Canyon Nerve XC 9.0 ou Specialized Stumpjumper FSR Elite em saldos

Jorge S

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Canyon Nerve XC 9.0 2010 ou Specialized Stumpjumper FSR Elite 2009

Boas a todos,

Estou pensando em trocar de bike e indeciso entre estas duas. A Stumpy é mundialmente famosa e, apesar de ainda não ter levado nenhuma para um dos meus trilhos de eleição, o monte de reviews que lhe gabam o comportamento polivalente deixam-me quase convencido.
Por outro lado, a Canyon está melhor equipada e deve pesar talvez um quilo a menos... ou não. Mas terá um comportamento equivalente ao da Stumpy?
Alguém já possuiu ou andou com as duas que me possa elucidar em relação ás semelhanças ou ás diferenças em termos de comportamento? E já agora, sabem o peso real da Stumpy?

Canyon Nerve XC 9.0 2010 - € 2349.00 mais portes:

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Details

Frame Canyon New Nerve XC Race
Rear Shock FOX RP23 X Boost Valve
Fork FOX 32 F120 FIT RLC, 15mm Steckachse
Headset Acros AiX-03
Rear Derailleur Shimano XTR
Front Derailleur Shimano Deore XT E-Type
Shifters Shimano XT Rapidfire Plus
Brake levers Formula R1
Brakes Formula R1 180/180
Hubs Mavic Crossmax ST Disc
Cassette Shimano Deore XT 11-34
Rims Mavic Crossmax ST Disc
Tyres Schwalbe Nobby Nic 2.25"
Cranks Shimano Deore XT Hollowtech II
Chainrings 44/32/22
Bottom Bracket Shimano Deore XT
Stem Syntace F119 ( 31,8 )
Handlebar Easton MonkeyLite XC Carbon
Grips Canyon Bracelets
Saddle Selle Italia SL
Seat post Syntace P6 Carbon
Pedals - - -
Weight 11,30kg




Specialized Stumpjumper FSR Elite 2009 - € 2300.00

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Quadro Stumpjumper FSR alumínio M5 manipulado c/ tubos superior e diagonal ORE, pivôs com rolamentos selados, desviador dianteiro DMD, apoio de desviador substituível, exclusivo para disco, 120mm de curso
Amortecedor Fox Triad, alavanca exclusiva de 3 posições: 1) Bloqueado 2) Aberto 3) amortecimento ProPedal, ajuste do retorno, 7.25x1.75"
Susp/Forqueta Fox Talas RL c/ Talas 3, 140/120/100mm, pernas em alumínio 32mm, exclusivo para disco, ajuste da compressão e retorno c/ bloqueio, secção inferior em magnésio
Caixa direcção 1-1/8” sem rosca, copos com inserção de 10mm, rolamentos selados
Avanço Specialized elevação ajustável, braçadeira 31.8mm, forjado 3D c/ acabamento CNC
Guiador Specialized XC baixa elevação 31.8mm, alumínio 2014 dupla espessura, elevação 6 graus, recuo 8 graus, largura 640mm
Punhos Specialized finos com fixação (S/M) Specialized Thick com fixador (L/XL/XXL)
Travão dianteiro Avid Elixir R Carbon SL exclusivo, pastilhas orgânicas com base em alumínio, M: 185mm, L/XL/XXL:rotor de 203mm
Travão traseiro Avid Elixir R Carbon SL exclusivo, pastilhas orgânicas com base em alumínio, S/M: 160mm, L/XL/XXL: rotor de 185mm
Manetes travão Avid Elixir R SL Hidráulico exclusivo, alcance ajustável sem ferramentas
Desviador dianteiro Shimano M660 SLX, DMD, top swing, dual pull
Desviador traseiro Shimano RD-M972 Top-normal XTR, Shadow, caixa longa em carbono
Manípulos mudanças Shimano SL-M660 SLX, trigger, 9-velocidades
Cassete Shimano HG61, 9-velocidades, 11-34d
Corrente SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link
Pedaleiro Shimano FC-M542 exclusivo, S: 170mm, outros: 175mm
Eixo Shimano FC-M542
Pedais Shimano M520 exclusivo, de encaixe
Aros DT Swiss X420SL exclusivo, 24mm c/ olhais, 28/32f
Cubo dianteiro Specialized Hi Lo disco, flancos CNC, rolamentos selados, DT RWS 9mm, aperto-rápido em alumínio, 28f
Cubo traseiro Shimano M525 SL exclusivo, aperto-rápido em alumínio, 32f
Raios DT Swiss 1.8mm inox, preto, cabeças em alumínio
Pneu dianteiro S-Works The Captain, 26x2.2", 120 TPI, flancos em kevlar, composto duplo, prepado para tubeless
Pneu traseiro S-Works The Captain, 26x2.0", 120 TPI, flancos em kevlar, composto duplo, prepado para tubeless
Câmaras-de-ar Specialized Ultralight 26x2.0", presta
Selim Specialized Format, carris ocos em Cr-Mo, espuma SL, S/M: 130mm L/XL/XXL:143mm
Espigão selim Alumínio 2014 dupla espessura, ajuste de parafuso único, 30.9x350/400mm
Aperto espigão Braçadeira alumínio anodizado 7050 c/ aperto-rápido, grampo ID 34.9mm, preto
 
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Jorge S

Member
A Canyon já desapareceu do site, o que me facilitou a escolha e já fui buscar a Stumpy :mrgreen: Vou colocar-lhe a Noir e as rodas DT Swiss que tinha na RR 9.1, colmatando assim os dois pontos mais fracos desta bike.

Obrigado a todos pelos comentários.
 
Oi Jorge...

O que levou a te desfazeres da Rockrider? :(
Faz a devida análise à nova montada e vai fazendo (se possível) a comparação com a RR 9.1!

Boas pedaladas...:p
 

Jorge S

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Vontade de gastar dinheiro:mrgreen:

Não tive qualquer problema com a 9.1, é uma excelente bike e vale muito mais do que custa. Mas depois de quase 2 anos apeteceu-me experimentar uma bike diferente.

Ainda nem sei se vou vender a 9.1, é que tratou-me tão bem que é como se fosse abandonar um animal de estimação:(
 
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