29er Canyon Grand Canyon AL 29 6.9

lumafaar

New Member
Boas,

Pois é, parece que a moda das 29" veio para ficar. A minha velhinha 26" está pelas pontas, todos os meses tenho que investir e tal como um carro, chega a uma altura em que temos que dizer basta e trocar.
Visto medir 1.82 mts e ter uma altura entre pernas de 87,5 cm, todos os amigos me recomendam uma 29" tamanho L, dizem eles que esteticamente fica melhor :D, embora eu ainda esteja bastante indeciso:fpalm:.
Assim, e depois de pesquisar um pouco fiquei com a sensação que as Bikes 27,5" e 29" são, ou muito pesadas ou muito caras, não encontro o meio termo que me agrade.
Tendo em conta o meu orçamento limite de 1.000 Euros, a Bike que até ao momento mais me agradou pela relação preço/qualidade foi uma Canyon, mais concretamente a Grand Canyon AL 29 6.9 ( http://www.canyon.com/_pt/mountainbikes/bike.html?b=3208) ou eventualmente a 5.9 mais barata 200 euros ( http://www.canyon.com/_pt/mountainbikes/bike.html?b=3206 ).
O meu problema é que não encontro quem venda isto em Portugal, ou seja, a compra tem que ser feita via net e aguardar que tudo esteja ok, confesso que compras online deste valor não me agradam. No entanto parece-me que a Bike tem um equipamento bastante bom para o preço, em relação a concorrentes de outras marcas para estes valores.

Assim sendo peço a vossa preciosa ajuda:

- Referências desta marca, é boa, são honestos e cumpridores, etc?
- Assistência durante a garantia, como é?
- Experiência de quem já tem uma canyon, que tal ?

Já agora sugestões para roda 27,5" ou 29" dentro deste preço se alguém tiver.

Muito obrigado a todos os que poderem ajudar.

Cumprimentos,

Luís Araújo.
 

protocleo

New Member
Olá Lumafaar,

Estive a comparar a Canyon com outras bicicletas vendidas em loja e as vantagens são mínimas face a algo vendido na net e que supostamente seria melhor proposta.
Comparei, por exemplo com uma KTM Ultra Sport 29' (ok.. é a minha marca de referência) e o equipamento é muito idêntico. http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?cid=1&sub=68&col=5&pid=1091&lang=pt

A vantagem vai para a Canyon pela melhor suspensão (Rock Shock Reba vs Suntour Raidon), embora que tecnicamente são quase gémeas.. ambas são a ar, com bloqueio remoto, 100mm, regulações equivalentes, etc.. mas a Reba é mais leve. As rodas a Canyon parecem melhores, mas as da KTM são idênticas (o aro Mavic X319 é o mesmo das rodas Mavic CrossRide), por isso também aqui os modelos são equivalentes. Esperava melhores componentes da Canyon, já que vendem directamente. Atenção que as cx de direcção da Canyon são famosas por terem uma medida fora do comum e obrigam a comprar sempre na Canyon.

A KTM é mais cara 49€.. mas tens alguém a quem te podes dirigir para reclamar, afinar, pedir desconto.. e tudo mesmo na tua cidade, Barcelos!
Aposto que podes ainda experimentar as 27,5 e a 29'
 

j_Fe

Member
Quanto à marca Canyon, eu tenho uma e só te posso falar bem dela.
Quanto às diferenças para as outras marcas, são avassaladoras.

Nunca vi relação qualidade/preço semelhante, a não ser as radon e as rockrider.

Em termos da oferta da marca, excelente!
Mas agora... gostos são gostos!
Umas rodas não são só feitas pelos aros, nem uma suspensão feita pelo curso e funcionamento a ar/oleo/mola.
Todos os carros com motores a gasolina (falando de um puro 4 cilindros atmosférico) funcionam da mesma maneira.
E no entanto há preços desde 5mil até 50 mil. Mesmo que tenham a mesma aparência, o mesmo funcionamento, e o mesmo "combustivel" há um melhor que o outro...

Mas pronto, tenho uma canyon, gosto da marca, e defendo-a.

