Canyon vs. Mondraker

dario.silva

New Member
Olá,

Por valores idênticos (± 750 eur), pondero comprar uma bicicleta para volta maiores.
(Actualmente rolo numa Dahon dobrável e roda 20")

Estive a apreciar uma Mondraker Ventura e também uma Canyon Yellowstone 5.0.

Não sendo eu um conhecedor do valor relativo de cada componente, peço a opinião de quem conheça uma ou outra bicicleta.

Uso da bicicleta: viagens ocasionais com alguma bagagem por estrada e caminhos, nada de corridas, nada de pressas. Importa-me sobretudo a fiabilidade da máquina.

Obrigado,

Dario Silva
bicicletacomboio.wordpress.com
 

Pepito

New Member
Viva dario.silva,

Não sou um grande especialista em bicicletas, mas acho que posso dar-te a minha opinião.

Em termos de equipamento, a Canyon é superior, agora tem em atenção que apenas podes comprar uma Canyon pela internet e se tiveres algum problema no futuro, vai ser mais difícil de resolveres porque não existe uma loja física para te dar apoio. Isso já não se passa com a Mondraker. De qualquer das maneiras, eu optaria pela Canyon.

Já agora, por curiosidade. Para que tipo de utilização pretendes? É para transportares no comboio? Eu se fosse a ti, e caso procures uma bicicleta com rodas maiores, apostava numa desdobrável com roda 26". Sempre é mais fácil de transportares no comboio.

Abraço,

Pepito
 

dario.silva

New Member
Olá Pepito,

Obrigado pelo teu comentário; a bike de roda 26 é mesmo para viagens longas, mais longas do que os 15-20 km que vou fazendo na Dahon de roda 20.
E esta Dahon, sim, já a levei no comboio. Nos comboios suburbanos do Porto é até permitido levar bikes "normais" pois as automotoras dispõem de 2 áreas para esse efeito.

A bike de roda 26 poderá eventualmente ir ou voltar no comboio, embora seja um handicap o facto de as bikes grandes não poderem viajar actualmente nos Intercidades ou Alfa e, por exemplo, como a sul de Lisboa já não há serviço Regional ou Inter Regional… fica quase impossível ir para o Sul com a bike atrás. Só desmontada.

A minha opção de viagem para a bike passará por ir de autocarro. Pelo que percebo, parte das empresas de longo curso transportam bikes (com bilhete próprio).

Nas próximas semanas farei a viagem Braga-Miranda do Douro-Pocinho-Braga em transportes públicos + bike (no caso, o percurso Miranda-Pocinho ± 110 km será feita… na Dahon).
De Braga a Miranda irei de bus e do Pocinho (concelho de Foz Côa) a Braga regressarei no comboio. Viagem para 3 dias.

A intenção é poder alargar o âmbito destas viagens, nomeadamente poder sair da estrada sem o medo de desfazer uma roda 20 de alumínio… a 200 km de casa.

A todos agradeço os comentários!

ds.
 
Top