29er Cannondale Trail SL 29er 2 Preta 2013

JoaoBXC

New Member
Já me consegui inscrever no forum e já adicionei a vossa pagina no Face. ;) Um encontro Cannondale também seria interessante sim. Vou ficar a par!

O selim penso que já está no ponto. Amanha vou fazer uns kilometros de manha e já vou testar melhor.
 

Carlos Bravo

New Member
Boas, acabo de sair da loja da bikezone apaixonado por essa bike, foi-me mostrada uma BICICLETA GT ZASKAR 9R COMP 2013, mas fiquei mesmo interessado foi nesta BICICLETA CANNONDALE TRAIL SL 29 ER 2 PRETO 2013, estou mesmo tentado em compra-la, só estou á espera que me digam o valor de retoma da minha bike antiga. O quadro é lindo e o material não é topo mas penso que é viável. Depois de ver os comentário aqui no fórum penso que não vou olhar para trás.
 

JoaoBXC

New Member
Boas Carlos! :)

E agora acrescentar uma informação ao tópico sobre os Pneus de origem ( WTB 29" ).

A estreia com estes pneus foram o 1º NGPS, mesmo não tendo muita lama na viagem, deram-se muito bem e não tive qualquer susto. Como qualquer pneu, a aderência em areia é o costume, foge muito e é preciso mais técnica para equilibrar a bike. Agora a Surpresa...:

Maratona Trilho dos Moinhos:

Quem lá esteve vai confirmar a quantidade de lama que se apanhou! Com estes pneus e roda 29 foi sempre abrir! Ao inicio estava com receio mas depois de as pernas aquecerem, atravessava lama com a maxima confiança. E onde outros ateletas demoravam mais a pedalar, eu conseguia ultrapssa-los com alguma traquilidade. Não estou a dizer que em todas as situações eu passei a vontade, não, mas a maior parte sim. O pneu traseiro patinou algumas vezes, onde a lama estava mais liquida, mas consegui ter uma tracção traseira bastante boa e bem como o controlo a frente. Vinha de uma bike 26" com pneus Maxxis Larsen TT trás e Maxxis Monorail frente e mesmo o Monorail a frente apanhei alguns sustos a curvar/recta em lama.

Com estes pnues em subidas bastante ingremes em que muitos iam a pé, eu subia bastante bem, a patinar um pouco e tal mas subia.

Por isso está dado o meu voto de confiança!;)


Carlos, o que tu sentiste também eu senti.. :p As cores são fantasticos e o design também por isso esteticamente não há duvidas. :) Quanto ao material até agora só fiz uma revisão depois de comprar, e só acertaram a pressão da suspensão para o meu peso. Acho que não precisaram de afinar mudanças pois estava impecavel. Em termos de conforto esta bike é muito boa. Fiz os 45km nos trilhos dos moinhos muito bem, acho que ainda preciso de ajustar a inclinação do selim, que ainda sinto alguma pressão estranha. De resto esteve muito bem! Li algures num site uma review sobre a bike em que alguém dizia que era boa para ir para o trabalho á semana e ao fds ir fazer uns trilhos, e já cheguei a essa conclusão. ehehe

Eu dou o meu voto de confiança nesta bike!

Abraço,
Jonas
 

conchichina

New Member
Olá Boa noite, apesar de ser mulher preferi comprar essa Bicicleta, e digo mais é muito boa. 5 estrelas, a mudanças são excelentes cheias de lama e não falham. Adorei a roda 29, muito mais veloz nas rectas e descidas, na subidas não notei nenhuma diferença. Para isto não há buracos nem obstáculos :) Ainda estou em fase de adaptação, devido às velocidades e à própria bicicleta, mas adorei.

Agora gostava a vossa opinião sobre o tipo de câmara de ar que utilizam, porque eu sou a rainha dos furos e estou a pensar seriamente em passar para tubeless. O que acham, ou qual é a vossa escolha?
Obrigado
 

rushman

New Member
Se tens muitos furos, faz a conversão para tubeless e aplica um bom líquido selante, e vai acrescentando de tempos a tempos.
 

rushman

New Member
Penso que esses pneus dão. Mas nada como ires à loja onde adquiriste a bike e pedires para eles fazerem essa tarefa. Os preços pela conversão andam por volta dos 25€ a 35€ com material e mão-de-obra.
 

conchichina

New Member
Não sabia disso... É como digo, sinceramente entre câmaras de ar, com ou sem protector, furo sempre e sinceramente coloco muitos remendos. Sou muito bruta nas descidas e normalmente é onde furo sempre, passo por cima de tudo. Sempre que faço TT é sempre a mesma coisa, fico sempre mal.

Vou experimentar, obrigado.
 

