pedalar, parece que o terreno foi alisado!!! Muito menos vibração sentida nas pernas.

Posição de condução confortável, mas continua um pouco inclinada para a frente. Com a alteração do curso da frente consegue-se alterar ligeiramente conforme o gosto. Eu pessoalmente, senti-me melhor na posição intermédia 120mm, mas os Km depois dirão qual o melhor compromisso.

Em relação à passagem em zonas mais técnicas a pouca velocidade, ainda não deu para testar em condições por não me sentir completamente à vontade (ainda!!!).

Fox Talas 100-140:

A rolar sinto que a posição mais confortável são os 120mm

Para puxar em zonas planas provavelmente consegue-se mais rendimento com os 100, o que será lógico visto que este quadro é desenhado para os 100mm sendo este modelo de bicicleta uma variante da versão normal que trás uma Fox F100.

A subir senti-me confortável nos 120 e nos 100, nos 140 acho que já é demais (para subir). Mas não fiz muitas subidas.

Ainda não explorei o bloqueio em condições, mas já deu para perceber que o "T" na nomenclatura "RLT", é mais do que apenas uma letra, isto porque passei na gravilha (calhaus) da linha do comboio com a suspensão bloqueada e só me lembrei que ía bloqueada depois de lá passar. Se fosse com a Fox80RL da minha Trek bloqueada, notava logo.

Fox RP23:

Tenho a regulação de pressão (170PSI) para o SAG (12,7mm)que eles sugerem no manual.
Com a minha bomba da Manitou, consegui colocar pressão no RP23.

Aberto - absorve tudo tornando-se extremamente confortável, no entanto como seria de esperar bombeia bastante quando pedalamos com força ou quando passamos em alguma depressão ou vala. Em terreno rolante consegue-se rolar com muito conforto mesmo.

Pro-pedal 1, 2 e 3: Não consegui para já perceber grandes diferenças entre os 3 números, mas também não estive a fazer o mesmo troço de terreno nas diferentes posições, para poder comparar correctamente. Apesar de se tornar mais firme, continua a proporcionar uma pedalada bastante agradável eliminando principalmente a vibração (que é o que me incomoda mais quando quero pedalar) sendo mais perceptível a passagem nos buracos e valas. Isto permite que a passagem numa zona a subir com pedra tipo calçada antiga, se consiga manter uma pedalada constante não afectando o andamento e não provocando abrandamentos a meio da subida!!! (Muito bom para mim, que quebrava bastante nestas ocasiões com a rígida)
A pedalar sentado quase não bombeia e a pedalar em pé fica completamente rijo (foi o que me pareceu, mas em relação ao seu funcionamento vou fazer um filme da suspensão a trabalhar e depois tiro conclusões).

Travões: Ainda estão a acamar, como é óbvio ainda não travam bem.

Mudanças: Trás Sram Xo, Frente X9, manípulos X9, nota-se uma precisão impressionante. As mudanças entram mais depressa, agora o tempo entre o accionar do manípulo e a entrada da mudança é bem mais rápido o que requer uma pequena habituação para não estar a exercer força no momento da entrada da mudança (isto é apenas um preciosismo da minha parte, para poupar a transmissão). Ainda me tenho que habituar aos manípulos da Sram, já que o trabalho agora é todo feito pelo polegar.

Rodas/pneus: São as minhas Mavic com Maxxis UST, nada a acrescentar.
 

HNuno

New Member
Uma vez que no site não aparece o peso da XC Pro 7.0, qual o peso da máquina sem pedais e com os pneus de origem?


Boas pedaladas e... aperta com ela!
 

varadero

New Member
HNuno said:
Uma vez que no site não aparece o peso da XC Pro 7.0, qual o peso da máquina sem pedais e com os pneus de origem?


Boas pedaladas e... aperta com ela!

Não sei, mas deve ser mais 300g (da Fox) que a XC 7 ou XC8

A minha ainda não a pesei, mas a minha balança tb não é de confiança. De todos os modos quando a pesar é como está, para ser como vinha de origem tinha de ser logo no dia das fotos e isso passou-me completamente
 

Pax

New Member
Mais uma bina à maneira!! :wink:

Esse avanço é que me parece algo longo... Mas se gostas da posição de condução, isso é que interessa.


