29er Cannondale Trail SL 29er 2 Preta 2013

JoaoBXC

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Ora viva aos amantes do BTT roda 29 ou futuros amantes,

Acabei de adquirir uma Cannondale Trail SL 29er 2 de 2013 e para já estou muito satisfeito com a mesma. Notei um enorme rendimento a nivel fisico, não só por ter passado de uma bike de cerca 17kg para esta de +/- 12,680kg (tamanho M) mas também por me ter estreado com pedais de encaixe na primeira maratona que fiz com ela ( NGPS Arouca este fim de semana - 45km ). Deixo aqui a specs retiradas do site da bikezone, mas ao que eu vou trocar alguma informação nos componentes, pois parece ter sido alterada pela cannondale e que ainda não actualizou no site oficial:





  • Quadro : Trail SL 29'er, 6061 alumínio, save, caixa de direção 1.5"
  • Suspensão : RockShox Recon Silver TK 29', 80mm, Solo air, c/bloqueador, regulação de rebound
  • Aros : Muddux Dc3.0 29'er, dupla parede, 32 raios F/T
  • Cubos : Frente- Formula CDH20/ Trás- Formula CDH22
  • Raios : aço inox 1.5
  • Pneus : WTB NINELINE, 20x2.0" (F/R)
  • Pedais : FPD Platform
  • Pedaleiro: Sram S800 3.1, 44/33/22T
  • Eixo Pedaleiro : Sram Powerspline
  • Corrente : KMX X10 - 10 Velocidades
  • Cassete : Sram Pg 1030, 11-36t- 10 Velocidades
  • Mudança frente : Shimano Deore ( Actualização do fabricante )
  • Mudança trás : Shimano SLX - 10 Velocidades ( Actualização do fabricante )
  • Manípulos mudança : Deore ( Actualização do fabricante )
  • Guiador : Cannondale C3, 680x20, 6061 alumínio
  • Avanço : Cannondale C4, 1.5", 31.8, 7 graus
  • Caixa direcção : Tange Custom 1.5"
  • Travões : Disco Avid Elixir 1 (hidráulicos), 180mm frente / 160mm trás
  • Manetes : Avid Elixir 1
  • Selim : Cannondale Stage 3
  • Espigão de Selim : Cannondale C3, 27.2x350MM(M)
  • Punhos : cannondale com bloqueio


    - Garantia: Quadro (Vitalícia limitada ao primeiro dono) Restantes componentes (2 anos) excepto peças de desgaste.

    - Peso da Bicicleta s/pedais- 12.680 Kg

Isto foi o que eu vi a olho...não sei se haverá mais coisas.

Esta maratona deu para me aperceber do salto enorme que foi passar de uma Rockrider 6.3 para esta Cannondale Trail, mesmo sem ser suspensão total, é de um conforto muito bom. Dores nas costas só as senti a rolar/subir em alcatrão nos primeiros km e depois dos tombos que dei. Também não sei se foi de passar de um quadro L para um M...tenho 1,76m de altura e na decathlon continuam a dizer que o L era o mais indicado para mim.

Esta "Suspensão : RockShox Recon Silver TK 29', 80mm, Solo air, c/bloqueador, regulação de rebound" e aliada aos travões hidraulicos Avid Elixir 1 deu-me um conforto e um gozo que não estava habituado, pois ao fim de 40km com a RR 6.3 os punhos ficavam bastante massacrados e até o o dedo mindinho ficava quase que adormecido com o esforço necessária para travar e segurar o guiador nas descidas. Com este sistema é muito mais facil, mais divertido e seguro. Penso que só falta afinar o suspensão para o meu peso, mas quando for a loja fazer uma inspeçãozita falo com o tecnico.

O conjunto de mudanças ( manipulos e desviadores ) Deore e SLX são um mimo! Eu sei que há gamas bem mais superiores mas vindo de uns Acera era para esquecer com lama e afins... No NGPS também apanhei muita lama e areia e apesar da chiadeira que as areias fazem nas correntes e tal( penso que é igual para todos) continuei a trocar mudanças muito bem ao longo da viagem. Os manipulos também eram diferentes dos que tinha, mas habituei-me muito bem.

Ao facto de ter passado de 26er para 29er, a descer/rolar...bem a descer é a loucura! Consegui dar 70 km/h numa descida de alcatrão, e com a 26 o maximo foi 66km/h, isto sem dar ao pedais. Em terra ainda não vou arriscar muito em descidas pois estou habituar-me aos pedais de encaixe. No NGPS achei que ia ser facil e foi o que foi... vou estar esta semana a recuperar das mazelas.