É normal :)
 

pcamilo

New Member
Boa tarde.
Tenho uma Grand Canyon AL SLX 8.9 há uma semana e vou tentar ajudar com a experiência deste pequeno período de tempo.

Relativamente à compra correu tudo bem. O modelo/tamanho existia em stock. Fiz a encomenda no dia 29 de Dezembro e chegou no dia 7. Tudo ok.
Encomendei tamanho M. Medi pelo site e está ok. Tenho 1,82m e 83cm entre pernas.
Garantia ainda não necessitei.
A experiência (curta) com esta bike está a ser muito positiva. Venho de uma Rockrider 5.3 26 que cumpriu muito bem o seu papel, mas esta realmente não tem comparação.
 

lumafaar

New Member
Obrigado J_Fe e pcamilo, até agora boas notícias!!!

Já agora, aquelas assistências do dia a dia, qualquer oficina de bikes está habilitada ou as peças para canyon são específicas, tipo medidas diferentes ou fora do vulgar?
 
Boas
As peças que equipadas as bikes canyon (caixa de direcção, pastilhas travão etc) são comuns a todas as outras marcas e de medidas standart. Acho que a canyon só tem punhos da propria marca, todo o restante marca são de marcas especializadas.
Qualquer boa oficina está habilitada para assistir a bike.
Cps
 

Tininho_s

New Member
A canyon tal como as outras marcas usa material de medidas standart, canyon é somente a marca do quadro, tudo o resto é material que vem em bikes de qualquer marca
 

j_Fe

Member
Ir com uma Canyon a uma loja, já é preciso ter sorte.
Há alguns senhores que não reagem muito bem, pois reconhecem a concorrência que a marca faz no mercado.
Mas é como tudo.

Tenho a minha desde Julho e problemas zero.

Cumps
 

protocleo

New Member
Eu continuo a dizer que a Canyon tem cx de direcção com medidas próprias.. só não sei se é em alguns modelos ou em todos. E sei isto apenas por ver várias bicicletas Canyon a fazer manutenção nas lojas.

Comprar bicicletas de qualquer outra marca que não seja "de loja" pelo menos uma desvantagem: o custo das manutenções! O dono que vá a uma loja fazer qualquer revisão ou intervenção é "brindado" com os preços de tabela.. e lá se vai o desconto que poupou na aquisição. Eu nunca comprei bicicletas na web (apenas componentes) porque quebra-se a confiança e amizade com o dono da loja e com o grupo da loja. Prefiro ter lugar num grupo de btt/estrada unido do que parecer ser o "agarrado" por ter comprado na net.
 

Jaime Barreiros

New Member
caros amigos!

Porquê canyon?

Eu tenho uma Grand Canyon al 7.9 de 2013... e efectivamente só posso dizer bem da bike.. qualidade de construção de top, equipamento superior face ao que existe no mercado pelo mesmo preço e um design que faz escola... basta ver que agora todas as marcas metem o lettering no tudo inferior, tipo avião.. a canyon faz isso desde 2012...

Que tamanho escolher?

relativamente ao tamanho.. a minha é L, caso queiras estou disponível para te deixar experimentar.. vem ao alentejo e experimentas, tenho todo o gosto.

eu tenho 1,83 e 85 de perna... de acordo com a canyon (contactei a canyon) ambos os tamanhos me ficariam bons... por um lado era melhor o M, devido ao cumprimento da perna, por outro era melhor o L, devido ao tamanho de tronco e braços. Comprei L porque queria a teste da bike mais alta para não ir tão curvada, contudo, acho que a M me assentaria igualmente bem, provavelmente teria apenas que recuar o banco.
Comparei as medidas e as diferenças não são assim tão significativas, diferem em cerca de 2 cm de cumprimento de uma para a outra... a principal diferença será no tubo superior, que será cerca de 4 cm mais baixo na m.... esteticamente a M é mais bonita, mais triangular..

como disse tenho L, mas como referi, se fosse hoje teria a mesma dúvida, L ou M.. n sei... sinto-me bem com a minha, mas se tivesse uma L iria sentir-me igualmente bem.

o conselho que te dou é que saques uma tabela das geometrias da tua bike actual e a compares com a canyon que pretendes, ou então que experimentes uma especialized 29.. pareceu-me que a geo da specializad não é mt diferente da canyon...

