CANYON XC Pro 7.0

P

piquet

Guest
#41
Esses Frog´s ficam loucos colocados nos cubos, dá um efeito diferente e a rolar durante a noite no meio do pelotão não passamos despercebidos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço

Piquet
 
#43
Na semana passada quando estava a limpar a bicicleta depois de uma lavagem, verifiquei que ela fazia um pequeno "toc toc" quando a levantava.

Era uma pequena folga no conjunto da suspensão traseira.

Verifiquei o aperto de todos os parafusos das zonas de rotação, e encontrei um parafuso desapertado (o da foto).



Depois de o apertar novamente, está de novo tudo bem e sem folgas.

A bicicleta tem aproximadamente 1000km e ainda nunca tinha verificado os apertos destes parafusos.
 
#45
Ao fim de 1400km, os roletes do Xo ficaram assim.....



Para já coloquei estes da bbb, com a corrente sram e cassete xt que tinha com pouco uso, depois quando se gastar o pedaleiro logo troco tudo!!!
 
#46
Após a minha participação na III Maratona de Idanha-Zarza, que foi mais um teste para mim que para a minha Canyon, venho aqui deixar alguns dados actualizados.

Recebida em Set/07, tem agora aproximadamente 1900Km, muitos feitos com muita chuva e lama.
Em relação a desgastes já substituí:
1 prato 32dentes da pedaleira, 1 cassete, 1 corrente, 1 conjunto de roletes, 1 pneu de trás;
Vou ter de substituir as pastilhas de trás e brevemente as da frente.
A caixa de direcção foi lubrificada já este mês, o eixo pedaleiro foi lubrificado 2 vezes, assim como os pedais.
As suspensões trabalham muito bem, nunca perderam pressão, nem babaram óleo. Só tive de apertar um dos parafusos da suspensão traseira que estava desapertado.
Em relação a afinações tive de regular novamente o reboud no amortecedor traseiro, para a posição preferida de 4 clics, porque provavelmente rodei-o alguma vez sem querer, quando da passagem de propedal para open.
Em relação à suspensão da frente, Fox Talas RLC 100-140, estava a nota-la algo dura e verifiquei que quando accionava o bloqueio, a roda de low speed compression rodava com ele e estava quase no máximo, depois de ajustar ficou novamente boa. Para mim a posição mais usada em termos de regulação de altura são os 120mm, usando de vez em quando os 100 em subidas longas.

 
#47
Boas varadero, eu tb tenho uma bike qs igual, e recebida mais ou menos na mesma altura (Set 2007), è a XC Pro 9.0...
Também só tenho a dizer bem da máquina, que comigo anda qs sempre nos 130mm à frente (Fox talas 90-130 terralogic), só baixo mesmo em subidas muito íngremes... Agora só uma pequena questão, eu percebo pouco de mecânica, e a minha bicla só tem 1400 km, é normal o lettering estar a desaparecer?? Eu nem sou dos tipos que lava com muita frequênvia a bike...
Agora tb sou franco, acho que só precisou 1 ou 2 vezes afinada as mudanças (cabo), qs nunca desafina e também não tenho muita paciência para gds regulações de rebounds e afins, só regulei o sag para o meu peso (mais ou menos a olho nos 25-30%)...Achas que os tipos da canyon vendem autocolantes com lettering, é melhor dizer alguma coisa para lá??
É que de resto a bike é fantástica tanto a subir como a descer, parece que voa...
Abraços Canyonistas
 
#48
Como a tua tem o quadro anodizado, as letras são em decalque e têm mais facilidade em sair, mas ao menos não se risca tanto como o meu :wink:

Fala com a Canyon sobre isso.
 
#49
Boas, tenho tambem uma xc pro 7.0, comprada uns dias depois do que a do varadero ,17 set 2007 mas ja tenho 4300km com a minha e realmente estou satisfeitissimo,aparte de realmente se riscar muitissimo devido a pintura ser brilhante,alem de tambem ja ter feito uns quantos upgrades, so trocava por a lux mr......cump
 
#52
analogiko said:
VARADERO que câmara de filmar usas?

