Cannondale Trail SL5 "A La Carte"

A bike está com bom aspecto, o unico problema q vejo é no selim. Está a apontar mto para cima o q é mau para a circulação sanguínea.
 

danielsilva

New Member
Sim realmente está levantado mas deve-se ao facto de eu o ter desapertado para colocar um SLR Flow ( emprestado para experimentar ). Normalmente não anda assim mas obrigado pelo heads up na mesma ;)
 

danielsilva

New Member
Bem grandes novidades não existem até porque fui forçado a parar de andar no mês de Dezembro e os fundos foram desviados para o outro hobby ... plataforma x79/i7 3930k ;)
Das poucas coisas que entretanto mudei foi mesmo o espigão e respectivo selim visto que os originais álem de pesados como chumbo o raio do selim dava-me cabo do rabo :grrr: Neste momento está com um espigão da Kore em carbono e respectivo selim também da Kore, conjunto bem mais levezinho que o anterior e apesar deste selim ter muito menos espuma que o original é me bem mais confortavel, ainda hoje fiz volta rápida de 20km sem calções almofadados e mesmo assim vim com o rabo 5*s.

Desculpem lá a qualidade fanhosa mas não tinha bateria na máquina doh

http://img515.imageshack.us/img515/6563/imag0096z.jpg

Está neste momento com cerca de 11 Kg com os pedais originais, ainda andei uns tempos com os Shimano M530 mas para o estilo de "condução" que faço passava mais tempo com eles desencaixados do que presos por isso optei por voltar às minhas velhinhas Five Ten e comprei uns bons pedais de plataforma, Welgo CNC M151 ( 270gr/par ). Converti também a roda da frente para o sistema RWS bolt thru de 9mm da DT Swiss, não gostava nada do comportamento dela em descidas rápidas e técnicas ( principalmente para quem vem de eixo de 20mm ) e esta foi uma solução simples, "barata" e fiquei com a frente bem mais rigida ( ainda não está nesta foto BTW ).

Próximos upgrades serão:

Travões Shimano XT Trail > - 270gr ( actual BB7 920gr ) « Estou a montar outro quadro e já que tenho de gastar € em travões compro os XT para esta e passo os BB7 o outro quadro.
Guiador RaceFace Next SL Carbon Riser 625mm > - 150gr ( actual FSA 290gr ) « Apesar de gostar esteticamente deste, não me adaptei muito a ele, e vou experimentar um mais curto com um rise mais baixo.
Avanço Kore Elite K34 Ti 90mm > - 55gr ( actual original 180gr ? ) « Simplesmente porque quero um avanço ligeiramente mais pequeno.

O que me deve atirar para as 10500~10550gr, bem abaixo dos 11kg que queria e isto tendo em conta que entre pneus e liquido tenho 800gr em cada roda/pneu não está nada mau ;)
 

dand25

Active Member
esta bacana a maquina, penso que com esse novo avanço fique mais bacano ou entao se invertesses o que tens tambem iria ficar, pelo menos mais race ficava!!lol

Quanto ao banco tambem noto que o meu da cabo do rnhónhó em poucos km´s, o espigao tambem influencia?
 
Tens um setup ao meu gosto, cada vez mais leve e ágil, mas sempre pronto para levar porrada (o pormenor dos pedais de plataforma, é excelente).
Apesar de ter uns de encaixe a minha bike anda 90% das vezes com os de plataforma. Já agora, o q achas dos Wellgo, o pé fica no sitio, ou desliza facilmente?

Só acho estranho não te adaptares ao guiador, até é bem baixinho e não parece ser mto largo.
 

danielsilva

New Member
@ dand25

Acho que o banco irá fazer mais diferença que o espigão, embora uma bom espigão de carbono reduza um pouco as vibrações e quanto mais ele "flexionar" mais pancadas absorve mas o grosso passará pela qualidade do banco. Agora claro, cada rabo tem o seu banco e todas as pessoas têm necessidades diferentes, o banco X pode ser muito bom para mim mas não ser grande coisa para ti.

@ Freakzoide

Mandei vir este de fora após ter sido aconcelhado por um colega de rodas, só quando chegar ( já está a caminho ) é que poderei tecer uma opinião mais formada sobre o mesmo. Gostei deles pois além de gostar da estética deles, a "cage" pode ser adaptada ao teu gosto e necessidades do momento. Tiras a "cage" quando não precisas de grande "tracção" tipo a dar uma voltas com os amigos, colocas novamente quando queres dar uma volta mais séria ( plataforma com 90mm ), e se necessitares de ainda mais area de contato ela dá para puxar para fora mais um pouco ( plataforma com 110mm ) !

