Canyon Nerve ES9 - O Mundo É plano...

Bravellir

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noops :/ só no alemão, mas por qualquer questão burocrática só o vendem para a Alemanha. Alguem tem lá familiá?? LOL
 

pjfa

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Ando a testar :mrgreen:
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Brevemente, análise dos 1.000kms :mrgreen:
 

pedromig85

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Com o gozo que dá andar nela, facilmente se fazem mil kilometros.

Quando é que combinamos a voltinha das Canyon em Castelo Branco?
 

pjfa

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Bem pessoal, a volta deste fim de tarde foi com muita mão-de-obra :mrgreen:
2 furos e 1 dropout K.O. após monumental OTB.
A ES 9.0 caiu sobre uma rocha com desviador e o cabo ficou danificado.
Valeu eu ter um par de dropouts na mochila :mrgreen:
O Workshop foi dado ali mesmo, na escuridão.
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MRKawa600

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Excelentes fotos destas grandes máquinas!
A minha completou ontem os seus primeiros 100kms no dia que fez a 1ª semana.

Como gosto de andar prevenido para as eventualidades, tenho uma questão a colocar.
Onde compram os dropouts para as vossas queridas Canyon?

Cumps
MR
 

pedromig85

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O meu mandei-o vir da Canyon na altura em que comprei a bike. Agora em casos isolados penso que a Canyon os venda. É uma questão de falares com o pjfa
 

HNuno

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Bravellir,

Como dás o aperto com o torque certo?
Tens uma chave dinanométrica? Qual o preço aproximado e onde?
Ou tens um método caseiro?
 

Bravellir

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Comprei uma chave dinamométrica da BBB, a Torquefix, não é um topo de gama, mas para o uso que lhe dou serve perfeitamente. Cerca de 37 Euros em qualquer loja que venda BBB.
 

bilic

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Como é que se compra aquele equipamento fantástico da canyon que o pjfa tem nas suas voltinhas por aí, em laranja e preto é um espéctaculo...
 

MRKawa600

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bilic said:
Como é que se compra aquele equipamento fantástico da canyon que o pjfa tem nas suas voltinhas por aí, em laranja e preto é um espéctaculo...

Aparentemente só está disponível na Alemanha, não vendem para fora.
O que é mesmo muito mau. È que o equipamento é mesmo um espectáculo. :cry:
 

varadero

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MRKawa600 said:
bilic said:
Como é que se compra aquele equipamento fantástico da canyon que o pjfa tem nas suas voltinhas por aí, em laranja e preto é um espéctaculo...

Aparentemente só está disponível na Alemanha, não vendem para fora.
O que é mesmo muito mau. È que o equipamento é mesmo um espectáculo. :cry:

Está disponivél no site (versão em Alemão), penso que podem fazer a encomenda por lá (acho eu) só têm é de traduzir o que lá diz nos campos.



Tenho andado a preparar um estudio caseiro para tirar fotos à minha canyon XC pro 7.0 que vem a caminho, mas enquanto não chega aqui fica uma foto da PRIMA
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:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

pjfa

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Análise dos 1.000kms :mrgreen:

Problemas:
- rolamentos da DT SWISS EX 1750 (frente) - ainda estou à espera. A Canyon já os pediu à DT SWISS.

Curiosidades:
- os "chain suck" tão falados pelo Bravellir também ocorreram com a minha ES por 3 ou 4 vezes;
- em 1.000kms apenas 1 O.T.B. - resultado: 1 dropout empenado, prontamente substituído em plena noite;
- a Fox Talas anda sempre nos 140mm;
- o Rock Shox anda quase sempre no "Open";
- os furos (mal remendados) têm-me dado cabo da cabeça;
- O SLR não é o SMP mas é muito confortável e até agora, tem-se aguentado no espigão :)
- Os Albert agarram q.b. mas terei de esperar pelo inverno para os testar em piso mais escorregadio. Têm aguentado bem as zonas com pedras;
- DT SWISS EX 1750 já se nota que andaram no "duro". Algumas partes em que o aro apresenta indícios de "encontro imediato" com as pedras;
- Easton EA70 - algum tempo até encontrar a melhor inclinação (bem hajas Rui) mas agora está a 100% e permite um excelente controlo em todas as situações graças aos seus 680mm;
- Juicy Carbon: eficientes (apesar de alguma chiadeira) e o carbono dá-lhe aquele toque "Hi-Tech";
- Mudanças (X.O): como um relógio Suiço. O facto das patilhas serem em alumínio são uma mais-valia pois não há um mínimo de torção e a mudança é feita rapidamente;
- Thomson: apresenta alguns sinais de sobe e desce. O normal para o tipo de utilização: para rolar fica em cima, para descer escadas, pedras e afins, todo para baixo;
- O quadro apenas tem uma marca (aliás, nem é no quadro mas sim na protecção de vinil que está no tubo que liga a testa à caixa do movimento pedaleiro).

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MAIS FOTOS EM: http://canyon-es9.blogspot.com/
 

pjfa

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Brevemente... upgrade :mrgreen:

Há dias, aproveitei que tinha as rodas fora para verificar apertos:
- pratos (aqui havia parafusos que precisaram de um toquinho)
- links (100%)

De resto, tudo em ordem :mrgreen:
 

Bravellir

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Aproveito a dica e ...

Brevemente upgrade :mrgreen: nada de especial, apenas transmissão nova.

Incidentes?
Cassete desapertou. Re-apertada.
Barulho nos links ( do amortecedor ). Vai ser lubrificado aquando do upgrade.

Quanto ao resto, nada a assinalar. Apenas robustez, eficiência e a regularidade que me permitem andar no monte sem ter de me preocupar com a mecânica. Se as minhas pernas fossem assim.... :roll:
 
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