Cannondale Trail SL 5 ou GT Avalanche 3.0 Disc

#1
Boas ! Como sou pessoa que prefere ir directo ao assunto encontro-me em duvida entre duas bicicletas e gostaria que me dessem a vossa opinião. Qual das duas escolheriam ? Cannondale Trail SL 5 ou GT Avalanche 3.0 Disc ? A GT tem desviadores "melhores" OOTB mas a minha ideia será os trocar por um grupo da Shimano SLX, o mesmo com os travões por tenho aqui uns Avid BB7 que comprei há algum tempo atrás para o meu irmão e nunca os chegou a usar. A GT é mais barata no entanto gosto mais do quadro da Cannondale, qual acham ser a melhor base ??
 
#2
Boas: a cannondale é uma boa bike..Excelente quadro para evoluir, e sobretudo qualidade de acabamentos. A gt tb é uma boa bike mas onde ganha mais adeptos é nos modelos full suspension
 
#3
Acabei por comprar/encomendar a Cannondale e dia 15 já a testarei mais forte com >300km em cima ao longo de 10 dias, ver se não me falha como a Trailrock do meu irmão :p

Entretanto já mandei vir uns componentes para a moldar à minha maneira,

- Desviador traseiro SRAM X.0
- Manipulos SRAM X.0 Carbono
- Cassete SRAM PG950
- Corrente KMC X9 73
- Travões Avid BB7

A Marzocchi 44 RLO terá de ficar para o mês seguinte :S
 
#4
Se gastaste tanto dinheiro em material, porque não o investiste logo numa bicicleta melhor?
E material tão caro e travões mecânicos?
 
#5
Tal como disse logo no primeiro post, eu andava à procura de uma boa base para ir melhorando ao longo do tempo não de uma bicicleta de "comprar e esquecer".

E o que consideras uma bicicleta "melhor" ? Ao comprar a SL5 como base e instalando as ditas peças a mesma ficou-me por ~1200€ ( com o material descrito no meu ultimo post e um desviador frontal SRAM X.9 ), duvido que encontres por 1200€ bicicleta com melhor equipamento.
Sempre me saiu consideravelmente mais barato comprar um modelo base e começar daí do que comprar bicicleta "completa", sem falar que a bicicleta fica ao teu gosto e adaptada às tuas "necessidades".

Só não começei logo com um apenas um quadro pois issi já implicaria um maior investimento inicial e tempo que infelizmente de momento não tenho :(

Quanto aos travões mecânicos, sem duvida que prefiro uns mecânicos Avid BB7 do que qualquer modelo hidraulico mid-tier.

+ podes usar qualquer manete para vbrake ( normalmente até uso setup de vbrake a trás e disco à frente, infelizmente este quadro não o permite :( ), logo posso reutilizar os que já vêm de origem ( que nem são muito maus )
+ normalmente mais leves que um setup de travões hidraulicos
+ a não ser que compres um conjunto mais high end de travoes hidraulicos uns BB7 ofereçem igual ou melhor performance a um preço mais baixo
+ menor manutenção

O facto de serem mecânicos não significa que sejam inferiores, a titulo de exemplo eu corria uns Hayes HFX9 HD na minha velha GT Moto que apesarem de não serem "high end" de baratos não eram nada, mais tarde troquei por uns BB7 e nunca mais olhei para trás ;)

Anyway, compra feita. Bons trilhos :D