Claro que o "grip" máximo será com sapatilhas próprias para o efeito, eu pessoalmente uso uns Five Ten Freerider mas uma qualquer sapatilha de boa borracha ( mole e "peganhenta" ) que tenha boa proteção frontal e de calcanhar deverá funcionar bem.

O guiador que veio de origem era de 680mm ( usava um de 700mm para fazer freeride ), encortei com este para 660mm mas acho que ainda vou experimentar um pouco mais curto para os 640~625mm e ver como me adapto. E sim o objectivo era tornar a bicicleta o mais leve possivel mas nunca descorando a fiabilidade e robustez da máquina, e acho que este ponto é óbvio tendo em conta as minhas escolhas, Robustez 1º > Preço 2º > Peso no final apenas ;)

@ MGanhao

Obrigado ;)
 

danielsilva

New Member
Aproveitei a venda de algum material e fiz mais algumas mudanças na Miquelina. Infelizmente fui um pouco "enganado" pela opinião de um colega de equipa e os pedais sairam MUITO mais pequenos do que estava à espera ( e o peso também não era aquele ) :( Agora álem de ter uns M530 extra também tenho uns Wellgo extra, vou aproveitar para uma singlespeed que está a ser montada. Para cumulo dos azares ao experimentar as minhas velhas sapatilhas é que dou conta que tem a sola já furada ( ou furei numa das ultimas voltas ), provavelmente de não serem usados há tanto tempo *facepalm*

Primeira mudança foi finalmente converter o eixo da frente de QR ( 5mm ) para Thru Axle de 9mm, depois de umas boas descidas em terreno agreste já deu para ver que a trepidação da frente que me irritava desapareceu ! O eixo da DT Swiss estava esgotado por isso acabei por comprar um da Superstar que apesar de mais pesado ( > 100g ) é 6x mais barato e pareçe mais robusto.

Depois de brincar um pouco com os espaçadores e alguns avanços acabei por desistir de reduzir o tamanho do guiador, elevei o avanço 5mm e troquei o avanço de 100mm para um de 90mm ( Kore K34 Elite Ti ), aliado a um Easton EC70 de 685mm e a condução está muito diferente ! Já não me sinto desconfortavel e a manubrabilidade aumentou. Meti também um novo aperto de selim em vermelho da DMR por razões puramente esteticas, apesar de até ter tirado meia duzia de gramas.

http://img210.imageshack.us/img210/7956/mg0005s.jpg

Próxima mudança será colocar então os pedais de plataforma da Superstar e arranjar um Five Ten novas e ficará muito próximo do que pretendo ! Mais tarde irei trocar os pratos originais da pedaleira por 2 pratos TA Specialites ( 28/36 ) + Blackspire Stinger e MUITO mais tarde trocar os travões.

A titulo de curiosidade ela encontra-se actualmente com 11 kg certinhos ( 10850g sem liquido nos pneus ), uma troca de pneus e baixava facilmente para os 10450g mas sinceramente acho que não compensa.

http://img708.imageshack.us/img708/5387/mg0009.jpg
 
Hum.... sentiste a necessidade de reduzir no avanço, no entanto tens o selim no limite, puxado para tras.
Não te sentirias melhor com ele mais centrado?
 

danielsilva

New Member
Pode pareçer na foto mas ele ainda tens uns bons mm para puxar mais para trás e ele está mais centrado do que pareçe, ele usa os rails em T e não os convencionais em tubo logo é possivel puxar mais que o normal.
Levantei o avanço e meti um menor devido à minha posição normal de condução, é normal até andar com o banco ligeiramente mais baixo dependendo do terreno onde vou andar. Este é uma "mix" entre XC/AM numa HT e claro tenho ali outro quandro em carbono, também HT, para 150mm de suspensão pronto a ser montado para elas alturas onde ainda abuso mais que o normal ;)

E ainda estou à espera que me fabriquem um quadro em cro-mo para 180~200mm, mas este será mais pro meu irmão :)
 

danielsilva

New Member
Claro que não, basta trocar os pratos com as medidas correctas e limitar o desviador. Até podes mudar para prato unico desde que troques para um prato sem rampas e tens de arranjar prafusos novos que os da triple são obviamente muito grandes, metes um chainguide e está feito.

Não há necessidade de trocares de pedaleiro.
 

danielsilva

New Member
Não porque ambos usam o mesmo "parafuso", vais ter é um desnivel por falta do prato mas se esse é o teu problema não é nada que um bashguard não resolva :)

Cumps
 
Top