Abraço
Pax_Eco
 

JorgeSantos

New Member
Antes de mais nada, parabens pela nova "Bike" ( Cá para nós, isto começa a ser a invasão total por parte da Canyon) entraram devagarinho e silenciosos e daqui a pouco estão no governo :mrgreen: :mrgreen:

Parabens pela 1ª análise, gostei de ler.
Concordo com o Pax_Eco, aquele avanço é um pouco pró inclinado e comprido não? (Opinião pessoal)
E como opinião pessoal também, apesar do conforto, saude, bla, bla, bla, não gosto do selim. O aspecto conta muito e sinceramente estes novos modelos não me agradam. Mas como disse é uma opinião pessoal. Aliás : Cada rabo, cada "sentença" ( não encontrei nada que rimasse :mrgreen: :mrgreen:)

Tenho um Rp23 e ao inicio também andava sempre a ver qual seria a melhor posição. Cheguei à bonita conclusão que para descer, brincar, (Dropar :mrgreen:) ou piso irregular (Aberto).
Rolar, subir, competir :roll: :oops: posição 2. Ou seja a intermédia. Não bombeia/ não chateia!

Como curiosidade também uso os 170 psis (Peso agora 82 Kilinhos)

Dá-lhe kms!

Abraço
 

sudoeste

New Member
Antes de mais parabéns pela bike!e benvindo ao clube :)

Agora uma dúvida, quanto pesas Varadero? É que tanto tu como o Josant usam 170psi no Fox RP23 e eu uso apenas 110psi e peso 72Kg.
Não sei se estou a usar a pressão correcta para o meu peso, mas estou satisfeito com o rendimento do Fox... :roll:
 

JorgeSantos

New Member
sudoeste said:
Antes de mais parabéns pela bike! :)

Agora uma dúvida, quanto pesas Varadero? É que tanto tu como o Josant usam 170psi no Fox RP23 e eu uso apenas 110psi e peso 72Kg.
Não sei se estou a usar a pressão correcta para o meu peso, mas estou satisfeito com o rendimento do Fox... :roll:


Só para te dar uma dica sobre a pressão. (Mas atenção ! Isto das pressões varia do gosto de cada um)

Consulta este link :wink: : http://www.santacruzmtb.com/blurxc/index.php?setup=1&x=10

Eu guio-me mais ou menos por esta tabela. E digo mais ou menos porque se fosse pela tabela devia colocar 180 psis e não 170 :mrgreen:

Abraço
 

sudoeste

New Member
Josant said:
sudoeste said:
Antes de mais parabéns pela bike! :)

Agora uma dúvida, quanto pesas Varadero? É que tanto tu como o Josant usam 170psi no Fox RP23 e eu uso apenas 110psi e peso 72Kg.
Não sei se estou a usar a pressão correcta para o meu peso, mas estou satisfeito com o rendimento do Fox... :roll:


Só para te dar uma dica sobre a pressão. (Mas atenção ! Isto das pressões varia do gosto de cada um)

Consulta este link :wink: : http://www.santacruzmtb.com/blurxc/index.php?setup=1&x=10

Eu guio-me mais ou menos por esta tabela. E digo mais ou menos porque se fosse pela tabela devia colocar 180 psis e não 170 :mrgreen:

Abraço

Obrigado, Josant.

Vou experimentar por mais pressão, talvez o que hoje me parece bem, afinal, esteja mal.
 

varadero

New Member
sudoeste said:
Josant said:
sudoeste said:
Antes de mais parabéns pela bike! :)

Agora uma dúvida, quanto pesas Varadero? É que tanto tu como o Josant usam 170psi no Fox RP23 e eu uso apenas 110psi e peso 72Kg.
Não sei se estou a usar a pressão correcta para o meu peso, mas estou satisfeito com o rendimento do Fox... :roll:


Só para te dar uma dica sobre a pressão. (Mas atenção ! Isto das pressões varia do gosto de cada um)

Consulta este link :wink: : http://www.santacruzmtb.com/blurxc/index.php?setup=1&x=10

Eu guio-me mais ou menos por esta tabela. E digo mais ou menos porque se fosse pela tabela devia colocar 180 psis e não 170 :mrgreen:

Abraço

Obrigado, Josant.

