Cantanhede bikes- ponto de encontro

Jramos

New Member
Ola amigos, vamos fazer deste topico um local de ponto de encontro das mais variadas zonas circundantes a Cantanhede.
Pessoal de Cantanhede, Pocariça, Camarneira,Febres,S.Caetano, Murtede, Cadima, Tocha, Mira, Corticeiro,e muitas mais que não estão aqui referidos, ficamos á vossa espera.
Um Abraço
Jose Ramos
 
Se um dia precisarem de um guia para uma voltinha aqui pela Tocha e arredores, podemos combinar algo! Tem de ser é lá mais para perto da Primavera, pois alguns dos caminhos giros da zona estão agora debaixo de água! :D
 

Jramos

New Member
companheiros sou de S.caetano, mas só ai me encontro de quinze em quinze dias.
Ao pessoal ai da zona dei-em a conhecer locais de ponto de encontro, para quem quiser andar se juntar.
Um Abraço
Jose Ramos
 

H.jorge silva

New Member
BTTeam Ciencia XXI, todos os Domingos (excepto quando saídas para Maratonas) junto da pastelaria em Murtede, por volta das 09h00.
Para quem quiser conhecer os trilhos onde andamos como Buçaco, moinhos de Souselas e arredores entre muitos outros..
Apareçam
Cumprimentos
H.jorge silva
 
F

F.SEMEDO

Guest
Boas,

Para a malta em primeira mão, vamos ter uma prova em Ourentã no dia 16 de maio, com leitão e muito espumante a acompanhar.

Em breve daremos mais noticias.

Aquele abraço

F. Semedo
 

H.jorge silva

New Member
MedicoLegista

Ok, aparece serás bem vindo.
Este fim-de-semana vamos estar na Maratona dos Besouros em Sepins e no dia 31 de Janeiro na Maratona do Mondego, tirando estes dois fim-de-semana a concentração
mantêm-se junto da pastelaria ás 09h00.
Cumprimentos
H.jorge silva
 
F

F.SEMEDO

Guest
Afinal o que é feito da malta de Cantanhede e arredores?
Vamos por este tópico a pedalar.
 

MuiTalentos

New Member
Não se esqueçam dos Besouros / Sepins que se juntam no Campo de Futebol aos Domingos pelas 9.00 horas.

E os MuiTalentos que reune pessoal de Ventosa do Bairro / Sepins / Casal Comba / Aguim e Antes que se juntam em Ventosa pelas 08.30 quer chova ou faça sol.
 

H.jorge silva

New Member
:barafustar::barafustar:Então malta de Cantanhede e arredores, isto tá muito parado por estas bandas ou quê ????:barafustar::barafustar::barafustar:
 

ricardobombeiro

New Member
pessoal de Cantanhede , aqui esta uma uma prova fantastica a 5 minutos de coimbra com paisagens agradaveis e gente que sabe receber....quem se atreve

abraços bttistas

ricardo marques

cartaz%202010%20small.jpg
 
Já tiveram conhecimento do Projecto Limpar Portugal? Poderão obter mais informações em http://limparportugal.org/! Se quiserem colaborar, poderão igualmente inscrever-se no projecto em http://limparportugal.ning.com/!
Podem visitar a secção do Grupo de Voluntários de Cantanhede em http://limparportugal.ning.com/group/cntcantanhede

O Projecto Limpar Portugal (PLP doravante), pretende limpar o maior número possível das lixeiras e depósitos de entulhos clandestinos espalhados por Portugal, em 20/03/2010! Serão utilizados o trabalho de voluntários e meios logísticos cedidos voluntariamente por particulares, autarquias ou empresas! O lixo será recolhido de forma responsável, separado e reencaminhado para aterros legais ou reciclagem! Todas as lixeiras existentes são comunicadas às autoridades oficiais! Existem coordenadores concelhios do PLP em contacto frequente com as autoridades oficiais!
O PLP nunca pedirá contribuições monetárias, apenas trabalho voluntário e a cedência voluntária de meios logísticos!

Contudo, para proceder a esta limpeza nacional, são necessários vários trabalhos preparatórios! Um trabalho importantíssimo consiste em procurar, identificar, fotografar, geo-referenciar e registar as lixeiras existentes, sejam elas de pequena ou grande dimensão! Como normalmente estas se situam próximo de estradas, estradões, caminhos agrícolas, serventias florestais ou pequenos trilhos; podemos constatar que num Concelho como Cantanhede existem milhares de Km's a serem percorridos, para se poderem identificar a maioria das lixeiras existentes!

A quem quiser colaborar connosco na identificação de lixeiras (e/ou mais tarde na limpeza), peço que sigam os seguintes passos:

- Registo em http://limparportugal.ning.com/, optando na inscrição pelo Grupo de Voluntários de Cantanhede!

- Se souberem de lixeiras, as quiserem ir procurar e reconhecer de BTT ou as descobrirem nas vossas voltas, fotografem-nas e tentem obter as coordenadas GPS do local! Quem não tiver GPS, pode obter as coordenadas aproximadas do local em http://maps.google.pt/ ou http://www.flashearth.com! Estão instruções no site do PLP sobre como obter coordenadas a partir destes sites, em caso de dúvida!

- Antes de registar a lixeira, procurar na base de dados nacional em http://www.3rdblock.net/, para confirmar se essa lixeira já foi registada ou não! No site do PLP - Cantanhede, existe igualmente uma lista de lixeiras, com fotografias, nos Documentos do Grupo!

- Se a lixeira não está registada, aceder a http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFpSS2h6ZGhJZkdYblJSNHowTWlZVlE6MA! Preencher a ficha de lixeira e enviar as fotografias para o e-mail que aparece aí referido! Depois o coordenador concelhio fará o registo na base de dados nacional, a partir dos dados enviados!
Manual de apoio para registo e classificação de lixeiras (Clicar)!

Nota: Ao inscreverem-se no site do PLP, terão acesso a uma página pessoal de voluntário, que funciona como uma rede social (Hi5, Facebook, etc...), o que vos permitirá comunicar com outros voluntários, fazer sugestões e receber informações, etc...! Existe ainda um fórum nacional do PLP e um fórum para o grupo concelhio!

Pode parecer complicado, mas na prática é simples! Obrigado pela leitura deste texto! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Last edited:

jasantos

New Member
Boa tarde a todos os companheiros do pedal!

Este tópico está de facto muito parado.
Esqueceram-se de falara em Ourentã e nos maiores que são os "ENKRENKAS" é no que dá.

Pessoal do concelho de Cantanhede e resto do mundo não se esqueçam 16 de Maio de 2010 todos a Ourentã para a IV Rota das 7 Fontes
Inscrições em www.enkrenkas.com
um abraço do Zé Enkrenka
 
Last edited:

esquilas

Member
boas

nao me cheira que este ano se passe alguma coisa

quem organizava era a sociedade columbofila de cantanhede e a secçao de btt desde a saida do luis tome estah pela hora da morte, alias o ano passado jah nem se realizou a maratona das vinhas

posso estar enganado mas nao me cheira que tao cedo aquilo melhore :s o que eh pena porque apenas temos a perder
 

cagaréu

New Member
Obrigado pela informação, realmente é pena não se realizar, estive lá o ano passado e gostei muito em especial o segmento Btt.
Vamos então aguardar
 
Top