A subir não notei assim graaaande diferença. Sei se estiver com bom ritmo e não abrandar muito chega-se bem ao cimo, mas se for mais devagar e em mudança leve custa tanto como uma 26. Talvez eu não tenha aquela sensibilidade que muitos teem para avaliar estas coisas...mas posso garantir que cheguei muito menos cansado ao fim. Mesmo com duas quedas aparatosas (cóccix e tornezelos empenados ) consigo fazer umas boas subidas nos kms finais e em que os meus colegas já andavam de rastos.:p

Para já é isto que tenho a dizer sobre esta menina. Depois posto umas fotos.

Cumps a todos e boas pedaladas!
Jonas
 
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HR

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Boas,

Antes de mais, boa apresentação da bicicleta! Continua...

Com 176cm sem qualquer duvida que o M é o mais indicado!

Realmente fazer a estreia num evento como o Ngps foi logo para testar ao limite a máquina e o "maquinista"! :) também por lá andei e sei bem como foi...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

JoaoBXC

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Boas HR,

Obrigado pelo o elogio, foi a primeira vez que criei um topico destes e tal... sei que podia ter sido ainda mais completo, mas pensei que pudesse adicionar as imagens depois de criar o topico, afinal não.:fpalm:

Tenho aqui uma foto muito fixe para pôr, por isso fica agora:



Sim, a 1ª etapa do NGPS foi incrivel! Foi a minha primeira neste evento, e nem sabia muito bem para o que ia... mas só tenho a dizer bem! Gente fantastica que conheci, tanto da organização, como o resto dos atletas. Deu bem para conhecer melhor a máquina e tirar umas boas de umas fotos com ela..:D
 

Ace007

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Parabéns pela montada Jonas. é muito bonita, desfruta-a!!Também ando a ver bicicletas dentro dessa gama de preço, se não for indiscrição conseguiste um desconto? de quanto? A troika aperta e convém poupar uns trocos :p

Cumprimentos
 

JoaoBXC

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Tão cedo não vou desfrutar Ace007... ainda estou a recuperar de uns tombos. :( O preço na Bikezone desta bike é de 1099€, e tiraram-me 8%. Parece que é o máximo que podem tirar nessa loja.. também estava com um pouco de pressa pois o NGPS estava a chegar e andava a negociar a minha bike antiga para comprar esta. Eu sei que há por ai muitas mais opções em conta... mas gostei especiamente deste quadro, as cores, o design, são fantasticos a meu ver. Ao vivo e a rolar no mato ainda melhor.. :p

Gostava que aparecesse alguém por aqui que tivesse comprado uma...:D
 

Ace007

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JonasBorges,

A bike está muito bonita e embora a 960 continua a ser a minha preferida (pelas opiniões que o pessoal tem dado a dizer que compensa a diferença de dinheiro para a 970), esta vai ficar debaixo de olho, até andei a ver preços e marcado já encontrei a menos de 1000€. Nessa loja que referes. enviei email para três diferentes (nas zonas onde me costumo deslocar), a da terra respondeu e disse que a bike já tem promoção, as restantes não se dignaram a responder....deve ser por isso que o pais está como está, o pessoal não quer vender, muito bom :p (tudo bem que não é nenhum canhão, mas nem que fosse uma de 300 euros era stock que vendiam...). Já numa loja internacional responderam passado 4 horas e sem eu ter pedido nada, a bicicleta está a 1099 (cá a 1259) e foi oferecemos portes + 100 euros de descontos, logo fica a menos de 1000 euros...claro que tentei "partir pedra", ah e tal tenho amigos que conseguiram 20% de desconto, resposta imediata (neste momento não podemos fazer esse nível de descontos, só quando a nova coleção chegar), é assim pão-pão, queijo-queijo!!!!


Cumprimentos
 

Medroso#78

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Boas,

Bela bike, bela paisagem (enquadramento perfeito). :D

...Também sou um dos que andou (pedalou) por esses trilhos de Arouca (fiz os 90), espetacular (dureza no seu estado natural). Agora é recuperar dessas ditas quedas, e continuar a dar calor serra abaixo nessa BIG bike!!! ;)
 

JoaoBXC

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O momento em que a vi no site fiquei logo fisgado.. e depois de ver ao vivo ainda melhor! Também essas bikes da Scott ao vivo e sinceramente em termos estéticos não me atrairam em nada.. são tons muito mate, não tem brilho nenhum. Esta Trail da á a entender que são tintas metalizadas.. a olho nu vê-se os pigmentos brilhantes.:p As soldas também são quase que invisiveis à distância.. no meu ver a bike está muito bem conseguida. o meu objectivo era uma bike bonita, com um bom quadro e componentes interessantes para durar, espero eu, o máximo tempo possivel. E fazer umas maratonas mais levezinho, que era o que estava a precisar..:)
 