Cumpts
Uso uma bulet cam (de segurança, como as das lojas) ligada à bateria 12v do meu berbequim sem fios :mrgreen: e a minha Handycam da Sony para gravar a imagem, mais uns quantos fios e fichas.... :mrgreen:
 
#54
Depois de 2400Km tive um pequeno problema técnico que foi resolvido num prazo que considero bastante aceitável.

Sensivelmente há uma semana e meia partiu-se a cavilha que prende o amortecedor por cima, da minha Canyon XC PRo 7.0 e ontem chegou a encomenda da Canyon.
Depois de tirar umas fotos enviei um mail para a Canyon Portugal e depois da pronta resposta, foi só aguardar pela encomenda, eu pedi uma cavilha e eles mandaram um conjunto completo por conta da garantia, portes incluídos.


Este conjunto traz uma cavilha maciça em vez de ser perfurada como a que tinha. Agora com a cavilha completa deu para perceber que a anterior partiu mesmo onde começa a zona da rosca (ponto fragil), pelo que a Canyon deverá ter optado por passar a não as furar para não perderem resistência, agora a bicicleta pesa mais umas gramas.... hi hi....

Já agora deixo a informação: o Torque para apertar a cavilha é de 9Nm.
 
#55
Depois de uns 5000Km + ou - no dia 28 de Agosto de 2009 dei comigo a voar para uma aterragem forçada no alcatrão....


a bicicleta tinha ficado para traz agarrada a uma manilha de betão e ficou neste estado......





Surpreendentemente a roda e a suspensão não tiveram nada!!!
 
#56
Bem, ao menos ficaste em bom estado?

E agora? Não percebo muito de materiais, mas isso não parece que tenha arranjo ou, em caso de ainda ter garantia, que a mesma cubra esse estrago.
 
#57
Desculpa lá pedir isto, mas podes descrever melhor o tralho que deste para que a bike tenha ficado assim?? :shock: :shock:
Não é pra rir da situação, mas sim pra saber como é possivel um quadro ficar neste estado :shock:
Já agora espero, sinceramente, que tenha sido apenas danos materiais e que estejas porreiro :wink:
 
#58
Foi num passeio nocturno:

Ia a pedalar a aprox. 30Km/h (GPS) quando entrei numa valeta, vinha atrás de uns amigos meus que vinham a fazer pó, a valeta não era muito funda onde estava e com o pó não se via bem, pareceu-me ver uma coisa branca tipo uma pedra do tamanho de um passeio e decidi não travar e saltar quando lá chegasse ....

quando lá cheguei a bicicleta afundou e o que parecia ser do tamanho de um passeio era uma manilha de betão com uns 60cm para escoar as aguas, a bicicleta ficou lá e eu segui por cima caindo com a cabeça e cara no alcatrão.....já que aquilo era um cruzamento e começava ali o alcatrão..... :eish:

Parti o capacete, e fiquei todo queimado e arranhado na cara ombro braços e num pé.... nada bom. Não coloco fotos para não traumatizar o pessoal :( :cry:

Escusado será dizer que voltei de Ambulância, mas felizmente depois de alguns raio X viram que não tinha nada partido :wtf:

Claro que a garantia não paga um acidente, mas estou à espera de resposta do sistema de "crash replacement" que a Canyon tem onde se pode comprar um quadro novo por metade do preço, sem amortecedor no caso de a bicicleta ter menos de 3 anos e para o primeiro dono. Podem ver tudo no site da canyon.
 
#60
Bolas!!!!

Que cena! :shock:

Espero que esteja tudo bem contigo e que recuperes rapidamente....

Quanto à bina, ficou KO, basicamente.... Se der para comprares um quadro a metade do preço, avança, pois são quadros com provas dadas...

Boas recuperações! :wink: