CANYON XC Pro 7.0

P

piquet

Guest
Esses Frog´s ficam loucos colocados nos cubos, dá um efeito diferente e a rolar durante a noite no meio do pelotão não passamos despercebidos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço

Piquet
 

varadero

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Vamos lá devolver o tópico ao tema inicial :mrgreen:

Aqui vos deixo umas fotos da minha XC Pro 7.0 agora com o seu selim de origem..... o Selle Itália SLK

dsc06710aw4.jpg


dsc06662qj0.jpg
 

varadero

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Na semana passada quando estava a limpar a bicicleta depois de uma lavagem, verifiquei que ela fazia um pequeno "toc toc" quando a levantava.

Era uma pequena folga no conjunto da suspensão traseira.

Verifiquei o aperto de todos os parafusos das zonas de rotação, e encontrei um parafuso desapertado (o da foto).

16335503mq4.jpg


Depois de o apertar novamente, está de novo tudo bem e sem folgas.

A bicicleta tem aproximadamente 1000km e ainda nunca tinha verificado os apertos destes parafusos.
 

guilhas

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varadero acho que isso é normal, deve-se verificar regularmente os parafusos para ver se existe algum com alguma folga e apertálo :roll:
 

varadero

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Ao fim de 1400km, os roletes do Xo ficaram assim.....

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Para já coloquei estes da bbb, com a corrente sram e cassete xt que tinha com pouco uso, depois quando se gastar o pedaleiro logo troco tudo!!!
dsc07173aot3.jpg
 

varadero

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Após a minha participação na III Maratona de Idanha-Zarza, que foi mais um teste para mim que para a minha Canyon, venho aqui deixar alguns dados actualizados.

Recebida em Set/07, tem agora aproximadamente 1900Km, muitos feitos com muita chuva e lama.
Em relação a desgastes já substituí:
1 prato 32dentes da pedaleira, 1 cassete, 1 corrente, 1 conjunto de roletes, 1 pneu de trás;
Vou ter de substituir as pastilhas de trás e brevemente as da frente.
A caixa de direcção foi lubrificada já este mês, o eixo pedaleiro foi lubrificado 2 vezes, assim como os pedais.
As suspensões trabalham muito bem, nunca perderam pressão, nem babaram óleo. Só tive de apertar um dos parafusos da suspensão traseira que estava desapertado.
Em relação a afinações tive de regular novamente o reboud no amortecedor traseiro, para a posição preferida de 4 clics, porque provavelmente rodei-o alguma vez sem querer, quando da passagem de propedal para open.
Em relação à suspensão da frente, Fox Talas RLC 100-140, estava a nota-la algo dura e verifiquei que quando accionava o bloqueio, a roda de low speed compression rodava com ele e estava quase no máximo, depois de ajustar ficou novamente boa. Para mim a posição mais usada em termos de regulação de altura são os 120mm, usando de vez em quando os 100 em subidas longas.

dsc0026519f85a8nu5.jpg
 

bilic

Member
Boas varadero, eu tb tenho uma bike qs igual, e recebida mais ou menos na mesma altura (Set 2007), è a XC Pro 9.0...
Também só tenho a dizer bem da máquina, que comigo anda qs sempre nos 130mm à frente (Fox talas 90-130 terralogic), só baixo mesmo em subidas muito íngremes... Agora só uma pequena questão, eu percebo pouco de mecânica, e a minha bicla só tem 1400 km, é normal o lettering estar a desaparecer?? Eu nem sou dos tipos que lava com muita frequênvia a bike...
Agora tb sou franco, acho que só precisou 1 ou 2 vezes afinada as mudanças (cabo), qs nunca desafina e também não tenho muita paciência para gds regulações de rebounds e afins, só regulei o sag para o meu peso (mais ou menos a olho nos 25-30%)...Achas que os tipos da canyon vendem autocolantes com lettering, é melhor dizer alguma coisa para lá??
É que de resto a bike é fantástica tanto a subir como a descer, parece que voa...
Abraços Canyonistas
 

varadero

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Como a tua tem o quadro anodizado, as letras são em decalque e têm mais facilidade em sair, mas ao menos não se risca tanto como o meu :wink:

Fala com a Canyon sobre isso.
 

Alentejano

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Boas, tenho tambem uma xc pro 7.0, comprada uns dias depois do que a do varadero ,17 set 2007 mas ja tenho 4300km com a minha e realmente estou satisfeitissimo,aparte de realmente se riscar muitissimo devido a pintura ser brilhante,alem de tambem ja ter feito uns quantos upgrades, so trocava por a lux mr......cump
 

varadero

New Member
analogiko said:
VARADERO que câmara de filmar usas?

Cumpts

Uso uma bulet cam (de segurança, como as das lojas) ligada à bateria 12v do meu berbequim sem fios :mrgreen: e a minha Handycam da Sony para gravar a imagem, mais uns quantos fios e fichas.... :mrgreen:
 

varadero

New Member
Depois de 2400Km tive um pequeno problema técnico que foi resolvido num prazo que considero bastante aceitável.

Sensivelmente há uma semana e meia partiu-se a cavilha que prende o amortecedor por cima, da minha Canyon XC PRo 7.0 e ontem chegou a encomenda da Canyon.
Depois de tirar umas fotos enviei um mail para a Canyon Portugal e depois da pronta resposta, foi só aguardar pela encomenda, eu pedi uma cavilha e eles mandaram um conjunto completo por conta da garantia, portes incluídos.
dsc0760571d4bflj7.jpg

dsc07635xg3.jpg

Este conjunto traz uma cavilha maciça em vez de ser perfurada como a que tinha. Agora com a cavilha completa deu para perceber que a anterior partiu mesmo onde começa a zona da rosca (ponto fragil), pelo que a Canyon deverá ter optado por passar a não as furar para não perderem resistência, agora a bicicleta pesa mais umas gramas.... hi hi....

Já agora deixo a informação: o Torque para apertar a cavilha é de 9Nm.
 

varadero

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Depois de uns 5000Km + ou - no dia 28 de Agosto de 2009 dei comigo a voar para uma aterragem forçada no alcatrão....


a bicicleta tinha ficado para traz agarrada a uma manilha de betão e ficou neste estado......

img1136s.jpg

img1138n.jpg

img1134z.jpg


Surpreendentemente a roda e a suspensão não tiveram nada!!!
 

jaba

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Bem, ao menos ficaste em bom estado?

E agora? Não percebo muito de materiais, mas isso não parece que tenha arranjo ou, em caso de ainda ter garantia, que a mesma cubra esse estrago.
 

jorgegt

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Desculpa lá pedir isto, mas podes descrever melhor o tralho que deste para que a bike tenha ficado assim?? :shock: :shock:
Não é pra rir da situação, mas sim pra saber como é possivel um quadro ficar neste estado :shock:
Já agora espero, sinceramente, que tenha sido apenas danos materiais e que estejas porreiro :wink:
 

varadero

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Foi num passeio nocturno:

Ia a pedalar a aprox. 30Km/h (GPS) quando entrei numa valeta, vinha atrás de uns amigos meus que vinham a fazer pó, a valeta não era muito funda onde estava e com o pó não se via bem, pareceu-me ver uma coisa branca tipo uma pedra do tamanho de um passeio e decidi não travar e saltar quando lá chegasse ....

quando lá cheguei a bicicleta afundou e o que parecia ser do tamanho de um passeio era uma manilha de betão com uns 60cm para escoar as aguas, a bicicleta ficou lá e eu segui por cima caindo com a cabeça e cara no alcatrão.....já que aquilo era um cruzamento e começava ali o alcatrão..... :eish:

Parti o capacete, e fiquei todo queimado e arranhado na cara ombro braços e num pé.... nada bom. Não coloco fotos para não traumatizar o pessoal :( :cry:

Escusado será dizer que voltei de Ambulância, mas felizmente depois de alguns raio X viram que não tinha nada partido :wtf:

Claro que a garantia não paga um acidente, mas estou à espera de resposta do sistema de "crash replacement" que a Canyon tem onde se pode comprar um quadro novo por metade do preço, sem amortecedor no caso de a bicicleta ter menos de 3 anos e para o primeiro dono. Podem ver tudo no site da canyon.
 

Andre_Mad

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Eish! Que cena... Ao menos está tudo bem contigo. :s

Mas é mto estranho que a suspensão e rodas estejam impecaveis. :shock:

As melhoras para ti e para a tua menina.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Bolas!!!!

Que cena! :shock:

Espero que esteja tudo bem contigo e que recuperes rapidamente....

Quanto à bina, ficou KO, basicamente.... Se der para comprares um quadro a metade do preço, avança, pois são quadros com provas dadas...

Boas recuperações! :wink:
 
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