JoaoBXC

New Member
Obrigado Conchichina pelo o teu depoimento e pela compra claro...:)

SIm o que notei bem foi a diferença do sistema de mudanças que tinha para este, com lama é sempre a trocar. Lá custa a mudar uma vez ou outra mas foi bastante fiavel.

Quanto aos furos, não sei se é de não ser tão bruto como tu a descer mas raramente furo, com a bike antiga fiz umas 15 ou 20 maratonas e se furei foi uma vez foi muito...pode ser sorte também. Não uso tuboless, usava camaras de ar normais da decathlon. Quase que digo que bastava ter os pneus bem cheios, e claro ter algum cuidado por onde passo. As vezes não dá para evitar e tal, e também gosto de descer a bruta. De resto, era muito raro, se furava era em treinos no Porto em estrada á noite.

Se procures no forum a topicos a ajudar a converter de um modo barato para tubeless. Eu cá continuo com camara de ar. Talvez um dia quem sabe! :)

Cumps,
Jonas
 

Carlos Bravo

New Member
JonasBorges como se tem portado a bike? posso comprar sem olhar para trás? O feedback em relação á roda 29 continua positivo? Há mais alguém que tenha adquirido uma bike destas?
Abraço
 

JoaoBXC

New Member
Viva Carlos!

A bike tem-se portado muito bem sim! Quero ver se invisto num selim novo, este já começa a massacrar um pouco, principalmente se fizer muito alcatrão... de resto não tenho nada apontar!=) Fez o 2º NGPS em Amares e portou-se lindamente! Só cai uma vez, vá...eheheh Certas situações que ainda me estou habituar, nomeadamente, o lado técnico em descidas e agilidade da bike para sair de buracos e regos. 2ª vez que me espeto por causa de um rego. :fpalm:Talvez seja azelhice minha e o receio dos pedais de encaixe...

Para já estou contente com a compra, pois noto bastante rendimento e tal, e claro que é preciso ir fazendo uns treininhos, senão as pernas não aguentam :p

Cumps
 
P

paulocosta

Guest
Boa tarde!

Também tenho a Trail SL 2 29er Preta com desviadores dianteiro/traseiro SLX/XT e manípulos SLX comprada no 20 de Fevereiro de 2013.
Feitos 600 kms no monte, apesar de algumas quedas e 4 furos, estou satisfeito com a máquina! :)

Cumprimentos
 

rize

New Member
O próximo Encontro Cannondale Portugal é no próximo dia 08/06/2013 nos Arcos de Valdevez, alguém está a pensar em participar?
 

julioparco

New Member
Viva, estou a pensar comprar esta bicicleta mas a versão que está à venda(pelo menos na bikezone) vem com transmissão SRAM X5.

Pelo que vi nesta thread, as vossas versões vêm equipadas com Shimano (Deore/SLX/XT). Já vinha assim de origem ou foram alterações?

Obrigado,

Abraço!
 

Kazer

Member
JonasBorges
Também tenho uma igual (quase igual) de 2012 e é sem dúvida uma boa bike.


Julioparco
A minha tem transmissão SRAM X5 e porta-se muito bem.
 

JoaoBXC

New Member
Boas pessoal das Trails! ;)

Tenho andado desaperecido deste topico, tenho de pôr umas fotos novas, não é que tenha feito MUITAS alterações...lol! O paulo parece ter ficado bem servido com a alteração da loja do desviador traseiro para XT. O meu SLX tem de portado bem, mas sendo preciso umas afinações de vez enquando se não depois fica mais duro nos manipulos a trocar mudanças.

Vou em breve trocar os punhos para uns esy grips....e acho que vou para os brancos o que dizem??=) Acho que o tom do verde não vai ficar parecido com o resto da bike... pretos também acho que não pois a bike já tem muito preto.

Pneu da frente novo com um Continental X-King 2.2 Kevlar, e só tenho a dizer IMPECABÉL! Em breve também vai ter de entrar Um Race King para trás, mas ainda tem para desgastar.

Meti uns vinil nas rodas feitos por mim...=) Depois mostro.

Cannondale porta bidon extra, para maratonas e NGPS =p

Acho que é só. A guita não estica...tem de ser debágare.

Cumps

PS: Gostava de ter ido ao encontro Cannondale e tal, mas não deu. Também sinceramente um gajo até se ia sentir mal com tantas Leftys por lá....:cry:
 

JoaoBXC

New Member
Boas malta!

Pois é acho que chegou a hora de evoluir de bike... Gostava de ficar com esta e apenas fazer o upgrade mas ela peca por conforto em longas distâncias e o quadro sendo de baixa gama não tem tecnologia nenhuma. Sem duvida uma bike com um design fantástico e vou ver se a consigo manter...mas duvido.

O que acham, investiam nesta ou passavam para uma de carbono pelo dobro do preço?

Fiquei com os olhos em bico a ver a canyon CF SL 7.9 com as cores team Topeak....

Abraço!
 
Top