Canyon Nerve ES9 - O Mundo É plano...

#61
Brave,

Tenho seguido este teu post e começo mesmo a ficar irritado contigo!!!

Mas será possível que não paras de fazer inveja ao pessoal... já não bastam as fotos excelentes e o video para deixar um gajo todo babado, e ainda por cima vêm acompanhadas por descrições pormenorizadas dos componentes!!!

Isso não se faz!!! É muito feio fazer inveja!!!

Hehe!! Um abraço!

Bruno.
 
#62
lpsferreira said:
Lindas, Lindas, são as originais em branco :D(para mim tem de ser branco :p). MAs . oh brave, as minhas são bem mais giras He!He!he!. Temos de trocar de novo as montadas (bikes!!!!!!!!!!!) :lol:para poder dar uma opinião mais fundamentada a essa bike.

No domingo fui fazer esse percurso, primeiro a subir num percurso paralelo a esse, logo a descer e de novo a subir este percurso. Ainda estive para te ligar, mas estou a treinar muito para te dar uma coça :mrgreen:.
Ui...estou a imaginar a n'duro brancas numa Nomad branca igual à tua e estou a ficar com pensamentos pecaminosos :mrgreen:
 
#63
vacalouca said:
lpsferreira said:
Lindas, Lindas, são as originais em branco :D(para mim tem de ser branco :p). MAs . oh brave, as minhas são bem mais giras He!He!he!. Temos de trocar de novo as montadas (bikes!!!!!!!!!!!) :lol:para poder dar uma opinião mais fundamentada a essa bike.

No domingo fui fazer esse percurso, primeiro a subir num percurso paralelo a esse, logo a descer e de novo a subir este percurso. Ainda estive para te ligar, mas estou a treinar muito para te dar uma coça :mrgreen:.
Ui...estou a imaginar a n'duro brancas numa Nomad branca igual à tua e estou a ficar com pensamentos pecaminosos :mrgreen:
Esteve para ser mesmo essas em branco, a dificuldade prendeu-se com o facto de as querer comprar cá e ninguém de confiaça conseguia preço de jeito! :cry: :cry:
O Aro branco na minha................ :shock:
 
#64
Andas mesmo babado pá!

Dia 30 de Março vai inaugurar-se a ecopista aqui do nosso quintal... Com direito a passeio de tarde e nocturna depois...
Acho que deixam participar Canyons hihihihihihihihihi

O convite está feito e há-de ser reforçado de forma oficial e nos moldes próprios aqui no fórum :)
 
#66
@bm_pereira. Xii..E eu tenho ainda tantas fotos :mrgreen: :mrgreen:

@Fox: Babadissimo :D Conta comigo dia 30 :)

Ontem foi noite de mais um nocturno pela Ribeira. 13 malucos mais dois que se juntaram ao pelotão a meio. Voltinha engraçada com algumas descidas divertidas. Ainda estava um pouco frio, mas já sabe muito bem passear à noite junto ao rio. Apareçam :mrgreen:
 
#67
Bravellir, uma pergunta um pouco inocente, qual a grande diferença, além do aspecto espectacular das dt swiss N`duro, para as dt swiss 5-1 que vêm na ES 8, suponho que sejam mais resistentes à torção e mais leves mas???
 
#68
Bilic, as rodas são praticamente as mesmas, os cubos são iguais e os aros tanto quanto sei também. Poderá haver diferença nos raios e na montagem. Mas isso só não creio que faça assim tanta diferença no comportamento das rodas.
Mas a Es9 e a 8 tem mais diferenças. A es9 tem triggers x0 e a es8 x9. Mais uma vez, em termos de funcionamento não haverá assim tanta diferença.
O selim também é diferente. Mas sobre isso não me pronuncio porque isso é muito subjectivo :p

Se estas diferenças valem os 250€ ?? Eu quando escolhi o modelo a minha grande hesitação foi entre a ES7 e a ES8/9 em que a diferença de preço é substancial, mas depois de retirada a ES7 da equação, entre as outras duas , não era 250€ que me iam impedir de ter um pouco mais de exclusividade e de eye candy :oops: por isso...

Boa escolha ;)
 
#69
Boas,antes de mais parabens pela maquina,é um bom prouto decididamente,já conheço a bike á um tempo e sempre me atraiu,talvez para a proxima venha uma dessas.Para já gostava de por por uma questão,o selim prolink,é confortavel para grandes tiradas e sobresaltos?é que penso adquirir um,mas tenho duvidas,já tenho dois e nenhum me agrada.
Comprimentos,boas pedaladas.
 
#70
Tenho alguma aversão a recomendar selins, porque experimentei selins que toda a gente diz maravilhas e eu não gostei.

Objectivamente sobre o Prolink, uns pormenores:

1. É bastante flexível no centro. Para alem de amortecer um pouco as vibrações, ao ceder com o peso do corpo, curva e adapta-se à curvatura do dito cujo.

2. Embora seja logo à partida bastante confortável, precisa de 150km para amaciar e então sim ficar muito confortável. E é mesmo do selim, porque troquei de bike numa volta com um companheiro que tem um prolink velhinho e ambos notamos bem a diferença.

3. Tem fama de partir com alguma facilidade. O 1º que tive, na rígida, partiu ao fim de 4 meses e eu não ando para ai aos saltos nem nada. Mas sou bastante pesado.
Vamos ver como se porta este. Os tubos de vanox são ocos e por recomendação do importador, desta vez estou a ser mais cuidadoso no aperto do selin em vez de como fazia antes que era apertado até quase partir :mrgreen:


Mas tens de o experimentar. Em selins não há outra maneira de acertar no certo...
 
