Canyon Nerve XC - Canyon Nerve AM

zribeiro

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Boas, após ter decidido que afinal vou comprar uma bike nova, estou indeciso entre dois modelos da canyon.

As XC têm 120mm, e as AM têm 140mm regulaveis para 110. Em termos de equipamento são muito parecidas, a minha maior dúvida impõe-se devido ao curso. Eu faço passeios, meias maratonas, raids, etc. Mas também quero ter uma bike que me deixe abusar dela. Que me deixe descer uns trilhos mais agressivos e isso assim. Acho a AM mais polivalente, principalmente ao facto de poder descer o curso da suspensão para 110mm. A outra coisa que me puxa mais para a AM, é que a AM seria a 6.0, e aquele quadro verde deixa-me louco :D

Agradeço as vossas opiniões. Queria saber se a AM não me vai comprometer demasiado as subidas.

Obrigado
 

CanyonXC

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Pessoalmente prefiro a am mas esse tipo de escolhas sao muito pessoais pois tem a ver com o estilo e trilhos de cada um. Sobre a tua questao de perderes rendimento a subir com a am nao penso que seja muito significativo ate porque uma bike dessas nao e para ganhar corridas mas para dar umas voltas muito curtidas e podes sempre abusar um pouco mais nas descidas nao so por causa do curso mas tambem pela geometria da bike.
 

zribeiro

New Member
exacto, não é para competir, nem perto disso. Quando falo em comprometer nas subidas, falo em conseguir fazê-las bem. Mas é a tal coisa, All Mountain é toda a montanha: subir e descer. É o que eu acho, mas gostava só de ter as opiniões do pessoal ;)
 

zribeiro

New Member
pois é pessoal, a cerca de duas ou tres semanas da chegada da minha já encomendada Canyon Nerve AM 6.0, confundiram-me todo outra vez! é claro que isto é de opiniões e cada qual tem a sua, mas precisava de alguém que me dissesse: "sim, estás a fazer muito bem!" ou então "muda enquanto é tempo, rapaz!"

Então não é que agora me vieram dizer que eu estava mas era maluco, e que me ía arrepender, tu aqui nunca vais precisar de uma bicicleta com tanto curso, isso é quase downhill, 120mm chegam e sobram!

É que por um lado, a Nerve AM deixa-me ser um pouco mais aventureiro e "agressivo" mas se eu for fazer uma maratona ou coisa assim, uma coisa de mais quilómetros, não me vai custar muito mais? É que sinceramente tenho algum medo de me arrepender, de ficar a pensar que devia ter comprado a outra...
 

innsbruck

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Eu também sou daqueles que está bastante indeciso. A Nerve XC 6.0 está actualmente com um preço imbatível e para ter uma AM com o mesmo nível de equipamento é preciso desembolsar mais 400€. Quais são efectivamente as grandes vantagens da AM que justifiquem este preço? O conforto? A controlo em descida? A possibilidade de transpor obstáculos mais facilmente?
 

dfilp

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O que justifica o preço é que uma tem um quadro de 140mm outra de 120mm, uma trás uma suspensão de 120mm(fixos) outra trás uma de 150mm que podem descer aos 100 ou 110mm.
Se queres fazer maratonas(mesmo que na desportiva), raids maioritáriamente por estradões, se preferes uma volta mais rolante a trilhos técnicos então acho que deves optar por pela XC.
Agora se de vez em quando, ou habitualmente gostas de te aventurar por trilhos mais tecnicos, descidas mais inclidadas, e continuar a fazer uns raids, também algumas maratonas, etc, aí aconcelho-te a AM.
Como já aqui foi dito depende muito dos gostos pessoais. E até porque a bicicleta não faz milagres, o que conta mais é a agilidade do ciclista ;)

Eu estive quase a comprar uma Nerve AM 7.0, mas acabei por juntar mais uns € e comprei uma bike de 160mm de curso. Posso descer para os 120mm e faço de tudo com ela, desde Allmountain a XC..
 

CanyonXC

New Member
Na minha opiniao não tens nada que te arrepender é uma grande bike com material bem fixe. Tanto fazes com a AM o que fazes com a XC e sempre podes abusar um pouco mais... Isso agora quer é km no monte.
 

dfilp

Active Member
Sim, acima de tudo eu sou da opinião que tudo aquilo que vais fazer com a XC (em termos de longas distancias e subidas) consegues fazer na AM.
Na AM tens a vantagem que se surgir um trilho mais tecnico tens uma bicicleta mais apropriada para lidar com os obstáculos, e com uma segurança muito superior do que se fosse com a XC.
 
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