Vou experimentar por mais pressão, talvez o que hoje me parece bem, afinal, esteja mal.


He he, essa tabela é para meninos :oops: .... :wink: ... É que eu peso 97Kg(não venho na tabela) :shock: a pressão é ajustada pelo SAG do amortecedor, ou seja ele deve baixar entre 15 a 20% quando nos sentamos nela, eu experimentei esta pressão e o sag deu + ou - certo.

No entanto ainda quero experimentar com um pouco mais de pressão, é que ontem à noite fiz mais 40Km, quase sempre em Pro-pedal e 120mm à frente, e fui um pouco em aberto e acho que ela bombeia demais ....

Quem a experimentou ontem, do pessoal que ía comigo achou-a uma pedra... mas eles pesam menos.... :mrgreen:
 

varadero

New Member
Estive a pesar a bike como está com pedais shimano 520, selim smp strike, rodas com slime, conta km etc... está com 13kg na minha balança do LIDL.

Por isso o peso dela como vem (e sem pedais) deve andar nos 12,5kg
 

rui vieira

New Member
antes de mais muitos parabens pela tua aquisição,tens ai uma bela maquina,trocas-te o selim de origem? o que metes-te é um pouco mais pesado não? :mrgreen:
 

Conguito

New Member
Parabéns pela maquina, esses 140mm e que nao percebi, nao ficavas mais bem servido com uma F100rlc??? Para que queres tanto curso a frente vais descer do miradouro pa cidade o que :mrgreen:
 

varadero

New Member
Conguito said:
Parabéns pela maquina, esses 140mm e que nao percebi, nao ficavas mais bem servido com uma F100rlc??? Para que queres tanto curso a frente vais descer do miradouro pa cidade o que :mrgreen:

Os 140 não são fixos, posso andar a 100, 120 ou 140, até agora tenho-me sentido mais confortavél nos 120mm. São só mais 300g que a RLC...

140 só mesmo nas descidas para o Ponsul :twisted:
 

jonypaul

New Member
Mas vocês são doidos? Esta bike merece os 140mm, eu se tivesse uma suspensão dessas andaria quase sempre com ela nos 140 :mrgreen: ajuda a descer e tem mais piada a subir :lol:
 

bilic

Member
Varadero, a minha XC 9.0 Pro também já chegou, é um espectáculo, não tenho tido tempo infelizmente de lhe fazer um teste como deve ser...
E fotografias tb não, pode ser que para a semana tenha mais tempo livre para me dedicar aos montes e vales...
Uma pergunta para iniciados e preguiçosos, os botões 1,2,3 do propedal significam o quê??
Os travões no início, até acamarem as pastilhas travam sp um pouco mal?? (é que eu venho de uns míseros v-brakes e não me parecem assim tão fantásticos) :shock: :shock:
Abraços bttisticos
Boas pedaladas
 

varadero

New Member
bilic said:
Varadero, a minha XC 9.0 Pro também já chegou, é um espectáculo, não tenho tido tempo infelizmente de lhe fazer um teste como deve ser...
E fotografias tb não, pode ser que para a semana tenha mais tempo livre para me dedicar aos montes e vales...
Uma pergunta para iniciados e preguiçosos, os botões 1,2,3 do propedal significam o quê??
Os travões no início, até acamarem as pastilhas travam sp um pouco mal?? (é que eu venho de uns míseros v-brakes e não me parecem assim tão fantásticos) :shock: :shock:
Abraços bttisticos
Boas pedaladas

Olá Bilic, e parabéns, bela máquina essa....

Olha em relação ao propedal, 1 2 3 são níveis de firmeza, sendo o 1 mais macio e o 3 mais firme...

Os travões só depois de uns 100km ou mais é que ficam a travar a sério, isso novo não trava, só abranda e mal !!!!!

Espero ver fotos do avião !!!! sim porque essa deve ser bem leve!
 
Top