As lojas:

relativamente às lojas... compreendo o que dizem sobre os lojistas mas a minha opinião é que se forem a uma boa loja, a alguem que seja serio e honesto e que queira fazer ou manter clientes, vão ter o mesmo tipo de atendimento que teriam se tivessem qq outra marca. é nestes detalhes que conseguimos aferir o profissionalismo e o brio do profissional das bicicletas....
é por causa destas e doutras que alguns nunca passam da cepa torta, acham que podem sobreviver apenas com os clientes que têm e não precisam de mais... o problema é deles, não nosso... porque acreditem felizmente ha spr outra porta onde bater para tratar da alminha da nossa canyon.. eu felizmente tenho a sorte de ter a biciaventura na minha zona...


boa pedalas!!
 

Jaime Barreiros

New Member
"como disse tenho L, mas como referi, se fosse hoje teria a mesma dúvida, L ou M.. n sei... sinto-me bem com a minha, mas se tivesse uma M iria sentir-me igualmente bem."
 

Tininho_s

New Member
Eu continuo a dizer que a Canyon tem cx de direcção com medidas próprias.. só não sei se é em alguns modelos ou em todos. E sei isto apenas por ver várias bicicletas Canyon a fazer manutenção nas lojas.

Comprar bicicletas de qualquer outra marca que não seja "de loja" pelo menos uma desvantagem: o custo das manutenções! O dono que vá a uma loja fazer qualquer revisão ou intervenção é "brindado" com os preços de tabela.. e lá se vai o desconto que poupou na aquisição. Eu nunca comprei bicicletas na web (apenas componentes) porque quebra-se a confiança e amizade com o dono da loja e com o grupo da loja. Prefiro ter lugar num grupo de btt/estrada unido do que parecer ser o "agarrado" por ter comprado na net.

Desculpa o juizo de valor, mas perder a amizade e a confiança do dono e do grupo da loja? Acho que te andas a dar com as pessoas erradas, dou-me bem com pelo menos 3 donos de loja, e agora que marca comprava? Sou da opinião de ajudar a loja local mesmo que tenha de pagar algum valor a mais, mas ora ai está, algum valor, não é o valor astronomico que se vê em alguns componentes face ao preço online... Tenho uma cannondale e vou a uma loja que só vende Specialized e sou atendido como qualquer outro cliente, talvez tenha sorte pelo dono ser uma pessoa de principio e que não chama simplesmente amigo a um comprador...
:back2topic:

Eu comprei uma bike usada, talvez se fosse hoje, com todo o dinheiro que já investi na minha tinha comprado uma Canyon com o material semelhante... Só à um motivo que me faz não equacionar um Canyon no futuro, que é o facto de não poder dar a minha de retoma
 

miguelcarromeu

Active Member
Prefiro ter lugar num grupo de btt/estrada unido do que parecer ser o "agarrado" por ter comprado na net.

Conheço uns grupos assim.

É fixe; uma vez paguei-lhes 60€ para me meterem um tubo de travão e sangrarem o respectivo. É porreiro pertencer a grupos assim.
 

fandango

New Member
Comprei a minha cannondale em Andorra e vou a uma loja perto de casa e já lhes comprei algum material e uma vez tive de sangrar o travão e n me cobraram nada acabei por dar 5 euros ao mecânico para ir beber café e sou sempre bem atendido agora se eu vir q o preço n e mt diferente do online prefiro dar a ganhar a loja ou por ex suspensões prefiro pagar mais mas ter assistência de uma loja física
 

Tiagobart

Member
Na minha zona as lojas especializadas também parecem ter clientes de primeira e segunda categoria, os preços esbarram no ridiculo face a concorrencia online. Aquilo que não consigo fazer na bike ou revisões levo a sportzone maiajardim (oficina especilizada) e aí sim sou bem atendido e os preços das manutenções são bem mais simpaticos.
É pela falta de profissionalismo e simpatia que o comercio tradicional Português, está como hoje em dia...
 
Top