Cannondale Trail SL

Kony76

New Member
Creio que nunca vi tanta unanimidade em torno de uma bicicleta, como pela Trail.

Eu ainda não comprei a minha, julgo que esta semana terei disponibilidade para ir à loja.
Também já pensei em algumas alterações entre as quais os aros, tal como foi referido pelo "Breath my dust", ou então uma fatty, mas ambas irão ficar para depois. Primeiro vou dar uso ao que vem de origem:)
 

Kony76

New Member
Já está encomendada. Estive indeciso entre o tamanho M ou o L. O m pareceu-me um pouco pequeno (joelhos muito perto do guiador) e o L, ligeiramente grande.
Acabei por optar pelo L, sempre dá para ajustar o selim e/ou o avanço.

Em breve já cá estará pronta para ir para a lama.
 

619619

New Member
Boas comprei a 1 semana uma sl trail 4 2012 por apenas 530 euros em 1ºmão negocio de um dia em que retiravam 23% ou seja o iva da bike dps posto fotos
 
29112011300.jpg
[/URL][/URL][/IMG]
 

Kony76

New Member
A minha já está em casa:) Mas ainda não a testei. Tlvz no sabad de manhã já dê para a colocar na lama.

Não vale a pena colocar fotos, pois é igualzinha à que está em cima. Só não tem os extensores.
 

Kony76

New Member
Hoje foi o primeiro teste a sério da Trail. Foram cerca de 40Km num terreno misto, mas com muita lama, alguma dela daquela lama começada por M, o que deixou um perfume desagradável e obrigou a uma lavagem no final. hehe.

Quanto ao comportamento, fiquei bastante agradado. Como vinha de uma suspensão total, notei logo a diferença do peso e sobretudo da resposta à pedalada. É claramente uma bik.e bem mais rápida. Encaixei bem na geometria do quadro e no tamanho e foi com alguma curiosidade que senti o sistema SAVE a funcionar nas ruas em paralelo.
No inicio apanhei alguns sustos com os travões (ou coma falta deles), pois não me lembrava que eram novos e que precisam de algumas travadelas para acamar, mas passado algum tempo e sobretudo algumas descidas, já pareciam outros e transpiravam cada vez mais confiança. Creio que ainda vão melhorar mais alguma coisa nas próximas saídas.
É evidente que requer alguma adaptação inicial, pois o quadro e posição de condução é diferente da anterior, mas o processo foi rápido e surpreendeu-me.
Para o ano há mais.

Aproveito para desejar um bom Natal a todos e também umas boas entradas no ano de 2012.
 

Masil_93

New Member
Bem, passados quase 2 anos venho aqui dar novidades da máquina. Tive uns problemas de saude e ficou parada este tempo todo. A nivel de upgrades esta na mesma.
Tem é um problema no travão da frente.
Não sei se foi de ter estado parada este tempo todo, o travão da frente colou e a roda está presa, nem mexe. Os travões são uns Elixir 3. Alguma ideia do que isto possa ser? A manete nao mexe e roda não gira. O bombito deve ter colado cá fora.
Em principio para a semana vou tratar disto, mas se alguem tiver alguma "sugestão" que de para fazer em casa agradeço.
 

dand25

Active Member
Aconteceu o mesmo com uns avfid de um amigo e nao reparei bem o que fizeram mas passamos na loja e ate foi rapido, lembro-me que o rapaz ate nem lhe levou nada de o fazer, mas disse logo que era normal acontecer nos avid.
 

Masil_93

New Member
Epá, eu tou de férias fora do local onde tenho a bicla. Para a semana queria po-la a andar, vou ter de passar numa loja para reparar aquilo, está mesmo preso, já tentei forçar e aquilo não descola.
Já tinha tido este problema com o de trás e na altura levou um "kit" qualquer de reparação e desde então ficou fino. Este deve estar na mesma.
 
Top