Canyon CF SLX 9.9 Sl / Radon Black Sin 29 10.0

Mr.sa

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#2
Pessoalmente radon sem duvida.

Gosto mais do quadro, em termos de componentes são parecidos, mas dou vantagem à radon.

A juntar a isso, tens a hipótese de a ir buscar a uma loja física, ou se não, pelo menos mais tarde, caso apareça algum problema, podes usar uma para te ajudar em coisas como garantia, ao contrário da canyon, que tens de tratar disso sozinho.

Em termos de garantias estás limitado em ambas aos 5anos, não é o ideal, mas é o que tens em ambas.
 

Daemon

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#3
Com tanta semelhança é dificil, mas se calhar ia pela Radon por me agradar mais de aspeto e também por ser marginalmente mais barata.
 
#5
Que tal o quadro ?

O da Canyon não é superior ?

No resto, alguns componentes da Radon, acho ligeiramente superiores.

A bike porta-se bem ? Rola bem no alcatrão ? Sobe bem ? Mantiveste o tamanho do guiador ?

Comercialmente e na assistência, a bike discount é fiável ?

O meu nº exacto é o 17 - ainda estou na dúvida entre comprar o 16 ou o 18.

O meu objectivo é utilizar 70% em alcatrão e 30% no resto - trilhas fáceis.

A bike tem um preço pesado . . . Há que ter todo o cuidado !
 
#6
No que toca a Canyon não te posso responder, mas já ouvi umas queixas relativamente a grande diferença nos pesos anunciados.
Na Radon é uma bike que o equipamento fala por si, rola bem, não é dura em demasia ou seja o quadro faz o seu papel.
Na bike apenas mudei guiador e espigão, contudo nem foi a pensar no peso mais no conforto, pois tirei alumínio e meti carbono "espigão 27.2-400 e guiador 31.8 -680"
Quanto a bike discount é muito seria no seu trabalho nada a dizer.
Quando dizes que a bike tem uma preço pesado, já não concordo...senão da uma vista de olhos noutras marcas com o mesmo equipamento e vê o que arranjas por 3.400€
Peso da Bike pronta para a guerra 9,6 kg
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
#7
70% alcatrão e 30% trilhos fáceis? Se fosse a ti "mandava-me" para algo mais modesto então... Vais dar 3400 biscas quando uma bicicleta de 600 ou 700 euros serve o teu objectivo, isto na minha opinião!
 
#8
noudar, tem atenção às medidas do quadro pois o da Radon é mais comprido que o da Canyon.
O S da Canyon tem 570 de tubo superior enquanto o Radon 585, quase igual ao M da Canyon com 590.
São ambas duas grandes máquinas mas se não te adaptares ao quadro ficas mal servido.
 
#10
Havendo disponibilidade e vontade de gastar a verba mencionada, estas são máquinas difíceis de bater. Talvez sugiro é optar por pneus mais rolantes, e eventualmente mais finos.

Por exemplo, o topo das bicicletas da Radon indicado para este tipo de uso, seria a Radon Scart Light Cross que custa 1200€ mas é francamente inferior a estas duas que estão aqui em debate.

Pessoalmente não gosto de bicicletas típicas de ciclocross. Prefiro este tipo de "híbridas como a Scart da Radon... mas sem dúvida que a CF ou a Black Sin são muito melhores! Agora para a maioria do pessoal que compra bicicletas de BTT puro e duro de baixa/média gama, para depois fazerem 90% de estrada, as bicicletas do género da Scart são muito mais indicadas.
 
#11
Eu daria esse valor para competição. Para 70% de estrada e resto de mato não sei não mesmo que tivesse €€€ para o fazer. Se esse é o teu caso força. São as duas grandes máquinas. Ao contrario do que tenho lido neste post iria para a canyon. Em termos de equipamento são muito semelhantes. Portanto iria pela estetica e gosto mais da canyon sem dúvida. Em relação a garantias não tens qquer tipo de problema com a canyon.
 
#12
Eu daria esse valor para competição. Para 70% de estrada e resto de mato não sei não mesmo que tivesse €€€ para o fazer. Se esse é o teu caso força. São as duas grandes máquinas. Ao contrario do que tenho lido neste post iria para a canyon. Em termos de equipamento são muito semelhantes. Portanto iria pela estetica e gosto mais da canyon sem dúvida. Em relação a garantias não tens qquer tipo de problema com a canyon.
 
#13
Na minha opinião são duas excelentes bikes, a decisão que tomares certamente terás uma grande maquina para poderes desfrutar dela ao máximo.:)..Gosto muito das duas..mas a Canyon tem o Impact Protection Unit, que não deixa que o guiador bata no tubo superior do quadro em caso de queda..É uma escolha difícil..acho que iria escolher pela que chegasse mais rápido a casa para poder andar nele..:) ehehe

Boas Pedaladas
 
#14
Em principio vou comprar a Radon. A sugestão do espigão já estava equacionada. O guiador vou experimentar primeiro, senão me agradar, troco. Vou adquirir também uns pedais XTR. Preciso de adquirir uma bike que supra as minhas carências físicas . . .
 
#16
Miguel Barroso -
Na cidade onde habito só faço estrada, numa modesta roda 26. As trilhas são longe e nem sempre convenientes . . . Só para sair da cidade, levo 1h ! Penso regressar a Portugal em breve. Terei oportunidade de começar a andar em trilha. Se me adaptar e aguentar a pedalada óptimo ! A Radon reserva-se para isso. Para a estrada penso comprar a Canyon Endurance CF 9.0 SL. Assim, posso alternar, conforme a disposição. Tudo em slow down. Ter idade de " junior " não ajuda muito. . .
 
#18
Caro Jocas 22

Daqui a umas dezenas de anos, é provável que fiques um pouco como eu . . . que já as tenho !
O que importa e interessa é a gente divertir-se, passear, ter o prazer de um bom passeio de bike.
Enquanto o body aguentar.
Abraço
Noudar
 
#19
bem....prefiro a Radon, pelos travões...
no entanto, a canyon ja tem o desviador xtr com cabo para a frente....

mas prefiro os travões XTR, e por acaso até acho a Radon mais bonita, e pelo que vejo 100€ mais barata...

mas não estudei as medidas dos quadros...

just my 2 cents....