Cannondale Trail SL5 "A La Carte"

danielsilva

New Member
Como já deu para perceber que gostas de descer, não faria sentido colocar essa Fox a 120mm (caso o quadro aceitasse)?

Boas !

Já me estragaste a "novidade" e a Fox TALAS 100-120-140 que te comprei é mesmo para colocar neste quadro ( usando apenas 100/120mm e ficando os 140mm para um "upgrade" de quadro mais lá para a frente ). Irei ter de ajustar o cockpit e retirar o espaçador actualmente existente para compensar a subida de 20mm, já fiz as contas e no modo de 120mm fica dentro dos 500mm de AC que o quadro suporta.

Mais um com um só prato!
Cassete 11-36 com prato 34T e roda 26", e sobe tudo! A rolar é difícil passar dos 40 km/h, mas como eu quero a bike é para BTT, não há problema. Se não der para ir mais rápido, fácil, vou mais devagar!

E tens aí um guia de corrente muito interessante que eu não conhecia, mas após uma pesquisa acho que é mesmo um desses que eu preciso.

Curioso optares por meter as duas bikes a 650b, eu optaria por manter uma (esta) com roda 26", para aumentar a variedade, mas também ainda não experimentei as rodas do meio termo.
Além disso, nessas duas meninas, só mudava uma coisa: pedais de encaixe!

Tudo o que faço com roda 26'' também faço com a 650b e ainda ganho em outras coisas, este quadro é optimo para a conversão pois tem um BB bastante baixo de origem e consigo enfiar um pneu de 2.3 650b na traseira e ainda me sobra espaço, quando ao prato único, era a escolha mais obvia tendo em conta o tipo de BBT que faço. Se tem material que não uso, sai fora.
Álem que ainda tenho outras duas com rodas 26'' ( uma Berg convertida para SS e uma On One 456 de 150mm ), logo fica 50/50 :p

Só custa mesmo são os estradões pois quando saio acompanhado é vê-los a sair "disparados" e eu a ficar para trás. mas como dizes não há grande problema porque eu tenho a BTT é mesmo para fazer BTT.

tambem eu fiquei curioso com esse guia de corrente.
Danielsilva ja agora onde foi adquirido e preço do mesmo.

O guia de corrente comprei na Superstar Components e custou 17 libras, também têm um similar ao e13* XCX mas era mais caro e eu prefiro o BB mount pois pareçe-me que o setup fica mais limpo ( embora o outro seja ~5g mais leve ). Custa um pouco a alinhar mas depois disso nunca mais me deu problemas, nunca me caiu a corrente e é bastante leve ( pesou 71g ).
 

RTC

Super Moderador
Já me estragaste a "novidade" e a Fox TALAS 100-120-140 que te comprei é mesmo para colocar neste quadro ( usando apenas 100/120mm e ficando os 140mm para um "upgrade" de quadro mais lá para a frente :)

Eh pá, eu ainda pensei nisso mas depois: "Humm...não deve ser. Deve ter outra ideia" ;)

Mas afinal é! Obvio que com outro quadro irás tirar partido todo o partido dos 140mm da Talas.
Não estou muito por dentro das hardtail AM mas, de vez em quando, vejo montagens muito interessantes em teste no Bikeradar por exemplo. Quadros ingleses acima de tudo. :)
 

danielsilva

New Member
Não estou muito por dentro das hardtail AM mas, de vez em quando, vejo montagens muito interessantes em teste no Bikeradar por exemplo. Quadros ingleses acima de tudo.

Sim o próximo quadro será inglês de certo, ou um outro On One 456 Carbon, Ragley Troof, Ragley Blue Pig ou Cotic BFe. Qual virá vai depender dos € da altura e se aparecer algum bom negócio que compense um quadro vs um outro, mas estou mais virado para outro On One 456 pois a diferença de preço para os outros não é muita e é bastante mais leve que o resto e como será usada mais para Enduro e não para AM ( daí a Talas para poder mudar o curso conforme o terreno ) é um ponto bastante importante.

Mas isto tudo não será antes de Dezembro na melhor das hipoteses, por isso até lá este quadro ainda vai ser muito espremido !
 

danielsilva

New Member
Sim é exactamente essa que falo ( não tivesse eu uma em versão 26'' ) até porque infelizmente a 456 SS e EVO ( versões em aço ) não são compativeis com 650b :(

Aqui ficam algumas fotos da rapariga com pernas novas, desculpem ser fotos de telemóvel mas era o que tinha à mão no momento.

imag0142w.jpg


imag0144l.jpg


Ainda tenho de "brincar" com os ajustes mas as primeiras voltas gostei ! Não sei o porquê mas agora a traseira está bastante mais activa ... tenho de ver o porquê, provavelmente será o ajuste no cockpit que fiz para compensar a subida do mesmo com o aumento de curso e que deslocou o meu peso mais para a frente, libertando a traseira. Acho que vou ter que brincar também um pouco com os espaçadores do avanço e me reposicionar na bicicleta, no fim-de-semana já vou para o monte para umas voltas mais duras e ver como ela se porta !
 
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