JoaoBXC

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Obrigado Medroso! O sitio estava mesmo a pedir para tirar uma foto! Não sei se passas-te por lá, uma estrada onde estavam um monte de pessaol a preparar-se para fazer escalada!?? Ou foi depois de passar nesse sitio ou antes.. não me recordo bem. Sei que estava um pastor também perto de nós a pastar umas cabras. Os 90km devem ter sido puxados, imagino. Já os 45km foram. Vou ver se recupero para ir aos Trilhos dos Moinhos e depois ao NGPS de Terras de Bouro. Estou mesmo mortinho por dar uma pedalada...:mad:

Queria pôr mais umas imagens, que site usam por aí? Imageshack? Agora é preciso fazer login e essas tangas..

Cumps,
Jonas
 

Medroso#78

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Boas,

Não, não vi nada do que descreve acima. Não se reparou, mas ao km 22, nós dos 90 seguimos outra direção. :)

...Quanto às minhas próximas pedaladas, se deus quiser, será nos trilhos "Maria da Fonte" (Póvoa de Lanhoso), e no sábado seguinte a 2ª do NGPS. Ou o Póvoa 130 (que é no mesmo fim de semana). Até lá vamos ver para onde irei. Se realmente for ao NGPS, "vêmo-nos por lá". :D
 

JoaoBXC

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Pois então era impossivel a gente cruzar-se mesmo..:p Estive a ver a Povoa 130 e o acumulado é menos que no 2º NGPS... vai basicamente sempre a rolar. Eu gosto de boas paisagens, não sei qual delas vai ser melhor nesse aspeto.

Estava aqui a ver como se inclinava o selim...mas não estou a perceber. Tenho 2 parafusos no selim, 1 aperta/desaperta por baixo, tudo bem pois consigo chegar-lhe e o outro aperta por cima mas não lhe chego, pois está por baixo do tecido do selim... será que tenho de desapertar o outro todo até sair para retirar a parte de cima? Não sei se me estou a fazer entender... Nada como os selins de antigamente..:D
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Esse segundo parafuso que falas serve para regular a inclinação do selim, tem uma pequena roda para poderes ajustar, depois de desapertares o primeiro parafuso. Enrroscas esse segundo parafuso e fazes descer o nariz do selim, desenrroscas e o nariz sobe, depois é só voltar a apertar o primeiro parafuso.
 

rize

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Já vi que este pessoal é do Norte carago!!!

Vai-se realizar em Junho o Encontro Nacional da Cannondale no Geres, tem de aparecer, é um encontro muito bom, partilhar as nossas makinas e conviver com o pessoal.

Abraço
 

JoaoBXC

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Acham que está bem assim?




Por baixo do selim tem umas referências com uns numero e o limite máximo, convém ficar no meio certo?

Acho que vou perder mais tempo e deixar mesmo a 0º...
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Na minha opinião, acho que está com a frente muito subida. Nas minhas bikes uso a frente com mais inclinação para baixo (mas posso ser eu a estar errado). :D
 

JoaoBXC

New Member
No NGPS de Arouca senti uma espécie de pressão na zona das virilhas que não costumava sentir... o pessoal da loja onde comprei devia de ter nivelado um pouco, estava para cima de mais e eu também não estranhei e fui assim.

Agora acho que está melhor, depois vou ver se dou a volta ao quarteirão.
 

JoaoBXC

New Member
Boas rize!

Sim parece que sim, eu ando entre a zona do Porto e a Maia.;) Já agora sobre isso da Cannondale... da outra vez tentei inscrever-me no forum cannondalePT e não estava a conseguir..não sei se foi mesmo azelhice minha, mas que ainda tentei algumas vezes, e a parece que nunca acertava no código ( o código para ver se és humano ou não). Fiquei frustrado e desisti.:mad:
 

JoaoBXC

New Member
Qual destas protecções de escoras cannondale??



ou




E também estava a pensar numa bolsa pro selim da cannondale também...

 

rize

New Member
Boas

Pois já tenho tido varias reclamações a dizer que não conseguem registar, mas agora já não aparece essa questão de seres humano, já tirei, isso aparecia para bloquear bugs que apareciam diariamente aos milhares.

O Encontro será no Gerês mas mais tarde trago novidades sobre isso, tb podes fazer parte do Fórum Através do FaceBook

A primeira protecção de escora não dá para a tua bike, tenho essa ideia.
O teu selim está realmente muito subido, eu também o uso mais inclinado um pouco para não sentir a tal pressão que falas.
 
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