CANYON XC Pro 7.0

pjfa

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varadero said:
bilic said:
Varadero, a minha XC 9.0 Pro também já chegou, é um espectáculo, não tenho tido tempo infelizmente de lhe fazer um teste como deve ser...
E fotografias tb não, pode ser que para a semana tenha mais tempo livre para me dedicar aos montes e vales...
Uma pergunta para iniciados e preguiçosos, os botões 1,2,3 do propedal significam o quê??
Os travões no início, até acamarem as pastilhas travam sp um pouco mal?? (é que eu venho de uns míseros v-brakes e não me parecem assim tão fantásticos) :shock: :shock:
Abraços bttisticos
Boas pedaladas

Olá Bilic, e parabéns, bela máquina essa....

Olha em relação ao propedal, 1 2 3 são níveis de firmeza, sendo o 1 mais macio e o 3 mais firme...

Os travões só depois de uns 100km ou mais é que ficam a travar a sério, isso novo não trava, só abranda e mal !!!!!

Espero ver fotos do avião !!!! sim porque essa deve ser bem leve!

100kms!!!???... eu andei 200kms com abrandadores :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Bilic... prepara-te... os avid travam MESMO :mrgreen:
 

varadero

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Teste em molhado....com muita chuva :twisted:

Este domingo estive na Idanha a fazer um teste com muita chuva, a bicicleta portou-se mesmo à altura !!!!

Quando saía de Idanha-a-velha, passei por uma calçada antiga, mesmo na zona pior desta com um grande rego e muitos calhaus, as suspensões portaram-se mesmo bem e saí de lá sem problemas.

Aqui ficam umas fotos....

dsc05824ca8.jpg
dsc05826qd0.jpg
dsc05838mt8.jpg
dsc05832gn0.jpg


Se calhar em vez de (Análises e Testes) este tópico deveria ser [análises fotográficas e passeios] :mrgreen:
 

highlife

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Tens ai uma excelente máquina, se trocasse a minha Epic, concerteza seria por uma dessas, gosto muito design e da performance da Canyon!!

Vai-lhe dando com força, agora na lama!!

Boas pedaladas!
 

Grider

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Boas Varadero,

Antes de mais, tens ai uma bela máquina!

Fiquei, no entanto, algo curioso acerca dessa fox talas... Sentes alguma melhoria em relação a uma suspensão com menos curso?

O quadro, aliás, como o modelo da bike indica, parece-me mais voltado para um uso de XC. Tens tirado partido dos 140 mm de curso?

O quadro aguentará uma utilização mas agressiva (compativel com o curso disponivel da talas)?

Cumps
 

varadero

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Grider said:
Boas Varadero,

Antes de mais, tens ai uma bela máquina!

Fiquei, no entanto, algo curioso acerca dessa fox talas... Sentes alguma melhoria em relação a uma suspensão com menos curso?

O quadro, aliás, como o modelo da bike indica, parece-me mais voltado para um uso de XC. Tens tirado partido dos 140 mm de curso?

O quadro aguentará uma utilização mas agressiva (compativel com o curso disponivel da talas)?

Cumps

Eu uso principalmente a suspensão nos 120mm, dá para todas as situações.

Se tiver uma subida muito longa é que coloco nos 100.

Nos 140 só coloquei 2 ou 3 vezes para descidas grandes com inclinação e muitos buracos ou valas, porque a bicicleta fica mais alta e controla-se melhor alem de ganhar mais curso claro.

Em relação há utilização acho que ela aguenta muito .... muito mais do que eu!!! :mrgreen: Por exemplo na Lousã (II encontro do ForumBtt) ela aguentou bem eu é que não levei o kit de unhas :oops: para aqueles singles e drops todos!!!

Sendo a própria Canyon a colocar esta suspensão na bicicleta, o quadro deve-a aguentar bem em termos de resistência, mas claro como a geometria foi estudada para os 100mm é normal que a sensação nos 140mm se torne algo estranha, daí eu só optar por esta posição em casos muito específicos.

Para andar sempre nos 140 têm as ES essas sim estão estudadas para isso, nessas o estranho é andar nos 100mm :wink:

A vantagem principal do curso maior é o conforto, porque levanta ligeiramente a frente e tb porque tem mais percurso para trabalhar.
 

varadero

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A XC Pro 7.0 está agora com 500 km :oops: (o tempo não me dá para mais) :lol:

Experimentei a fazer uma afinação um pouco diferente no RP23 e parece-me melhor agora. A alteração foi reduzir em 10psi a pressão e aumentar 2 clics no rebound.

O resultado desta alteração é que usa mais o curso em aberto, ontem na volta que dei usou 2/3, anteriormente era raro usar mais de 1/2 do curso. E ao mesmo tempo não balouça tanto como antes.
Com o propedal activo não notei grande diferença com esta afinação, agora tenho andado na posição 2.

Aqui fica uma foto da minha, com o MFSTTX2 a passar com uma igual tamanho M .....

dsc06454zh9.jpg


Ésta é a dele.....

dsc06448lv7.jpg
 

varadero

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E agora...... "LEST LOOK AT A TRAILER"

Nada de comentar a peúga azul :twisted: ... O titulo na Talas ficou mal!!!! aparece também RP23 .... mas dá para ver bem....

Utilização em pequenos saltos de um single que se pode ver todo no vídeo final...

http://video.google.com/videoplay?docid=3662116377767565776&hl=en

http://video.google.com/videoplay?docid=3662116377767565776&hl=en

http://video.google.com/videoplay?docid=-17418581973183685&hl=en

Uma foto com a câmara a apontar para a suspensão da frente !!!

dsc06106hy2.jpg
 

varadero

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No passado dia 31 fui experimentar fazer estrada.

Comprei uns pneus 1.15 piso misto e montei-os nas rodas zac2000 que tinha guardadas. Aproveitei ainda para fazer a manutenção ao cubo traseiro da roda (Shimano 525), limpando e lubrificando as esferas, na parte do cepo não mexi.

Bloqueei a suspensão da frente e coloquei o amortecedor de trás na posição 3 (mais rija) do propedal. Fiquei praticamente com uma bicicleta rígida, e com estes pneus finos fica mesmo rija :wink:

dsc06499ry5.jpg


Durante a volta não tinha informação da velocidade nem Km porque não tenho o íman na roda (alem de ter de mudar o perímetro no conta Km) apenas levei o GPS (na mochila) e depois em casa vi velocidades e Km percorridos.

O atrito com estes pneus é muito menor e esgotam-se as mudanças disponíveis rapidamente, rodei muito mais na "talega". :mrgreen:

Mais fotos em: http://btt-ctb.blogspot.com/2007/12/queimar-os-ltimos-cartuchos.html
 

varadero

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Deves estar a referir-te à luz de presença (para andar à noite e ser visto) é um led que pisca de cor vermelha... também há outras cores

klm06lrgdk8.jpg
 

varadero

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carlos_cavaco said:
hum, ok. mas da para qualquer largura de espigão? e o preço?

Aquilo estica por isso dá para todas as larguras de espigão, e dá tb para prender noutras partes do quadro, como escoras etc...

O preço anda pelos 12 euros.... como disseram qualquer loja de bicis vende disso.
 
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