#73
Mais um para o clube :mrgreen: das ES9 :wink: Vais ver que grande abião que é :mrgreen: :mrgreen:

Eu sai no FDS , mas esta semana foi dureza pelo que não tive cabeça para reviews. Mas este FDS vou fazer a estreia da ES9 em eventos e logo continuo a review.

Acho que a próxima análise vai ser ao conjunto travões + transmissão.

Boas pedaladas,

Bravellir
 
#74
Bravellir said:
Ontem foi noite de mais um nocturno pela Ribeira. 13 malucos mais dois que se juntaram ao pelotão a meio. Voltinha engraçada com algumas descidas divertidas. Ainda estava um pouco frio, mas já sabe muito bem passear à noite junto ao rio. Apareçam :mrgreen:
Bravellir, qd é a próxima saida nocturna pela ribeira? Para a próxima junto-me a vós para um saida pela baixa, pois nunca andei por essas zonas de bici...
Além disso gostava de ver ao vivo uma ES...

Cumps

Xabarin???
 
#75
oi Xaba

Saímos todas as 5ªs feiras desde que não chova (muito), quase sempre para a Ribeira. A próxima saída é já na próxima 5º, aparece ... passam a ser duas Canyon a passear na Ribeira :mrgreen: :mrgreen:

Existe aqui no fórum, no ponto de encontro, um tópico com toda a info sobre as saídas de 5ª Feira, e também está mais informação no site do Clube BTT Matosinhos http://www.bttmatosinhos.com/index.php?option=com_content&task=view&id=34&Itemid=68 , mas se precisares de mais ajuda envia-me uma PM.




Boas Pedaladas,
 
#78
Acho bem!! :D

Já andas é a falhar....

habituas um gajo com estas análises recheadas de fotos e depois cortas-te né?... :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
 
#79
Bem, e continuando a review...


Os travões


Os travões são os Juicy Seven, mas na versão Carbon. São mecanicamente iguais aos Seven, apenas diferem por ter as manetes e as tampas dos reservatórios em carbono e os parafusos em titânio. Estas pequenas alterações permitem poupar algumas gramas em termos de peso e torna-os ainda mais bonitos.




O comportamento não foi uma surpresa porque na rígida tenho os Juicy Seven de 2006. São bruscos quanto baste mas ao mesmo tempo progressivos. Sei que quase ninguém concorda comigo, mas eu gosto de uns travões que consigam bloquear as rodas com facilidade, mas apenas quando quero. Os Juicy fazem isso muito bem. Apenas temos de nos habituar a um curso da manete mais reduzido e uma "zona" de travagem mais curta. Permitem em velocidades mais baixas pequenas travadelas bruscas e rápidas e com mais velocidade, travagens mais longas e mais controladas.
Quem usa Shimano, por exemplo, normalmente assusta-se com a rapidez da desaceleração. Eu fico em pânico quando uso outros travões porque me parece que não vou parar ( mas paro :D )





Os rotores, que são de 205 à frente e 185 atrás são os de 2007, os cleansweep, e pela dimensão adicionam ainda mais poder aos travões. Nunca, desde que ando com a Canyon usei mais que um dedo em cada travão, e travo cada vez mais tarde mas com cuidado com a colocação do corpo para não sair a voar por cima do guiador. :mrgreen:


A Talas, aguenta muito bem com o disco de 205 sem vibrações aparentes. Efeito ABS nem vê-lo.


Mas nem tudo são rosas :s também há espinhos :evil: Está a acontecer uma coisa curiosa com os travões que nunca me aconteceu com os antigos. De vez em quando, e durante uns metros, ouço um ligeiro roçar num dos rotores. Ainda não detectei em qual deles. Mas ou o ruído desaparece sozinho, ou então, basta dar uma travadela ou duas pedaladas bruscas e o ruído desaparece.



Tenho a impressão que existe uma flexão em qualquer lado, mas ainda não descobri onde. Como tenho os antigos, vou fazer uma experiências com os rotores e os apertos rápidos a ver se descubro.
É muito ocasional e não me parece afectar a eficácia. Para além disso sei como acabar com ele rápido :twisted: mas fiquei curioso.


Matchmaker


Pequeno grande componente. Não passa de uma pequena peça em alumínio que substitui a normalmente utilizada nos travões Avid para os prender ao guiador, mas que inclui um aperto para os triggers X-0 e X9.


Esse aperto é regulável quer para o interior e exterior do guiador, quer na inclinação. Isto junto com os manípulos ajustáveis dos triggers X-0 a manete ajustável dos Juicy, torna completamente impossível não encontrar uma posição confortável para os controles da bicicleta.
O resultado, é uma utilização muito confortável e um guiador muitos mais "arrumado". Gostei mesmo do sistema.


Mudanças







O conjunto de triggers Sram X-0 e desviador X-0 atrás e X-9 à frente, como seria de esperar, funcionam de modo exemplar.
São muito rápidos, muito precisos e para já, não desafinaram. Perfeitos.




Demorei um pouco a habituar-me de novo a mudanças sem ser invertidas, mas a utilização de apenas um dedo quer para subir quer para descer mudanças foi rápida. Gostei da relação 1:1. É mais "directo".
São mais ruidosos. Não o típico ruído de bater na escora, esse não existe. É ao mudar de carreto/prato. Especialmente de carreto.





Para já, apanhei pouca lama com eles. Mas a que apanhei não afectou em nada o funcionamento. Sempre muito directos e sem hesitações.
Agora é dar-lhes quilometros com força. Desviadores e transmissão não é em novos que se vê as qualidades :wink:



Pratoni, ainda tenho mais fotos :mrgreen: :mrgreen: